A quinta-feira foi de festa para a gastronomia carioca! Estivemos presentes no Píer Mauá para conhecer os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018. A 16ª edição do evento contemplou os melhores restaurantes do Rio de Janeiro, em uma premiação comandada pelo Chef Pedro Benoliel.

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Os vencedores da noite

Certamente um ótimo programa no Rio!

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Como acontece todos os anos, a premiação marca a abertura do Rio Gastronomia, um dos maiores eventos de gastronomia do Brasil, que rola neste e no próximo fim de semana! Assim como na última edição, em vez de fazer uma votação em que o time de jurados escolhe o seu preferido, todos os 200 endereços da lista foram visitados anonimamente pelo júri. Em seguida, foram avaliados de 1 a 5 garfinhos.

+ 7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

O chef e apresentador Pedro Benoliel

Ao todo foram 9 restaurantes que ganharam a cotação máxima, ou seja, cinco garfinhos! Vamos, então, conhecer os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018?

+Mais novidades na gastronomia carioca

As estreias

Começamos pela novidade da noite, o italiano Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, que pela primeira vez ganhou o prêmio. O chef italiano Aniello Cassese, conhecido como Nello, subiu ao palco junto com Andrea Natal, diretora do hotel, para agradecer e comemorar.

+A nova Pérgula, do Belmond Copacabana Palace

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Andrea Natal e Nello

Outro estreante foi o restaurante Oteque, em Botafogo, do chef paulistano Alberto Landgraf, que vem fazendo o maior sucesso. Com pouco mais de 6 meses, também levou o prêmio na categoria Cozinha de Autor no Veja Rio Comer & Beber 2018.

+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Oteque

Os melhores do Rio

Os italianos do Grupo Fasano também garantiram 5 garfinhos no Prêmio Rio Show de Gastronomia. O Gero, clássico e sofisticado restaurante de gastronomia italiana, e o Fasano Al Mare, do Hotel Fasano Rio, que levou o prêmio pela segundo ano seguido.

+Almoço You Must Go no Fasano Ipanema

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Rogério Fasano e Ricardo Zaroni

Aliás, quem também nunca fica de fora é o Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, que recebe a premiação máxima há quatro anos consecutivos. O restaurante se destaca por seus ingredientes super frescos, vindos das duas hortas próprias do chef.

+7 restaurantes com vista no Rio

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018 2

Nossa editora Renata Araújo e Rafa Costa e Silva

O restaurante japonês Naga, no Village Mall e o Shiso, do Grand Hyatt, que tem uma sushi woman, também foram contemplados com 5 garfinhos.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Os vencedores da culinária japonesa

Enquanto isso, o Oro, do chef Felipe Bronze, o único restaurante do Rio com duas estrelas Michelin, também garantiu a cotação máxima. Certamente merecido!

+Guia Michelin 2018: Rio e São Paulo

Henrique Ide, um dos braços de Felipe Bronze

Para completar a lista, o francês Olympe, do chef Thomas Troisgros, que há 3 anos assumiu totalmente a cozinha do restaurante fundado pelo seu pai, Claude.

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018

Chef Thomas Troisgros

Rio Gastronomia

O evento abre as portas hoje, a partir das 17h, com quiosques e food trucks de mais de 60 estabelecimentos da cidade. Todos com um menu especial e um ótimo custo benefício! Além disso, há também shows em um palco na área externa. Se quiser garantir o seu lugar, é preciso comprar ingressos na bilheteria do evento ou pelo site do Ingresso CertoLeia nosso post para mais informações sobre o evento.

Os ganhadores do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2018 12

Rio Gastronomia 2018, certamente um dos maiores eventos de gastronomia 

Portanto, consulte o You Must Go para conhecer melhor a gastronomia carioca que só nos enche de orgulho!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere e Renata Araújo

Agosto de 2018

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.