Hoje vamos falar dos diferentes bairros de Miami, cidade vibrante e cosmopolita que não para de se renovar e que muda de cara a cada região. Brasileiros, em sua maioria, sempre associam a Flórida com parques temáticos e shoppings, mas há muito o que fazer em Miami além de compras. As praias são deslumbrantes, há uma programação cultural intensa, e uma cena gastronômica muito interessante e diversificada, com restaurantes para todos os gostos e bolsos.
Aliás, se você tem planos de viajar para Miami, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.
Esta é a região onde fica o shopping mais completo de Miami, o Aventura Mall, com seis lojas de departamentos e mais de 280 lojas. Bairro residencial, ele está cercado por um paisagismo tropical e conta com casas luxuosas. Há vários campos de golfe e a possibilidade de praticar uma série de esportes náuticos. Aventura está a 33Kms ao norte de Miami e a 24 Kms ao sul de Fort Lauderdale.
Uma das áreas mais sofisticadas de Miami, Bal Harbour é endereço do shopping de luxo de mesmo nome e de residências e hotéis de alto padrão. Ritz Carlton e St Regis estão por ali, todos com spas renomados e ótimos restaurantes. No Bal Harbour Shops, além de grifes internacionais e lojas de departamento, como Saks e Neiman Marcus, estão restaurantes deliciosos, como o japonês Makoto e o bistrô Le Zoo, entre outros. As praias são mais exclusivas que as de South Beach e se você está hospedado em alguns desses hotéis vai sentir como se a praia fosse só sua.
A vizinha Surfside tem clima semelhante, bem exclusiva e com jeito de cidade pequena. É lá que fica o Four Seasons at The Surf Club, Surfside, aberto em 2017. O Surf Club ficou famoso em Miami por suas lendárias festas, desde os anos 30, que reuniam o high society mundial. Totalmente reformado, agora os hóspedes tem a oportunidade de reviver o auge do brilho e do glamour da época. Mas quem não se hospedar no hotel, também pode aproveitar a gastronomia do The Surf Club, com uma estrela Michelin, do premiado chef Thomas Keller.
A área de Downtown é uma das que mais se transformou nas últimas décadas e em nada lembra as ruas de lojas de eletrônicos dos anos 80. As grandes atrações agora são o American Airlines Arena, palco de jogos esportivos e inúmeros shows e The Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, um centro cultural belíssimo, onde são apresentados balés, ópera e musicais.
Sem contar os excelentes museus, Pérez Art Museum Miami (PAMM) e o novíssimo museu da ciência, o Patricia and Phillip Frost Museum of Science.
De todas as áreas de Miami, a Brickell é a região que mais lembra NYC. Coração financeiro da cidade, o bairro, repleto de arranha céus, é endereço de vários hotéis de luxo em Miami, como, por exemplo, o Mandarin Oriental, Four Seasons e EAST. Nos últimos anos, se tornou um dos lugares mais interessantes da ensolarada Miami. Durante o dia, o burburinho de quem trabalha por ali. Enquanto à noite, bares e restaurantes cada vez mais disputados por quem quer fugir dos pontos turísticos de South Beach.
É lá também que fica o luxuoso shopping Brickell City Centre, projeto arrojado que custou U$1 bilhão e é um verdadeiro complexo que reúne lojas, restaurantes, cinema, hotel, residências e escritórios. O italiano Casa Tua Cucina, o japonês Pubbelly Sushi e o baladado rooftop Sugar são algumas das dicas de onde comer no Brickell City Centre. Além disso, aproveite e clique aqui para ler nosso post completo de restaurantes na Brickell! Ou seja, o bairro tem uma atmosfera vibrante, com uma mistura de arranha-céus modernos, hotéis luxuosos, restaurantes sofisticados, lojas de grife e uma cena noturna animada.
E como você vê, são bem diversos os bairros de Miami.
Com um shopping homônimo e um dos mais tradicionais de Miami, a região tem bem mais a oferecer além de compras. A começar por alguns museus, como o Vizcaya, uma mansão do início do século XX, em estilo europeu com belos jardins.
Coconut Grove conta com várias marinas e é o lugar ideal para praticar esportes náuticos ou alugar um barco e fazer um passeio diferente. Caminhar nos arredores das marinas, observando os barcos também pode ser um programa bem agradável.
Bairro residencial e histórico, que conta com lindas casas de arquitetura em estilo espanhol. Há galerias de arte, jardim botânico e um dos mais tradicionais hotéis de Miami, o Biltmore, aberto em 1926.
Imperdível é o shopping Merrick Park, que além de agradável e arborizado, conta com ótimas lojas, bons restaurantes e cinemas.
Bairros vizinhos, Midtown, e Design District, são lugares que tem recebido grande investimento imobiliário e se tornaram imperdíveis quando se pensa em uma viagem a Miami. O primeiro, repleto de lojas e restaurantes. O segundo, um bairro de arte e design, com galerias, restaurantes e lojas de novas tendências. Alguns restaurantes da cena local são: Michael’s Genuine, MC Kitchen, Mandolin e Sugarcane.
Quando se pensa em compras, Midtown é uma delícia, já que se trata de um shopping a céu aberto, com várias boas lojas a curta distância, cercado de prédios residenciais. The Shops at Midtown é um complexo que inclui a multi marcas de desconto Nordstrom Rack, Marshalls, Target e outras. E uma dica boa é o simpático salão Nail Bar Beauty Lounge, da querida Ângela, brasileira radicada em Miami e que conta com várias profissionais brasileiras.
Já no Design Distric, as lojas são mais sofisticadas e de estilistas famosos como Christian Louboutin, e Marc Jacobs. Hermes, Jonhantan Adler, também marcam presença.. Enfim, o paraíso para os amantes de grifes e de objetos de casa e decoração.
Dos bairros de Miami é sem dúvida o mais conhecido e o que abriga o maior número de hotéis. Exatamente por isso, é o que reúne grande parte de turistas. Mas não pense que South Beach é só isso. Além da praia sempre tranquila, com água transparente, há cantinhos bem charmosos e não tão explorados por visitantes.
É o caso da Purdy Av., uma rua cheia de bares e restaurantes, que é um charme! É lá também que fica a Lincoln Road, rua fechada para carros e cheia de mais lojas e restaurantes.
Dos hotéis de South Beach, destaque para o Loews, tradição na cidade, com uma das maiores piscinas, o hotel W, moderno e com uma vista lindíssima e o Setai, o mais sofisticado da região, da marca Leading Hotels of the World.
Os mais recentes hotéis de luxo da região são: The Edition, 1 South Beach e Faena.
Leia aqui nossa experiência no restaurante do Hotel Faena
A região de Sunny Isles Beach fica entre Miami Beach e Fort Lauderdale, a poucos minutos de alguns dos principais pontos de Miami, como o Aventura Mall e o Bal Harbour Shops. As praias são lindas e calmas, diferentes do agito de South Beach, e ideal para quem quer apenas relaxar.
Uma dica de hotel é o Acqualina Resort & Spa on the Beach, uma vila mediterrânea luxuosa de frente para a praia.
Este é sem dúvida o mais alternativo dos diferentes bairros de Miami. Lugar da moda, onde há várias galerias de arte, além de muros grafitados por importantes artistas, inclusive brasileiros, como Kobra e Gêmeos. Também é cheio de restaurantes descolados e com preços bem mais em conta do que em South Beach. Um passeio que realmente vale a pena!
Antigo gueto porto-riquenho, nos anos 90, ele fica na área de Midtown, também revitalizada, assim como Downtown e fervilha durante a Art Basel, todo mês de dezembro, uma das mais importantes feiras de arte do mundo. Temos a impressão de estarmos em outra Miami, que em nada lembra a arquitetura art déco de South Beach e o clima praieiro tão característico da cidade. Para completar, vários bares e restaurantes legais.
Vale dizer que nos EUA, o que chamamos de bairros, são consideradas “cidades”. Então, não se espante se ler a definição desta maneira em algum lugar. Denominei bairros de Miami por ser mais fácil o entendimento, para nós, brasileiros.
Texto e fotos por Renata Araújo
Primeiro estabelecimento do gênero no país, o restaurante de sobremesas em São Paulo tem uma…
A essência do boteco carioca está presente no Tijolada, o novo bar em Ipanema do…
Os 50 anos do Sheraton Grand Rio, clássico hotel de luxo no Leblon. Que honra…
Casa Lucia: hotel boutique de luxo na Recoleta, em Buenos Aires. No bairro mais elegante…
Dinastia Troisgros: A família mais famosa da gastronomia brasileira. Com certeza você já ouviu falar…
O estrelado chef realiza a primeira edição do seu evento autoral ''No Fogo com Bronze''.…