Por Helena Mayrink

Aproveitando a Rio Restaurant Week, fui almoçar no charmoso restaurante Espírito Santa (e devo comentar que adoro nomes com trocadilhos), em Santa Teresa.

Resolvi experimentar o menu especialmente definido para o evento e não pude deixar de me deliciar, também, com o ambiente. Tendo uma área fechada e uma “aberta”, a casinha vermelha traz uma decoração tipicamente brasileira e músicas interpretadas por artistas nacionais tocando ao fundo, combinando a gastronomia apresentada com o clima simples do lugar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Eu e minha parceira de mesa começamos pedindo as duas opções de entrada: torradinhas de espinafre com linguiça do Lipa, que era como um “pão com liguiça” em versão chique, e lula crocante, combinando perfeitamente com o chutney de cajá que a acompanhava. Ambos muito bons!

Na refeição em si, comi o mignon em tiras com palmito-pupunha e “poeira” de mandioca com macadâmia. Um representante bem digno dos pratos nacionais, incrível!

Já o outro prato principal foi filézinho de tambaqui com juliana de alho-poró, jambu e molho de tucupi, que tinha um exterior crocante e estava bem gostoso.

De sobremesa, bolinho de chocolate com castanha e molho quente de frutas vermelhas, com gostinho de brownie e uma cobertura bem forte, finalizada com uma amora preta.

Também tivemos de experimentar a “Bola Preta”, que não fazia parte do cardápio especial, mas atraiu nossa atenção por ser definida como uma “surpresa de chocolate”. Acabou sendo uma maravilha com gosto de mousse, consistência de brigadeiro e um delicioso amarguinho no final, ainda complementada com farofa crocante de castanhas.

Isso tudo na varanda do lugar, aproveitando o sol e a vista das casinhas típicas do bairro. Difícil resistir!

Fotos: Helena Mayrink

 

Leia também:

10 restaurantes em Roma

Miramar: hotel de luxo em Copacabana

Escobar, o novo gastrobar latino no Leblon

Padano: restaurante novo na Barra

Mozza, novo restaurante na Oscar Freire

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio.

19 horas atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

6 dias atrás