Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Você sabia que na maioria dos países de Primeiro Mundo grande parte dos melhores restaurantes estão dentro de hotéis? Pois é! Frequentar restaurantes de hotéis não é um hábito tão comum para nós, brasileiros, o que é uma pena, pois também temos excelentes opções gastronômicas dentro dos nossos hotéis de luxo. Portanto, estamos aqui para acabar com isso e incentivar todos a conhecerem os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio:

 Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

CiprianiBelmond Copacabana Palace

O restaurante italiano é comandado pelo chef italiano Aniello Cassese, que apresenta um cardápio focado nos produtos italianos autênticos, com pratos autorais e técnicas modernas. O ambiente é super elegante, com janelas que nos permitem apreciar a clássica piscina do Copa. Além disso, este ano o restaurante ganhou pela primeira vez os cinco garfinhos do Prêmio Rio Show de Gastronomia. Merecidíssimo!

+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

EmileHotel Emiliano

Com localização privilegiada na Praia de Copacabana, o clássico hotel de São Paulo chegou ao Rio com decoração moderna e sofisticada. O restaurante, comandado pelo chef Damien Montecer, tem um ambiente lindo e iluminado com luz natural, e uma paredes de plantas que dá todo o charme. O menu valoriza pequenos produtores locais, usa produtos frescos e artesanais e prioriza os frutos do mar. Aliás, recentemente foi lançado um novo menu de almoço, de segunda a sexta, que pode ter duas ou três etapas.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Restaurante Emile é um dos melhores restaurantes de hotéis no Rio

Fasano al Mare Hotel Fasano

Certamente não poderia faltar na nossa lista de melhores restaurantes de hotéis no Rio. Com ambiente refinado, assinado pelo designer francês Philippe Starck, tem lindas mesas de jacarandá, cortinas de linho branco e um lindo bar envidraçado. O restaurante italiano explora diversos aspectos da culinária mediterrânea, mas peixes e frutos do mar são o destaque da casa.

+7 restaurantes com vista no Rio

GalaniSofitel Ipanema

O restaurante fica no 2º andar do hotel e quase dentro da praia de Ipanema de tantos janelões que iluminam o ambiente e, assim, nos proporcionam uma vista maravilhosa da orla. Com uma cozinha contemporânea, o cardápio mescla influências brasileiras e francesas do chef Jérôme Dardillac. Além disso, aos sábados, o Galani serve sua tradicional feijoada.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Ambiente

L’etoileHotel Sheraton Grand Rio

Localizado na cobertura de um dos hotéis mais tradicionais da cidade, a linda vista é para a Praia do Leblon, o que dá um charme a mais. O ambiente é amplo e sofisticado, rodeado por janelas. O cardápio do francês é assinado pelo chef argentino Jean Paul Bondox e pelo chef chileno Félix Sanchéz. Aliás, vale lembrar que o restaurante abre apenas para o jantar.

MeeBelmond Copacabana Palace

Com uma estrela Michelin, o restaurante do hotel mais tradicional da cidade também levou este ano o prêmio de melhor oriental do Rio pela Veja Rio Comer&Beber. É realmente um espetáculo! O ambiente, sofisticado e agradável, tem uma decoração contemporânea típica dos países orientais, como, por exemplo, as paredes pintadas com o vermelho das porcelanas chinesas sang-de-boeuf.

Pérgula – Belmond Copacabana Palace

O restaurante passou por uma reforma recentemente, ganhando um novo conceito desde a decoração até o cardápio. Com um lindo bar de drinques em frente à piscina, o ambiente interno ficou mais carioca e tropical, com móveis de pedras brasileiras, sofás amarelos, arranjos coloridos e um painel lindíssimo do Rio. O chef Filipe Rizzato oferece um menu mais brasileiro, com toques contemporâneos, ingredientes frescos, leves e sazonais. Além disso, as apresentações e as louças são lindas!

A nova Pérgula, certamente um dos melhores restaurantes de hotéis no Rio

QuitériaHotel Ipanema Inn

Comandada por Alejandra Maidana, chef argentina apaixonada pelo Brasil,  o restaurante apresenta ícones da cozinha tradicional brasileira com um bom custo-benefício e priorizando ingredientes frescos e pequenos produtores regionais. Aliás, foi o vencedor do prêmio de melhor restaurante de comida brasileira segundo a Veja Rio Comer&Beber 2018.

+5 restaurantes de comida brasileira no Rio

ShisoGrand Hyatt Rio

O hotel tem três restaurantes, sendo um deles o japonês comandado pela chef Miriam Moriyama, a primeira e única sushiwomen do Rio. Além disso, conquistou, em 2017 e 2018, os cinco garfinhos do prêmio Rio Show de Gastronomia. Os cortes de sashimi e sushis são muito frescos,  e combinados ao que há de mais sazonal. O ambiente do Shiso é espaçoso e moderno, com toques asiáticos na decoração, e um grande sushi bar desenhado em pedra.

TérèzeHotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel

No bairro bucólico de Santa Teresa, o restaurante tem clima super aconchegante, além de ser cercado pela natureza. O restaurante é comandado pelo chef uruguaio Esteban Mateu, eleito chef revelação pelo prêmio Veja Rio Comer&Beber 2018, e que propõe uma cozinha fresca, com o uso de PANCS da região (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e sempre priorizando produtores locais.

+5 hotéis Roteiros de Charme no Brasil

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere e Renata Araújo

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

9 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

23 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás