Que tal fazer um tour virtual pelas atrações de Orlando, para conhecer ou matar as saudades? O Visit Orlando disponibilizou uma página que mostra 20 pontos da cidade, desde parques temáticos, até shoppings, restaurantes e áreas da International Drive (a principal avenida da cidade). Ou seja, uma nova maneira de explorar Orlando e ainda se distrair nesta quarentena! Aproveite para ler também sobre as reaberturas da Disney Shangai e Disney Springs, como é viajar sozinha para a Disney e passeios em Orlando, além dos parques.

Orlando Virtual: parques e atrações online

Dá para acessar o tour virtual de qualquer dispositivo (tablet, computador, celular), inclusive em óculos de realidade virtual, para quem tiver.  Os tours mais completos são nos parques da Universal e Legoland, onde é possível passear por praticamente todas as áreas. Eles ainda disponibilizam algumas informações e dados curiosos sobre algumas das atrações. Vamos, então, conferir algumas delas?

Gatorland

Um parque temático que abriga centenas de crocodilos e jacarés. Por lá encontramos diferentes espécies e tamanhos deles, além de outros animais, como, por exemplo, cobras, aves e mamíferos. Para quem gosta de adrelina, tem uma tirolesa de 1.200 metros alto voo e sete andares de altura, que passa entre as árvores e por cima dos crocodilos.

A super tirolesa

Icon Park 

O complexo, localizado na International Drive, reúne a roda-gigante Icon, também conhecida como Orlando Eye, o Museu de Cera Madame Toussads, e o Aquário Sea Life. No tour virtual, é possível fazer um passeio pela roda-gigante de 120 metros de altura. Lá de cima, temos uma vista geral de Orlando. Além disso, no Icon Park há também lojas, bares e restaurantes para todos os gostos, como, por exemplo, os famosos hambúrgueres do Shake Shack.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A roda-gigante

Sea World – Orlando Virtual

O parque, totalmente dedicado a vida marinha, um programa de resgate e reabilitação de animais que já recuperaram mais de 33 mil bichos. Mas o destaque fica por conta das montanhas-russas. No tour, dá para se aventurar na montanha-russa Mako, que simula o tubarão mais rápido do mundo, com 61 metros de altura e velocidade de até 118 km/h. Uau!

parques do seaworld - Orlando Virtual

A Mako representa o nado do tubarão

Universal Orlando Resort

Que tal caminhar pelo Universal City Walk? Por lá, encontramos diversas lojinhas, bares e restaurantes. Aliás, ele foi reaberto nesta quinta-feira (14), operando durante meio período e somente permitindo a entrada de pessoas com máscaras e que submeterem à medição de temperatura corporal. Ou, então, se aventurar pelo Islands of Adventure ou Universal Studios (que permanecem fechados até 31/05). No Islands of Adventure, por exemplo, dá para ter uma visão 360º da montanha-russa do Hulk e conhecer a área do The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade. Enquanto isso, no Universal Studios, dá para ver com detalhes a outra área de Harry Potter, Diagon Alley, que tem várias lojas fiéis aos filmes e livros.

Entrada da Universal Studios

Aliás, o Universal Parks & Resorts anunciou que vai reabrir o Universal Orlando Resort, em fases, a partir do dia 5 de junho. A reabertura contará com uma série de novos e aprimorados procedimentos de boas práticas de saúde, segurança e higiene. Já o Universal CityWalk Orlando começou a reabrir em 14 de maio com novos procedimentos de saúde, segurança e higiene.

Walt Disney World

Certamente os parques da Disney não poderiam faltar neste tour virtual pelas atrações de Orlando. No Magic Kingdom, por exemplo, dá para passear pela Main Street e ir até o icônico Castelo da Cinderela. Já no Animal Kingdom, é possível explorar a área dedicada ao filme Avatar, Pandora –The World of Avatar, inaugurada em 2017, com 48 mil m². E o melhor: vazia! Enquanto isso, no Disney’s Hollywood Studios, passeie pela Hollywood Boulevard e Sunset Boulevard, e aproveite para conhecer a Toy Story Land, inaugurada em 2018, linda e toda colorida.

Orlando Virtual

Toy Story Land

Texto e fotos por Duda Vétere. Maio 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.