Rio de Janeiro

Os 18 melhores restaurantes de Copacabana | Onde comer no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Com 131 anos, o bairro mais famoso do Brasil, além da sua praia e calçadão, verdadeiros cartões-postais do Rio, também é endereço para quem gosta de comer bem! Dos italianos aos espanhóis, dos mais descontraídos aos sofisticados, temos opções diversas. Portanto, para homenagear a Princesinha, listamos abaixo os 17 melhores restaurantes de Copacabana.

Aproveite para ler mais dicas do Rio:

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Os 18 melhores restaurantes de Copacabana

1) Alloro al Miramar 

O restaurante do Miramar Hotel by Windsor, localizado na orla, tem como chef Michele Petenzi. De origem italiana, ele tem 34 anos e é PHD em química. Portanto, oferece em seu cardápio uma verdadeira viagem gastronômica à Itália. Ele criou releituras de clássicos italianos, como, por exemplo o Spaghetti à Carbonara. O ambiente é descontraído, entretanto elegante, com grandes janelas com vista para a praia. Nosso primeiro da lista dos melhores restaurantes de Copacabana.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Av. Atlântica, 3668

Renata Araújo no Alloro
Clássicos pratos italianos

2) Amir

Clássico e premiado restaurante árabe em Copacabana, com mais de 25 anos de história! Famosa por suas fartas porções, a casa segue sob o comando da família fundadora, Baouchi. Portanto, a dica é compartilhar! Além disso, as mesinhas na calçada são convidativas para um pós-praia.

End: R. Ronald de Carvalho, 55

Porções do Amir são ótimas para compartilhar
Ambiente do restaurante

3) Marinho

Um gastrobar com vista para a praia, no Posto 6, com aquele clima pós praia e ótimas comidas e drinques. O Marinho conta com um charmoso ambiente interno e o externo com um deck e ombrelones, servindo no menu pratos de boteco com uma pegada mais sofisticada como, por exemplo, bolovo, ceviche, burrata…

End: Av Atlântica, 4206

Pratos do Marinho Atlântica
Ótimas opções de drinques em Copacabana

4) Bão

Comandado pelo chef Kiko Faria, o Bão, de gastronomia ítalo-mineira, tem apenas uma mesa, com capacidade de até oito pessoas, onde é servido um menu fechado em três, cinco ou oito etapas, mediante reserva. Logo, não há cardápio! Você apenas informa alergias ou intolerâncias, e os pratos ficam nas mãos do chef. O ambiente do restaurante é intimista e confortável, e o conceito do Bão certamente é único! De fato, uma ótima experiência gastronômica em Copacabana.

End: Rua Raimundo Corrêa, num 10. Reservas: 99812-9976

Pratos típicos mineiros
Renata Araújo no Bão

5) Cipriani – um dos melhores restaurantes de Copacabana

O restaurante italiano do Belmond Copacabana Palace ganhou sua primeira estrela Michelin este ano. Comandado pelo chef italiano Aniello Cassese, apresenta um cardápio focado nos produtos italianos autênticos. Portanto, os pratos são autorais e as técnicas modernas. Por exemplo, o uso do termo circulador com cocção em baixa temperatura e cozinha molecular. Além disso, toda a produção de pães, sorvetes e confeitaria é feita por lá. O ambiente é super elegante, com janelas que nos permitem apreciar a clássica piscina do Copa.

End: Av. Atlântica, 1702

Opções de carnes no Cipriani
Renata Araújo no Cipriani

6) Churrascaria Palace

Esta churrascaria super tradicional de Copacabana foi fundada em 1951, no período dos Anos Dourados ao som da Bossa Nova,  homenageada com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova” exposto no salão. O ambiente passou por uma reforma e agora conta com um lindo bar logo na entrada. O rodízio inclui carnes nobres, frutos do mar e peixes, além de cortes criados pela casa, como, por exemplo, a Picanha Borboleta e Paleta de Cordeiro ao Douro. Além disso, há também o buffet com saladas, queijos e frios, ostras e pratos quentes. Mais um da nossa lista de melhores restaurantes de Copacabana.

End: R. Rodolfo Dantas, 16 

Renata Araújo no Palace
Carnes nobres

7) Emile

Com localização privilegiada na Praia de Copacabana, o restaurante do Hotel Emiliano é comandado pelo chef italiano Camilo Vanazzi. O ambiente é sofisticado e iluminado com luz natural. Destaque para as paredes de plantas que dá todo o charme. O cardápio valoriza pequenos produtores locais, usa produtos frescos e artesanais e prioriza os frutos do mar. O menu de almoço, de segunda a sexta, pode ter duas ou três etapas, e aos sábados, domingos e feriados, o restaurante oferece um brunch completo, com espumante e vinhos.

End: Av. Atlântica, 3804

+Comida portuguesa no Rio: 5 opções de tascas a restaurantes

Renata Araújo e Duda Vétere no Emile
O menu com diversidades de frutos do mar

8) Kinjo

A casa, é a sétima do chef Marco Espinoza e combina a culinária japonesa com a peruana. Conta com uma decoração com concreto, ferro, madeira e cores quentes, que representam o fogo e a brasa. Entre as sugestões, Shake Truffle, com lâminas de barriga de salmão maçaricada, óleo de trufa e raspa de limão, de entrada. Como principal, o Yakisoba Kinjo, feito com macarrão japonês, mix de legumes e filé mignon e ainda, o Tuna Quinoa, com atum em crosta de quinoa, purê de cará, molho spicy e aroma nikkei. Por fim, uma das opções de sobremesa, Três Leches Nikkei, bolinho de laranja, embebido em três leites com sorvete de gengibre. O restaurante conta ainda, com diversas opções de drinques autorais, como por exemplo, o Kinjo Style, com pisco, saquê, tangerina, maracujá, cardamomo e guaraná e ainda, com decoração diferente e elaborada de chips de aipim.

End.: R. Duvivier, 21 – Loja A – Copacabana.

Shake Truffle
Renata Araújo no Kinjo

9) L’ulivo Cucina e Vino

Restaurante italiano com ambiente pequeno, mas aconchegante, e que remete às trattorias italianas, com uma decoração simples, mas rústica e contemporânea. A casa também oferece menu executivo, de terça a sexta, com entrada, prato principal e sobremesa.

End: R. Miguel Lemos, 54 – L B

10) Marine Restô

No restaurante com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, você sem dúvida vai se surpreender. Localizado no Fairmont Rio de Janeiro, o chef-executivo Jerôme Dardillac e o sous chef Carlos Cordeiro celebram a brasilidade nos pratos, valorizando ingredientes locais e pequenos produtores. As receitas seguem passando no Josper, um forno à carvão que atinge altas temperaturas para um braseado perfeito. Enquanto isso, o ambiente é super agradável, com a decoração moderna e elegante e o atendimento excelente. E, claro, a vista para a praia de Copacabana, de fato, completa a experiência única que o Marine propõe.

End: Av. Atlântica 4240, Copacabana

Linda vista para a Praia de Copacabana
O ambiente fo Marine Restô

11) Mee

Com uma estrela Michelin, o restaurante asiático do Belmond Copacabana Palace faz um verdadeiro passeio pelas cozinhas tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. O menu degustação Omakase itamae tem pratos criados na hora. Eles são desenvolvidos com os produtos mais frescos disponíveis no dia. Além disso, há também o menu Meechelin, com 11 pratos, alguns preparados no sushi bar e também pratos quentes. O ambiente, sofisticado e agradável, tem uma decoração contemporânea típica dos países orientais, como, por exemplo, as paredes pintadas com o vermelho das porcelanas chinesas sang-de-boeuf.

End: Av. Atlântica, 1702

Pratos asiáticos preparados no balcão
Mee, uma verdadeira gastronomia asiática

12) Pérgula

Certamente um dos melhores restaurantes de Copacabana! No Copacabana Palace, a Pérgula conta com um lindo bar de drinques em frente à piscina, e um ambiente interno mais carioca e tropical. Os móveis são de pedras brasileiras, os sofás amarelos, os arranjos florais coloridos. Além disso, há um painel lindíssimo do Rio! Aliás, destaque para as grandes janelas com vista para a Praia de Copacabana. O menu, com toques brasileiros, muda regularmente.

End: Av. Atlântica, 1702

Duda Vétere no Pérgula
Pratos do Pérgula, no Copacabana Palace

13) Skylab

Localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, um dos melhores restaurantes de Copacabana, tem uma vista panorâmica belíssima do bairro. Além disso, tem ambiente clean e aconchegante. Há também um deque na área externa onde funciona o Skylab Bar. Aliás, para celebrar o inverno, o restaurante vai promover mais uma edição do seu tradicional Festival de Fondue nos fins de semana de julho. O menu conta com duas versões: queijo, preparado com Gruyère e Emmental. Ele é servido com pães diversos e frios; e chocolate, acompanhado de frutas frescas, como, por exemplo, morango, uva e banana.

End: Av. Atlântica, 3264

Certamente com uma vista espetacular de Copacabana

14) Venga Chiringuito

Na Avenida Atlântica, de frente para a praia, Chiringuitos são quiosques ou bares localizados na orla espanhola. A partir daí, veio a inspiração para o nome e para a decoração, portanto, com ares praianos. A variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos é maior, devido à proximidade com o mar e os pescadores do Posto 6. Certamente no Venga, um dos melhores restaurantes de Copacabana, no cardápio não podem faltar as tapas para serem compartilhadas e as paellas. Além disso, para acompanhar, são servidas as tradicionais sangrias. Nosso último da lista dos melhores restaurantes de Copacabana.

End: Av. Atlântica, 3880

Ambiente de um dos melhores restaurantes de Copacabana

15) Cantón

Certamente, o Cantón é uma opção muito interessante para quem procura uma experiência única. Além de chamar atenção pelo seu pé direito altíssimo e decoração vibrante, o cardápio da casa apresenta pratos da culinária chifa. Ou seja, a combinação da chinesa com a peruana.

End: Rua Rodolfo Dantas, 26 – Copacabana

Pratos típicos chineses do Cantón
O bar do Cantón

16) Flora

Quem não ama um rooftop? O Flora fica no último andar do Hotel Selina, na Avenida Atlântica, e tem uma vibe e decoração tropical, como sugere o nome. Certamente, os drinques são destaque da casa! E o cardápio está cheio de novidades. Além disso, é também uma ótima opção para tomar café da manhã em Copacabana com vista!

End: Almirante Gonçalves, 5 – Copacabana

Clássico steak tartar
Duda Vétere na varanda do Flora

17) Haru

O Haru é a escolha certa para quem é fã da culinária japonesa autêntica. Sob o comando do chef e empresário Menandro Rodrigues, foi eleito o melhor restaurante japonês do Rio pela Veja Comer&Beber 2023. O menu degustação (omakase) da casa é quase uma aula de história e cultura do Japão, com os mais variados e frescos peixes e frutos do mar! Portanto, se você quer saber onde comer no Rio, e sobretudo que restaurante ir em Copacabana, agora já tem uma extensa lista!

End: Rua Raimundo Corrêa, 10 – Copacabana

Balcão do Haru, em Copacabana
Renata Araújo no Haru

18) Mamma Bette

A pizzaria com mais de 30 sabores artesanais assados à lenha é uma ótima escolha para comer uma ótima pizza napolitana. Além disso, o restaurante conta com deliciosas opções de pratos italianos, incluindo entradas saborosas como, por exemplo, a burrata. Vale lembrar que eles oferecem também opções vegetarianas e sobremesas incríveis, tudo também podendo ser pedido por delivery.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Julho 2019, atualizado em Julho de 2023

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

13 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás