Categorias: EUAMiami

Os diferentes bairros de Miami

Hoje vamos falar dos diferentes bairros de Miami, cidade cosmopolita que não para de se renovar e que muda de cara a cada região. Brasileiros associam sempre a Flórida com parques temáticos e shoppings, mas há muito o que fazer em Miami além de compras. As praias são deslumbrantes, há uma programação cultural intensa, e uma cena gastronômica vibrante.

Como tirar o visto para os EUA

Miami

Os diferentes bairros de Miami

Aventura

A região é onde fica o shopping mais completo de Miami, o Aventura Mall, com seis lojas de departamentos e mais de 280 lojas. Bairro residencial, ele está cercado por um paisagismo tropical e conta com casas luxuosas. Há vários campos de golfe e a possibilidade de praticar uma série de esportes náuticos. Aventura está a 33Kms ao norte de Miami e a 24 Kms  ao sul de Fort Lauderdale.

Novo restaurante do Enrique Iglesias em Miami

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

City of Aventura

Fachada do shopping Aventura Mall

Diversas lojas

Bal Harbour / Surfside

Uma das áreas mais sofisticadas de Miami, Bal Harbour é endereço do shopping de luxo de mesmo nome e de residências e hotéis de alto padrão. Ritz Carlton e St Regis estão por ali, todos com spas renomados e ótimos restaurantes. No Bal Harbour Shops, além de grifes internacionais e lojas de departamento, como Saks e Neiman Marcus, estão  restaurantes deliciosos, como o japonês Makoto e o bistrô Le Zoo, entre outros. As praias são mais exclusivas que as de South Beach e se você está hospedado em alguns desses hotéis vai sentir como se a praia fosse só sua.

Restaurantes em Bal Harbour

Shopping Bal Harbour

St.Regis

Le Zoo, no Bal Harbour

Entrada do shopping

A vizinha Surfside tem clima semelhante, bem exclusivo e com jeito de cidade pequena. É lá que fica o The Surf Club Four Seasons, o hotel mais novo desta região.

Surfside

Pelas ruas de Surfside

The Surf Club at Four Seasons

Restaurante Le Sirenuse e Detalhes do hotel

Downtown Miami /Brickell

A área de Downtown é uma das que mais se transformou nas últimas décadas e em nada lembra as ruas de lojas de eletrônicos dos anos 80. As grandes atrações agora são o American Airlines Arena, palco de jogos esportivos e inúmeros shows e  The Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, um centro cultural belíssimo, onde são apresentados balés, ópera e musicais.

5 spas em Miami

Adrienne Arsht

Downtown Miami

Centro de Cultura Adrienne

Sem contar os excelentes museus, Pérez Art Museum Miami (PAMM) e o novíssimo museu da ciência, o Patricia and Phillip Frost Museum of Science.

Conheça o novo museu da ciência, em Miami

Pérez Art Museum visto da orla de Biscayne

Uma parte da estrutura do museu de ciência

O visual do Phillip and Patricia

Salas interativas do Phillip and Patricia

Pérez Art Museum: arte contemporânea em Miami

Hotéis e Restaurantes na Brickell

De todas as áreas de Miami, a Brickell é a região que mais lembra NYC. Coração financeiro da cidade, ele é repleto de arranha céus e tem ar bem cosmopolita, que nos faz esquecer totalmente da vibe turística de South Beach. Ele é endereço de alguns dos melhores hotéis da cidade, como o Mandarin Oriental, que conta com dois ótimos restaurantes, o La Ma e o Azul, além de um spa renomado.

Brickell à noite

Lobby do Mandarin Oriental Miami

La Mar

O hotel Four Seasons também fica por ali e oferece um disputado happy hour no Edge, restaurante com um senhor bar.

Vista do Four Seasons

O charmoso bar do Edge

E a novidade do momento é o mais novo complexo de luxo de Miami, o Brickell City Center, projeto arrojado que custou U$1 bilhão e onde você pode ler os detalhes aqui.

Shopping arejado e aberto

Brickell City Centre

E  como você vê, são bem diversos os bairros de Miami.

Coconut Grove

Com um shopping homônimo e um dos mais tradicionais de Miami, a região tem bem mais a oferecer além de compras. A começar por alguns museus, como o Vizcaya, uma mansão do início do século XX, em estilo europeu com belos jardins.

Vizcaya Museum

Museu Vizcaya

Coconut Grove conta com várias marinas e é o lugar ideal para praticar esportes náuticos ou alugar um barco e fazer um passeio diferente. Caminhar nos arredores das marinas, observando os barcos também pode ser um programa bem agradável.

Marina de Coconut Grove

Coconut Grove, um dos bairros de Miami

Coral Gables

Bairro residencial e histórico, que conta com lindas casas de arquitetura em estilo espanhol. Há galerias de arte, jardim botânico e um dos mais tradicionais hotéis de Miami, o Biltmore, aberto em 1926.

A enorme piscina do Biltmore

Imperdível é o shopping Merrick Park, que além de agradável e arborizado, conta com ótimas lojas, bons restaurantes e cinemas.

Shopping Merrick visto de cima

Merrick Park

Midtown / Design District

Bairros vizinhos, Midtown, e Design District, são lugares que tem recebido grande investimento imobiliário e se tornaram imperdíveis quando se pensa em uma viagem a Miami. O primeiro, repleto de lojas e restaurantes. O segundo, um bairro de arte e design, com galerias, restaurantes e lojas de novas tendências. Alguns restaurantes da cena local são: Michael’s Genuine, MC Kitchen, Mandolin  e Sugarcane.

Design District

Sugarcane

Miami Design District

Quando se pensa em compras, Midtown é uma delícia, já que se trata de um shopping a céu aberto, com várias boas lojas a curta distância, cercado de prédios residenciais. The Shops at Midtown é um complexo que inclui a multi marcas de desconto Nordstrom Rack, Marshalls, Target e outras. E uma dica boa é o simpático salão Nail Bar Beauty Lounge, da querida Ângela, brasileira radicada em Miami e que conta com várias profissionais brasileiras.

A loja

Nail Bar

Já no Design Distric, as lojas são mais sofisticadas e de estilistas famosos como Christian Louboutin,  e Marc Jacobs. Hermes, Jonhantan Adler, também marcam presença.. Enfim, o paraíso para os amantes de grifes e de objetos de casa e decoração.

Lojas de grifes luxuosas no Design District

South Beach

Dos bairros de Miami é sem dúvida o mais conhecido e o que abriga o maior número de hotéis. Exatamente por isso, é o que reúne grande parte de turistas. Mas não pense que South Beach é só isso. Além da praia sempre tranquila, com água transparente, há cantinhos bem charmosos e não tão explorados por visitantes.

Top 5 restaurantes em South Beach

O calmo mar de Miami em South Beach

South Beach

O agradável calçadão de South Beach

É o caso da Purdy  Av., uma rua cheia de bares e restaurantes, que é um charme! É lá também que fica a Lincoln Road, rua fechada para carros e cheia de mais lojas e restaurantes.

Marina da Purdy Av

Lincoln Road

Os hotéis de South Beach

Dos hotéis de South Beach, destaque para o Loews, tradição na cidade, com uma das maiores piscinas, o hotel W, moderno e com uma vista lindíssima e o Setai, o mais sofisticado da região, da marca Leading Hotels of the World.

Fachada do Loews

Hotel W

Os mais recentes hotéis de luxo da região são: The Edition, 1 South Beach e Faena.

Leia aqui nossa experiência no restaurante do Hotel Faena

Faena

Para fazer sua reserva de hotel em Miami pelo Booking.com clique aqui.

Sunny Isles

A região de Sunny Isles Beach fica entre Miami Beach e Fort Lauderdale, a poucos minutos de alguns dos principais pontos de Miami, como o Aventura Mall e o Bal Harbour Shops. As praias são lindas e calmas, diferentes do agito de South Beach, e ideal para quem quer apenas relaxar.

Sunny Isles

Uma dica de hotel é o Acqualina Resort & Spa on the Beach, uma vila mediterrânea luxuosa de frente para a praia.

Hotel Acqualina

Vista do quarto

Wynwood District

Este é sem dúvida o mais alternativo dos diferentes bairros de Miami. Lugar da moda, onde há várias galerias de arte, além de muros grafitados por importantes artistas, inclusive brasileiros, como Kobra e Gêmeos. Também é cheio de restaurantes descolados e com preços bem mais em conta do que em South Beach. Um passeio que realmente vale a pena!

Conheça mais do bairro da moda em Miami

Restaurantes em Wynwood, um dos bairros de Miami

Muros grafitados

Antigo gueto porto-riquenho, nos anos 90, ele fica na área de Midtown, também revitalizada, assim como Downtown e fervilha durante a Art Basel, todo mês de dezembro, uma das mais importantes feiras de arte do mundo. Temos a impressão de estarmos em outra Miami, que em nada lembra a arquitetura art déco de South Beach e o clima praieiro tão característico da cidade. Para completar, vários bares e restaurantes legais.

Os muros grafitados

O bairro da arte

Vale dizer que nos EUA, o que chamamos de bairros, são consideradas “cidades”. Então, não se espante se ler a definição desta maneira em algum lugar. Denominei bairros de Miami por ser mais fácil o entendimento, para nós, brasileiros.

Dicas imprescindíveis

Já decidiu em que hotel ficar em Miami? Clique aqui que a gente ajuda!

Já tem chip de viagem internacional para o celular? Clique aqui e compre o seu!

Já alugou seu carro em Miami? Clique aqui e alugue!

Renata viajou assegurada pela GTA seguros.

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e Divulgação
Setembro de 2017

Leia mais:

Hotel Taj Boston | Onde ficar em Boston

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

2 dias atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

3 dias atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

4 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

5 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

6 dias atrás