Petrópolis

Onde comer na Serra Fluminense: restaurante Lá, em Secretário

Publicado por
Renata Araujo

Se você está em busca de informações de onde comer na Serra Fluminense, veio ao site certo. Um lugar imprescindível, que você certamente vai adorar, é o restaurante Lá, em Secretário. Premiado, ele é comandado pelo simpático casal Marcelo Vidal e Bebeto Felipe, há dez anos. Eleito o melhor restaurante de Petrópolis, fica em uma casa extremamente aconchegante e charmosa. Enquanto isso, a gastronomia é sofisticada e autoral e o atendimento, carinhoso. Portanto, leia este post até o final para conhecer o Lá, em detalhes. Aproveite para saber também sobre as tendências dos vinhos no verão e o Arataca, restaurante de comida regional no Leblon.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Localização

É certamente muito fácil chegar ao restaurante Lá, em Secretário. Ele fica na rua principal do município, que é perto do Pedro do Rio. Ainda na estrada de asfalto, vire radical à direta, vindo da BR040. Há uma placa de entrada logo antes de chegar neste lugar tão especial.

+Melhor hotel de Corrêas: Casa Marambaia, na Serra Fluminense

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Restaurante Lá, em Secretário

História

Os proprietários cariocas se mudaram para a Serra Fluminense há 10 anos. Resolveram, então, abrir um restaurante que logo virou um sucesso! O Lá ganhou o prêmio do jornal O Globo, Água na Boca em 2014. Algum tempo depois, decidiram por um lugar maior e foram para o endereço onde o restaurante Lá, em Secretário, está hoje.

+Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar
+Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Com os simpáticos donos
O chef Bebeto em ação

Decoração do restaurante Lá, em Secretário

O restaurante Lá fica em meio à mata preservada e à beira de um riacho. Ou seja, tem muita área ao ar livre. A estrutura é industrial, como se fossem contêiner. Marcelo Vidal tem anos de experiência na área de moda. Com olhar apurado e muito bom gosto, ele que assina o criativo ambiente da casa. Além disso, com toda elegância, recebe os clientes no salão.

+Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

De fato, um ótimo programa na Serra
O ambiente

O mobiliário foi todo achado em brechós, garimpos e até ferros velhos. Portanto, as mesas e cadeiras são bem diferentes entre si. De fato, pequenos detalhes chamam a atenção dos mais observadores, como o lustre em forma de bule, comprado em Paris. Em meio à coleção de pratos pendurados, o do desenho de David Bowie grita na parede.

A comida

A gastronomia deste, que é considerado um dos melhores restaurantes da Serra Fluminense, é brasileira contemporânea. O chef Bebeto colhe os insumos na própria horta, ao lado do restaurante. Ou então, eles vêm direto de produtores locais. Portanto, pode esperar uma comida feita com muita criatividade, carinho e com produtos frescos e orgânicos. A sugestão no menu é escolher a fórmula: entrada, principal e sobremesa.

+Melhor hotel de Petrópolis: Solar do Império

A horta do restaurante

Provamos o ovo com shimeji e creme suave de aipim e o ravioli de beterraba e recheio de Boursin. De principais: frango crocante recheado com figo e grana padano, com couscous e coalhada seca e costela com maçã e redução de maracujá. E para encerrar, sorvetes artesanais feitos na casa. Seguramente você precisa provar o de quindim! Só de lembrar, fico com água na boca.

Endereço: Estrada do Secretário, km 5,7, s/n – Secretário, Petrópolis – Tel:  (24) 2104-7390 (aberto de sexta a domingo)

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás