Onde comemorar o Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data foi criada no início do século XX, mas somente em 1977, a ONU (Organização das Nações Unidas) adotou esse dia para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Neste post especial para elas, veja nossas dicas de onde comemorar o Dia Internacional da Mulher:

Nos restaurantes

Barthodomeu

O bar em Ipanema homenageia as mulheres com caipifrutas em dobro, durante todo o dia 8. A dica é apostar nos sabores de abacaxi com hortelã e morango com manjericão e frutas vermelhas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Capricciosa

Para comemorar a data, peça a linha de pizzas femininas como a Anna, com farinha glúten free, mozzarella, tomate pachino, azeitona preta, alicci italiano, salsa picada e folhas de basílico.

Formato Vino & Forneria

No dia 8, as mulheres serão presentadas com a novidade da casa, o Champicolé – espumante gelado com picolé, nos sabores de uva, tangerina, abacaxi, maracujá e limão.

Le Vin

Para todas as mulheres que forem almoçar ou jantar no bistrô, o desconto será de 20%  no menu à la carte.

Restô

O chef Tande Bittencourt preparou um menu especial para as mulheres, além de uma taça de espumante como cortesia. Para o prato principal, uma das opções é o espaguete italiano com champignons de Paris, lascas de salmão e molho catupiry, e de sobremesa, a moussezinha de chocolate.

T.T.Burger

No dia 8, todas as mulheres que comprarem um TT Burger ou o hambúrguer de shitake serão presenteadas com um batom.

Yumê

No Dia Internacional da Mulher, o restaurante japonês oferece o mini combinado “Onna”, que significa mulher em japonês, com 34 peças.

Nos hoteis

No Hilton Barra, o Abelardo Restaurante homenageia as mulheres com uma garrafa de espumante Baby Chandon, ao pedirem o menu degustação no jantar do dia 8.

E nos hoteis da Atlantica Hotels, o mês de março é especial para as mulheres, e basta utilizar o código promocional MULHER no momento da reserva para ganhar 10% de desconto.

Para relaxar

No Hotel Sheraton Barra, o Vila SPA recebe um coquetel de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher a partir das 19h, com um bate papo com a dermatologista Dra. Vanessa Lopes sobre os cuidados com a pele após o verão, além de brindes e sorteios. As mulheres que jantarem no restaurante do hotel, o Terral,  ganham o drinque Watermelon Julep, com base de melancia, hortelã e manjericão.

SPA do tradicional Copacabana Palace presenteará todas as mulheres que fizerem um tratamento no dia 8, com um kit especial recheado de amenities do Spa.

Para passear

Já que o dia é para homenagear as mulheres, a dica é visitar a exposição Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas Mexicanas, na Caixa Cultural, que exibe 30 obras da artista além de contar um pouco mais sobre sua história, indumentária, e vida artística. A mostra também reúne o trabalho de outras mulheres, em especial as que nasceram ou foram radicadas no México. Saiba mais aqui.

E neste dia 8 de março, o Jardim Botânico não cobrará entrada para as mulheres! Então vamos aproveitar essas dicas? O que não falta é diversão e nós merecemos!

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016.

Leia mais:

Maravilhas Gastronômicas do Rio na Academia da Cachaça

Tendências de viagem para 2016 na Revista Glamour

Roteiro de Petiscos no Rio

Festival de Açordas no Rancho Português

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia do cinema brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do cinema brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

6 horas atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

1 dia atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

2 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

3 dias atrás

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Apresenta tradicional culinária japonesa e é comandado por uma…

4 dias atrás

Tawa: beach club em Búzios

Tawa, beach club em Búzios na praia da Ferradura com espaço ao ar livre e…

5 dias atrás