Os 5 melhores restaurantes do Rio | Onde comer no Rio

Se você acompanha o @youmustgoblog, viu que recentemente a gastronomia carioca teve dias de festa! Portanto, de acordo com os resultados das últimas premiações, reunimos aqui os 5 melhores restaurantes do Rio. Aqueles que,  se você ainda não conhece, tem que colocar na sua agenda! Pelo menos é o que os experts elegeram como os melhores, nos dois eventos. Aproveite para ler sobre os restaurantes que fazem delivery no Rio e Kits de chefs pra finalizar em casa.

+Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Rio de Janeiro

5 melhores restaurantes do Rio

Fasano al Mare

O restaurante do Hotel Fasano levou os 5 garfinhos no Rio Gastronomia e melhor italiano no Veja Comer&Beber. Comandado pelo chef Nicola Fedeli que faz uma cozinha autêntica de sua terra natal, certamente é um dos melhores restaurantes do Rio! O ambiente é elegante e sofisticado, mas sem exageros. O espaço tem lindas mesas de jacarandá, poltronas com pés palito e colunas de mármore branco nacional.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

* O restaurante fechou em Julho de 2020.

+A.r.p o novo bar do hotel Arpoador

Detalhes do ambiente do Fasano Al Mare

Destaque para o bar, que tem uma estante vazada revestida por espelho, deixando um pouco da visão do mar do lado de fora. Na hora do almoço, o Fasano al Mare oferece o mezzo giorno (menu executivo) com entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo, de segunda à sexta. Portanto, uma ótima opção para conhecer um dos 5 melhores restaurantes do Rio!

Vencedores de melhor italiano pela Comer&Beber

Onde: Avenida Viera Souto 80, Ipanema

Lasai

Sob o comando do chef Rafa Costa e Silva, ganhador do prêmio de melhor chef 3 vezes, o Lasai conquistou o título de melhor contemporâneo pela Comer & Beber e os 5 garfinhos do Rio Gastronomia. Com 1 estrela Michelin, o restaurante fica em um sobrado de 1902 em Botafogo. O ambiente é moderno, com móveis de madeira, adega e uma cozinha aberta. No segundo andar, um terraço aconchegante com jardim vertical.

+Top 5 comidas de inverno nos Restaurantes do Rio

Chef Rafa Costa e Silva

No restaurante, priorizam-se os produtores e pescadores locais e a sazonalidade dos ingredientes de suas hortas. São oferecidos dois tipos de menu degustação: o “Festival”, onde o chef prepara um menu especial  e o “Não me conte histórias”, onde você escolhe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Os pratos do Lasai

Onde: Rua Conde De Irajá, 191 – Botafogo 

Mee

O restaurante asiático do Copacabana Palace, que também tem 1 estrela Michelin, faturou os 5 garfinhos no Rio Gastronomia e levou para casa o prêmio de melhor oriental pela Comer & Beber. Com ambiente sofisticado em tons de vermelho, o cliente ainda sente o glamour de estar no hotel mais tradicional do Rio. Portanto, não há como não se encantar com a vista da piscina do Copa à noite, toda iluminada.

+Novidades nos bares e restaurantes do Rio

Mee: certamente sofisticado

O cardápio tem opções saborosíssimas para todos os gostos. Desde os clássicos sushis e ussuzukuris até pratos mais exóticos como ouriço do mar, por exemplo. Finalmente, para quem não dispensa uma carne, há também a costela de wagyu servida com kabotchá, creme de abóbora japonesa.

Onde: Avenida Atlantica 1702, Copacabana

Naga

Eleito o melhor japonês do Rio pela Veja Comer & Beber, e dono também dos 5 garfinhos do Rio Gastronomia. Do grupo paulistano Nagayama, o Naga é certamente um dos 5 melhores restaurantes do Rio. Sob o comando do chef Raul Ono, o sushibar tem sugestões como, por exemplo, carpaccio de barriga de salmão com raspas de limão-siciliano e duplas de vieiras e lagostins, por exemplo.

Ambiente

Carpaccio de barriga de salmão, certamente delicioso

No Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, o ambiente é contemporâneo mas com forte presença das tradições japonesas. No almoço executivo, de segunda à sexta, é possível montar uma refeição completa, o Bentô. Um dos destaques é a carta de saquês, assinada pela especialista Yasmin Yonashiro. Provavelmente a melhor do Rio.

+Onde comer risoto no Rio

Yasmin Yonashiro, certamente uma expert em saquê

Onde: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Oro

Vencedor cinco vezes do prêmio de melhor chef do ano, Felipe Bronze abriu seu restaurante em novo endereço. No Rio Gastronomia, levou os 5 garfinhos para casa. Portanto, certamente estaria na nossa lista dos melhores restaurantes do Rio! O ambiente é pra lá de aconchegante, com dois andares, cozinha aberta e balcão, um projeto impecável do arquiteto Eduardo Novaes.

Ambiente do Oro, um dos melhores restaurantes do Rio

Chef Felipe Bronze e a sommeliere Cecilia Aldaz

O destaque do cardápio é a brasa. O restaurante conta com um forno a carvão, uma parrilla e um yakitori japonês, sempre privilegiando a cozinha brasileira, mas com influências japonesas, espanholas e argentinas, por exemplo.  São oferecidos dois menus: o Criatividade, feito diariamente com produtos de mercado, respeitando a sazonalidade dos ingredientes, e o Afetividade, mais enxuto, feitos na medida para quem quer apenas dois pratos principais, por exemplo.

A delicadeza dos pratos, certamente um trabalho incrível!

Onde: Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon

Certamente o Rio tem vários outros restaurantes maravilhosos, mas este foi um resumo dos vencedores das premiações do Comer&Beber e Rio Show de Gastronomia 2017! E aí, quantos você conhece dos 5 melhores restaurantes do Rio?

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere, Monica Barros e Divulgação

Agosto de 2017

 


Leia mais:

Club Med Rio das Pedras | Hotel na Costa Verde do Rio

O que fazer em Montevidéu | Dicas de hotel e passeios

5 musicais novos na Broadway

Org Bistrô reabre na Barra | Restaurante orgânico no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

3 horas atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás