Categorias: Rio de Janeiro

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Publicado por
Duda Vetere

O sanduíche é uma opção rápida, prática e deliciosa de matar a fome, né? Desde o mais clássico até aquele mais rebuscado, que leva ingredientes variados, há opções para todos os gostos. Então, para você não errar na escolha, listamos aqui os 5 melhores sanduíches do Rio:

5 programas para curtir o Rio

Os 5 melhores sanduíches do Rio

Cervantes

Criado em 1955, em Copacabana, o Cervantes leva o título de “Patrimônio Cultural Carioca e é famoso por seus sanduíches e pratos fartos, além de ficar aberto até de madrugada. O clássico da casa é o pernil com queijo e abacaxi, mas há diversas outras opções, sempre com uma fatia da fruta, como lombinho, linguiça calabresa e rosbife. Um clichê que não poderia faltar na nossa lista de 5 melhores sanduíches do Rio.

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O famoso sanduíche

Curadoria

Novidade no Vogue Square, o complexo gastronômico na Barra da Tijuca, a casa oferece sanduíches e outras delícias feitas com produtos curados e defumados pela própria equipe, como pastrami, salmão defumado, lombo e bacon. O ambiente é pequeno mas aconchegante, com a cozinha no meio e um balcão onde é possível acompanhar todo o processo dos embutidos. Tem até bacon pendurado no cabide! O destaque do cardápio é o sanduíche de pastrami,  com peito bovino defumado com maionese da casa, mostarda l’ancienne, queijo meia cura gratinado e picles no pão de leite.

10 lugares para comer steak tartar no Rio

Sanduíche de Pastrami

Deli 43

Reduto exclusivo dos produtos da tradicional confeitaria Pavelka, fundada em 1952 em Petrópolis, a delicatessen já levou vários prêmios de melhor salgado e melhor cachorro-quente no Comer&Beber. Além dos clássicos croquetes, há também diversos sanduíches, como o de linguiça no pão de leite.

7 lugares para comer ceviche no Rio

Cachorro quente

Seu Vidal

Com pouco mais de 1 ano, a sanduicheria em Copacabana já levou o título de ”Melhor Sanduíche” no Prêmio Comer & Beber 2017, da Revista Veja Rio. Com ambiente descontraído, food truck estacionado e mesa na calçada, a especialidade da casa são os sanduíches em suas mais variadas combinações. Como o Filé com Queijo na baguete de parmesão, filé mignon, molho bernaise e queijo provolone gratinado e a Ciabatta de pão de queijo recheada com linguiça artesanal suína e molho de catupiry.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Ciabatta de Pão de Queijo
 

Talho Capixaba

A padaria e delicatessen é point disputado no Leblon para o café da manhã, principalmente nos fins de semana. Os pães, de fermentação natural, não têm açúcar nem adição de gordura, e com eles são preparadas mais de quarenta receitas. No cardápio, uma grande variedade de sanduíches, como o Delícia, na ciabatta, com roast beef, queijo bola, tomate fresco, pasta de mostarda com mel e rúcula, e o Emmental, completo, com emmental, parma, tomate fresco e rúcula. Há também o Talho Café, na Gávea.

5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Delícia

Esta foi a nossa lista dos 5 melhores sanduíches do Rio! E aí, qual o seu preferido? ?

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Divulgação

Março de 2018


Leia mais:

Lapinha, o primeiro Spa Médico do país

Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018

Top 5 drinques de verão

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

12 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás