Santiago

Onde ficar em Santiago: Mandarin Oriental, luxuoso hotel em Las Condes

Publicado por
Duda Vetere

Estávamos ansiosas para conhecer o Mandarin Oriental Santiago, primeiro hotel da rede asiática na América do Sul e único da América Latina! Ele foi aberto em 2019 em um icônico prédio chileno, que chegou a ser o mais alto da cidade quando foi inaugurado. Muito bem localizado no bairro de Las Condes, ele conta com 25 mil metros quadrados e 310 confortáveis acomodações, com vistas deslumbrante da cidade. Além disso, tem dois restaurantes, uma piscina de tirar o fôlego, com direito a jardins tropicais e um spa de renome! Portanto, se você está em busca de onde ficar em Santiago, leia este post até o final!

Afinal, agora o Chile relaxou as medidas para turistas brasileiras e não é preciso nem mais de teste para entrar no país. A única exigência é um seguro de viagem com cobertura de R$30 mil reais. Aproveite para ler também nosso roteiro de Santiago com dicas de passeios e restaurantes!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Um must go em Santiago!

Onde ficar em Santiago

Se você acompanha o You Must Go!, sabe que somos fãs desta rede asiática de hotéis de luxo. Nossa editora-chefe Renata Araújo já esteve em diversas propriedades MO ao redor do mundo, como, por exemplo, Paris, Nova York, Londres e Munique. E o de Santiago tem um gostinho ainda mais especial: Renata já se hospedou neste mesmo prédio, há 21 anos, quando ainda namorava seu então marido, na primeira viagem juntos!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Localização

No tranquilo e residencial bairro de Las Condes, o hotel está perto de ótimos restaurantes, parques, como, por exemplo, o Bicentenario, museus, teatros e shoppings de luxo como o Casa Costanera. Além disso, também esta próximo do agitado bairro de Vitacura, que se transformou em um verdadeiro pólo gastronômico.

+Boragó, melhor restaurante de Santiago

+7 vinícolas no Vale do Colchagua

Entrada
O icônico prédio
Parque Bicentenario
Um charme o shopping Casa Costanera

+4 restaurantes dos Hotéis Mandarin Oriental

Luxuoso hotel em Las Condes

Assim que entramos, já nos deparamos com o lobby, moderno e florido, com pé direito altíssimo! Percebemos também a presença de obras de arte, como a instalação “A Beleza da Fragilidade”, da artista chilena Maite Izquierdo. Pendurada a 10 metros de altura, é feita de tecidos exclusivos variados, todos coloridos. Aliás, todas as obras apresentadas no hotel foram criadas por artistas locais, exceto o leque de assinatura feito por Mario Toral.

+Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Milão

É lá também que fica o Atrium Lobby Lounge, para quem quiser fazer uma refeição mais rápida ou então tomar um drinque antes do jantar. Com vista para a piscina, tem grandes janelas que permitem que a luz natural entre, tornando o ambiente ainda mais bonito!

+Restaurante e Spa do Mandarin Oriental Washington

Lobby lounge

Sao 310 quartos, incluindo 23 suítes, espaçosos e confortáveis, com decoração moderna e elegante. Todos possuem vistas da cidade, jardins ou então da Cordilheira dos Andes. O Quarto Executivo, por exemplo, tem dois níveis, com cama e sala de estar separados, área de trabalho e TV de LED.

O banheiro também tem um bom espaço, com pia de mármore, roupões e amenities da marca espanhola Natura Bissé.

Gastronomia

O Mandarin Oriental Santiago conta com dois restaurantes. O Matsuri, de culinária nikkei (fusão das gastronomias japonesa e peruana) é comandado pelo chef nipo-peruano Juan Ozaki. Aberto para almoço e jantar, o ambiente é moderno, com direito a sushi bar e duas salas privadas.

Já o italiano Senso, onde é servido o farto café da manhã, é bem espaçoso, com uma área externa agradável, de frente para a piscina. Nada mal começar o dia por ali! No buffet, opções variadas de pães, ovos, frutas, frios e sucos. Além disso, há também brunch aos domingos.

A titulo de curiosidade: O Mandarin Oriental Santiago é o único hotel do grupo que tem a sua própria coleção de vinhos, incluindo um Carménère e um Sauvignon Blanc, chamado MO.

A piscina

De fato, é um dos destaques deste luxuoso hotel em Las Condes. Com direito a cascata, até esquecemos que estamos em plena capital chilena! O paisagismo também é belíssimo, com muitas árvores e plantas. Certamente um diferencial do Mandarin Oriental Santiago.

O spa

O AKO Wellness & Spa ocupa três andares, conta com cinco salas de tratamento, todas com sua própria sauna, e uma lista diversa de tratamentos e terapias. Com vista para a piscina e os jardins, é o lugar ideal para relaxar. Além disso, há também uma academia!

Renata viajou com o apoio da Portfolio Travel Solutions, agência boutique de viagens, que você deve levar em conta na sua próxima viagem!

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás