Categorias: GastronomiaNews

Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2018

Nesta semana conhecemos os 50 melhores restaurantes do mundo, no ranking The World’s 50 Best Restaurants, divulgado em uma premiação em Bilbao, na Espanha. Considerado o “Oscar da Gastronomia“, a lista deste ano inclui restaurantes de 23 países, sendo nove deles estreantes e seis que retornaram após ficarem de fora de edições anteriores. Portanto, vamos conferir quais foram os melhores restaurantes do mundo em 2018?

?Veja também a lista dos melhores restaurantes da América Latina

Todos os ganhadores do 50 best restaurants 2018

Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2018

No topo da lista está o Osteria Francescana, restaurante do chef Massimo Bottura, em Modena, na Itália, que conquistou o título de melhor restaurante do mundo pela segunda vez em três anos! Em seguida, o El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha, de Joan Roca e os seus irmãos, Jordi e Josep.

Roteiro de três dias em Madri

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Massimo Bottura, ganhador do melhor restaurante do mundo

Fechando o pódio, em terceiro lugar, o restaurante Mirazur, na França, comandado pelo chef argentino Mauro Colagreco. Em quarto lugar está o nova-iorquino Eleven Madison Park, do chef Daniel Humm, que em 2017 conquistou a primeira posição. Nós já tivemos a oportunidade de conhecer este restaurante, e você pode ver todos os detalhes abaixo no nosso vídeo:

Os 7 melhores restaurantes de NY

Em quinto lugar, o Gaggan, do chef Gaggan Anand, em Bangcoc, na Tailândia. Atualmente é considerado o melhor restaurante da Ásia! Quem ocupa o sexto lugar é o peruano Central, que já foi eleito por três vezes o melhor restaurante da América Latina. O restaurante fica no bairro mais elegante de Lima, e você pode ver mais detalhes clicando aqui. O também peruano Maido, que oferece a culinária Nikkei (fusão da japonesa e peruana), está em sétimo lugar.

10 passeios imperdíveis em Bangcoc

Restaurante Central

Em oitavo lugar está o Arpège, em Paris, do chef Alain Passard, enquanto o Mugaritz, em San Sebastian, na Espanha ocupa o nono lugar. Aliás, nossa editora Renata Araújo, quando morou na Espanha, também teve a oportunidade de conhecer este restaurante. Então, completa o Top 10 mais um restaurante espanhol, o Assador Etxebari, do chef Victor Arguinzoniz.

5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Será que tem Brasil no ranking?

Há apenas um brasileiro na lista dos melhores restaurantes do mundo em 2018: o D.O.M, do chef Alex Atala, em São Paulo, que ocupa a 30º posição! Além disso, também está no ranking, na 21ª posição, o Alain Ducasse au Plaza Athenée, em Paris, com três estrelas Michelin. A decoração certamente é o diferencial, luxuosa e de extremo bom gosto.

Os 5 melhores restaurantes do Rio

Chef Alex Atala, o único brasileiro da lista

Alain Ducasse no Plaza Athenee

Enquanto isso, em 26º, está o Le Bernardin, de NYC, que possui três estrelas Michelin desde 2005. Aberto em 1986 e especializado em frutos do mar, é comandado pelo chef Eric Ripert.

Balcão do Le Bernardin

Como é feita a lista dos 50 Best?

A lista dos melhores restaurantes é feita a partir dos votos da Academia“Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”. O grupo reúne mais de 1.000 líderes internacionais da área, dividida em 26 regiões do mundo e cada uma com 40 membros. Cada um lança 10 votos e, destes 10, pelo menos quatro votos devem reconhecer restaurantes fora de sua própria região. Escritores, críticos gastronômicos, chefs e especialistas altamente reconhecido listam suas escolhas em ordem de preferência, baseando-se em suas melhores experiências ao longo dos 18 meses anteriores.

Portanto, para conferir a lista completa, é só entrar no site oficial.

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Junho de 2018


Leia mais:

Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Guia Michelin 2018: Rio de Janeiro e São Paulo

5 restaurantes animados em Miami

7 restaurantes em Los Angeles

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

9 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

5 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás