Categorias: LondresReino Unido

Os 5 lugares mais instagramáveis em Londres

Em tempos de redes sociais, restaurantes e cafés fazem de tudo para atrair cada vez mais e mais clientes. Em Londres, alguns são bem difíceis de entrar, já que são ideais para fazer fotos e ganhar dezenas ou centenas de likes, (mesmo que hoje eles não estejam públicos). É claro que eu fui conhecer alguns deles e fazer as minhas próprias imagens! Portanto, listei abaixo dicas de 5 lugares mais instagramáveis em Londres:

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

5 lugares instagramáveis em Londres

Peggy Porschen

Com a fachada toda rosa, a confeitaria da cake designer Peggy foi fundada em 2003 e tem deliciosos cupcakes, bolos e doces que mais parecem obras de arte. Além disso, a casa também serve chás artesanais inspirados nos sabores encontrados na cozinha de Peggy, cafés e champanhe. A loja é pequena e aconchegante, lembrando uma casinha de boneca. Do lado de fora, uma bicicleta rosa super charmosa, toda florida, dá ainda mais charme ao lugar. Aliás, é o preferido de muitas celebridades, como, por exemplo, Kate Moss e Gwyneth Paltrow.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro de três dias em Londres

Decoração especial de Páscoa

A confeitaria fica no bairro de Belgravia, perto do Chelsea e Westminter. Neste verão, foi lançada a linha Peggy Porschen Summer Berries & Fleurs, inspirada no tema “de volta à natureza”, com muitas flores adornando os doces.

Elan Cafe

O “EL&N” é comandado pela fashionista Alexandra Miller e abriu as portas em 2017, em Mayfair – Park Lane. Atualmente, já são seis endereços em Londres, geralmente com filas na porta. Os ambientes são todos rosinhas e floridos. Certamente não poderia faltar na nossa lista de lugares instagramáveis em Londres. Afinal, suas paredes floridas rendem muitos cliques!

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea
+7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm

Flores rosas é o que não faltam!

Frases iluminadas por neons, detalhes dourados e bebidas “alternativas” são algumas das características da marca. O cardápio tem uma ampla variedade de cafés, que são o carro-chefe da casa, além de chás, smoothies, sucos e opções salgadas e doces, muitas vegetarianas e veganas. A louça segue a mesma linha, toda em tons de rosa e roxo. Ou seja, super instagramável para aquele feed monocromático! Nós postamos esta foto abaixo no nosso feed do @youmustgoblog e ela fez o maior sucesso!

+Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

Olha só que lindo!

Sketch

Localizado em Mayfair, bem perto da Picadilly e Oxford Circus, este restaurante é famoso por seus banheiros-cápsula, em formato de ovo, bem coloridos. As cabines foram criadas pelo designer francês Duchaufour-Lawrance como uma experiência retro-futurista. O Sketch tem uma vibe cool e é dividido em cinco ambientes, reunindo comida, arte, música, design e arquitetura. Comandado pelo chef francês Pierre Gagnaire, o Sketch Lecture Room & Library, por exemplo, tem três estrelas Michelin.

End: 9 Conduit St, Mayfair, London 

+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

The Gallery

Já o restaurante The Gallery é o ambiente mais fotografado do complexo, todo rosa e com mais de 90 obras coloridas. É uma mistura de brasserie com salão de chá.

The Ivy

Atualmente, o famoso The Ivy tem algumas casas espalhadas por Londres, como, por exemplo, o The Ivy Market Grill, no coração de Covent Garden, que tem uma varanda para o burburinho da rua. O cardápio tem diversos clássicos britânicos, além do tradicional English breakfast e chá da tarde ao longo do dia.

Já na entrada!

Além disso, há também o The Ivy Chelsea Garden, que para celebrar o verão está com a fachada toda florida! Na parte de trás fica o belíssimo terraço e jardim, com elementos de design clássico, como espelhos arqueados antigos e uma mistura de vasos antigos para complementar as magnólias, hortênsias, etc.

The Landmark

O hotel, inaugurado em 1899, é um ícone em Londres, conhecido por sua decoração elegante e serviço impecável. Apesar de clássico, soube se renovar e conta com quartos espaçosos e aconchegantes. O restaurante Winter Garden é um verdadeiro oásis, com enormes palmeiras, arranjos de flores e coberto por um átrio de vidro, oito andares acima. Ideal para um chá da tarde, programa bem britânico, ou um jantar especial. O menu contemporâneo, assinado pelo chef executivo Gary Klaner traz também clássicos europeus.

End: 222 Marylebone Rd, Marylebone

+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis

O Winter Garden

Dica Extra: Alto By San Carlo

No rooftop da Selfridges, fica este delicioso restaurante italiano, acessado por um elevador exclusivo. Ao ar livre, a decoração chama atenção com muitas flores e folhas suspensas no teto, frutas como, por exemplo, laranjas e limões, e cadeiras de madeira clara num clima bem mediterrâneo. É lindo! No menu, pratos clássicos da culinária italiana, feitos com ingredientes frescos e sazonais, alguns deles até trazidos de mercados da Itália.

End: Selfridges, Oxford St, London

+5 restaurantes asiáticos em Londres

O bar todo florido

O ambiente conta também com um bar, ideal para confraternizar entre amigos. Além disso, de sexta a domingo é servido um menu de café da manhã a partir das 9h30. E quem quiser sentir um ambiente parecido aqui no Brasil, é só dar um pulinho no Posí, restaurante italiano em Ipanema.

Portanto, esta foi a minha listinha de alguns dos lugares mais instagramáveis de Londres. Aliás, fiz também uma matéria para o Glamurama contando mais destes hotspots!

Texto por Renata Araújo. Agosto 2019.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

3 horas atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

1 dia atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

2 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

3 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

4 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

5 dias atrás