You Must Feel!

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Publicado por
Duda Vetere

Já que as viagens estão temporariamente canceladas, que tal aproveitar para ir pra dentro de você mesma? O “aproveite para se conhecer”, típico da quarentena, foi respondido de diferentes formas, como: “já me conheci e não gostei”; ou “isso não é pra mim”. Então, neste post, a psicóloga Daniela Faertes fala sobre os benefícios da viagem ao nosso mundo interior.

+You Must Feel!: A importância das férias

+Como manter a saúde mental durante a pandemia

Viagem ao nosso mundo interior

Que tal refletir sobre como você sabe o que gosta, o que te faz bem ou como tomar qualquer decisão em sua vida sem se conhecer? A primeira coisa que os consultores de empresas fazem é entender o seu negócio, como funciona, para aí sim traçar estratégias.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Talvez você se conheça de fato menos do que você imagina. Ou, então, deveria se conhecer mais, até para entender porque você faz o que você faz, mesmo “sem querer” ou o que de fato deseja. Se não gostar do que encontrar, é possível modificar.

+Viagens salvam relacionamentos?

Como fazer essa viagem interior?

A forma mais conhecida para essa viagem é a meditação. Mas existem outras, como a psicoterapia, terapias alternativas, recursos de autoajuda, reflexões numa caminhada.

Nossas crenças são uma mistura de influências da nossa criação, família, pessoas com as quais convivemos, e a enxurrada de informações que recebemos diariamente. Essa mistura, às vezes, está organizada, outras não, como é o caso das pessoas que sofrem com a indecisão. Muito comum também é achar que está tudo nos eixos, e quando vê está tendo uma série de comportamentos automáticos e negativos pra si mesmo. Aliás, até para aqueles que têm o seu “eu” bem organizado, em tempos difíceis, sempre vale uma nova “viagem”.

Uma caminhada em meio a natureza pode ser um excelente momento para reflexão

+Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Válido para todos

Se você é daqueles que afirma que já fez muita terapia ou sempre soube o que quis, vale ressaltar que somos seres dinâmicos. O questionamento que fica é: se o nosso mundo externo pode ser tão mutável, como o interno não seria? Experimente! Se acha que pode se deparar com algo assustador, que está “escondido”, não tenha medo porque isso é igual uma farpa e poderá ser lembrado por você todos os dias.

Viajando para dentro conseguimos organizar a “nossa casa”, ter mais foco, noção de prioridade, se importar e se ocupar com o que realmente é essencial para nós. Além disso, pode sim aliviar a angústia, porque boa parte dela acontece por não conseguirmos sequer entender a sua causa.

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

A yoga é um excelente exercício para viajar para o nosso interior

Viajar pra dentro é achar um mapa móvel, não estático, porém com as melhores dicas de estrada para aquele momento. Não precisa ser sempre, nem contínuo, somente o suficiente para esse reencontro, assim como férias ou viagens. Não é para “vivermos nessa busca”, até porque seria exaustivo. É só o suficiente para você dançar na trilha sonora da vez, organizada e “atualizada”.

Boa viagem!

Texto por Daniela Faertes. Abril 2021.

Fotos por Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

58 minutos atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

22 horas atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

1 dia atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

5 dias atrás