Se você acompanha o @youmustgoblog, viu que recentemente a gastronomia carioca teve dias de festa! Portanto, de acordo com os resultados das últimas premiações, reunimos aqui os 5 melhores restaurantes do Rio. Aqueles que, se você ainda não conhece, tem que colocar na sua agenda! Pelo menos é o que os experts elegeram como os melhores, nos dois eventos. Aproveite para ler sobre os restaurantes que fazem delivery no Rio e Kits de chefs pra finalizar em casa.
+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.
+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
O restaurante do Hotel Fasano levou os 5 garfinhos no Rio Gastronomia e melhor italiano no Veja Comer&Beber. Comandado pelo chef Nicola Fedeli que faz uma cozinha autêntica de sua terra natal, certamente é um dos melhores restaurantes do Rio! O ambiente é elegante e sofisticado, mas sem exageros. O espaço tem lindas mesas de jacarandá, poltronas com pés palito e colunas de mármore branco nacional.
* O restaurante fechou em Julho de 2020.
+A.r.p o novo bar do hotel Arpoador
Destaque para o bar, que tem uma estante vazada revestida por espelho, deixando um pouco da visão do mar do lado de fora. Na hora do almoço, o Fasano al Mare oferece o mezzo giorno (menu executivo) com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo, de segunda à sexta. Portanto, uma ótima opção para conhecer um dos 5 melhores restaurantes do Rio!
+Os melhores restaurantes de Itaipava
Onde: Avenida Viera Souto 80, Ipanema
Sob o comando do chef Rafa Costa e Silva, ganhador do prêmio de melhor chef 3 vezes, o Lasai conquistou o título de melhor contemporâneo pela Comer & Beber e os 5 garfinhos do Rio Gastronomia. Com 1 estrela Michelin, o restaurante fica em um sobrado de 1902 em Botafogo. O ambiente é moderno, com móveis de madeira, adega e uma cozinha aberta. No segundo andar, um terraço aconchegante com jardim vertical.
+Top 5 comidas de inverno nos Restaurantes do Rio
No restaurante, priorizam-se os produtores e pescadores locais e a sazonalidade dos ingredientes de suas hortas. São oferecidos dois tipos de menu degustação: o “Festival”, onde o chef prepara um menu especial e o “Não me conte histórias”, onde você escolhe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.
Onde: Rua Conde De Irajá, 191 – Botafogo
O restaurante asiático do Copacabana Palace, que também tem 1 estrela Michelin, faturou os 5 garfinhos no Rio Gastronomia e levou para casa o prêmio de melhor oriental pela Comer & Beber. Com ambiente sofisticado em tons de vermelho, o cliente ainda sente o glamour de estar no hotel mais tradicional do Rio. Portanto, não há como não se encantar com a vista da piscina do Copa à noite, toda iluminada.
+Novidades nos bares e restaurantes do Rio
O cardápio tem opções saborosíssimas para todos os gostos. Desde os clássicos sushis e ussuzukuris até pratos mais exóticos como ouriço do mar, por exemplo. Finalmente, para quem não dispensa uma carne, há também a costela de wagyu servida com kabotchá, creme de abóbora japonesa.
Onde: Avenida Atlantica 1702, Copacabana
Eleito o melhor japonês do Rio pela Veja Comer & Beber, e dono também dos 5 garfinhos do Rio Gastronomia. Do grupo paulistano Nagayama, o Naga é certamente um dos 5 melhores restaurantes do Rio. Sob o comando do chef Raul Ono, o sushibar tem sugestões como, por exemplo, carpaccio de barriga de salmão com raspas de limão-siciliano e duplas de vieiras e lagostins, por exemplo.
No Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, o ambiente é contemporâneo mas com forte presença das tradições japonesas. No almoço executivo, de segunda à sexta, é possível montar uma refeição completa, o Bentô. Um dos destaques é a carta de saquês, assinada pela especialista Yasmin Yonashiro. Provavelmente a melhor do Rio.
Onde: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca
Vencedor cinco vezes do prêmio de melhor chef do ano, Felipe Bronze abriu seu restaurante em novo endereço. No Rio Gastronomia, levou os 5 garfinhos para casa. Portanto, certamente estaria na nossa lista dos melhores restaurantes do Rio! O ambiente é pra lá de aconchegante, com dois andares, cozinha aberta e balcão. Portanto, um projeto impecável do arquiteto Eduardo Novaes.
O destaque do cardápio é a brasa. O restaurante conta com um forno a carvão, uma parrilla e um yakitori japonês. Bronze sempre privilegia a cozinha brasileira, mas com influências japonesas, espanholas e argentinas, por exemplo. São oferecidos dois menus: o Criatividade, feito diariamente com produtos de mercado. Certamente, há o respeito pela sazonalidade dos ingredientes. Enquanto isso, o Afetividade é mais enxuto. Os pratos são feitos na medida para quem quer apenas dois principais, por exemplo.
Onde: Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon
Certamente o Rio tem vários outros restaurantes maravilhosos. Entretanto, este foi um resumo dos vencedores das premiações do Comer&Beber e Rio Show de Gastronomia 2017! Quantos você conhece dos 5 melhores restaurantes do Rio?
Por Duda Vétere e Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Monica Barros e Divulgação
Agosto de 2017
Club Med Rio das Pedras | Hotel na Costa Verde do Rio
O que fazer em Montevidéu | Dicas de hotel e passeios
Org Bistrô reabre na Barra | Restaurante orgânico no Rio
Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…
1Hotel em South Beach: sofisticado hotel de luxo em Miami. Com um forte compromisso com…
8 hotéis de luxo em Nova York. Nova York é uma das cidades mais incríveis…
Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon. O menu foi pensado para…
Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil. Refúgio e pura sofisticação em…