O Dia dos Pais está quase chegando e no domingo, dia 12, é a chance de passar bons momentos ao lado do seu pai enquanto toda a família se delicia com uma bela refeição. Listamos 10 dicas de onde almoçar no Dia dos Pais em São Paulo e, agora, só resta você escolher a que mais tem a cara do seu pai e fazer uma reserva antecipada para evitar as tradicionais filas. Portanto, confira abaixo:

👉Reserve aqui o seu hotel em São Paulo pelo melhor preço.

Onde almoçar no Dia dos Pais em São Paulo

Dia dos Pais em hotéis

Ca’d’Oro

O restaurante do Hotel Ca’d’Oro criou um cardápio especial para comemorar o Dia dos Pais. São três entradas e três pratos principais que serão servidos no almoço e no jantar do dia 12 de agosto. De entrada, por exemplo, algumas das opções são os medalhões de lagosta à Moscovita e a polenta alpina com funghi prataioli. Enquanto isso, o agnolotti ao creme de nozes, o tournedor ao creme de brie com batata lionese e a moqueca de robalo à Ca’d’Oro são os pratos principais sugeridos.

+10 lugares para tomar café da manhã em SP

Cad’Oro – sugestão de onde almoçar no dia dos pais em são paulo

Hotel Palácio Tangará

No Parque Lounge & Terrace, será servido das 13h às 16h o brunch asiático. No menu, opções como, por exemplo, poke de atum, salada asiática e arroz frito com frutos do mar, até os tradicionais noodles – com molho tamarindo e carne bovina e frango. Servido ao ar livre, o brunch é um convite para apreciar as belezas naturais do Parque Burle Marx ao som de acordes suaves de piano ao vivo. Certamente uma ótima dica de onde almoçar no Dia dos Pais em São Paulo.

+Restaurante Tangará-Jean Georges em São Paulo

Para os pais mais carnívoros

Radici por Brace

O novo restaurante pop-up do Eataly, o Radici por Brace, preparou um prato especial para o Dia dos Pais. Trata-se de uma combinação de três diferentes cortes de carnes: cowboy steak, costela suína assada e brisket defumada acompanhados de massa fresca com manteiga de limão, tomate seco e pistache. Esta sugestão serve duas pessoas e ficará disponível nos dias 11 e 12 de agosto.

+Novo Instituto Moreira Salles em São Paulo

onde almoçar no dia dos pais em são paulo 2

Barbacoa

As unidades à la carte do Barbacoa, nos shoppings D&D e Morumbi, oferecem como sugestão para o Dia dos Pais o suculento Prime Rib. Além disso, a escolha do prato dá direito ao Buffet de Saladas. Nele, existem opções como, por exemplo, saladas de trigo com damasco e castanha de caju, fundo de alcachofra, aspargo e kale. Para quem prefere o sistema de rodízio, a unidade Itaim conta com mais de 20 cortes selecionados de carne bovina, suína, frango e cordeiro. O rodízio completo inclui couvert, Buffet de Saladas, carnes e guarnições.

+6 confeitarias em São Paulo

Comida brasileira para o Dia dos Pais

Micaela

O chef Fábio Vieira vai servir um menu especial composto por entrada, principal e sobremesa para comemorar o Dia dos Pais. No almoço do dia 12, o Micaela abre as portas com pão caseiro de alho, molho campanha com jiló tostado, linguicinha e asinha de frango grelhadas como sugestões para a entrada. O menu segue com picanha na grelha, cebola assada e temperada. Arroz branco e feijão fradinho tropeiro acompanham o prato principal. Para encerrar, torta paulista de paçoca com doce de leite.

+Onde comer pizza em São Paulo

onde almoçar no dia dos pais em são paulo 4

Almoço descontraído no Dia dos Pais

Fortunato

O bar com vasto menu de entradas, pratos e drinks, localizado na Vila Mariana, promove uma ação interessante para o almoço do Dia dos Pais. Por lá, a idade do seu pai ditará o desconto que ele receberá no prato que escolher. Ou seja, se seu pai tem 50 anos, receberá 50% de desconto em uma das opções de prato principal do menu. A promoção é válida para pais acompanhados de pelo menos um filho (também consumindo um prato principal). Além disso, é preciso fazer reserva antecipada.

+O melhor hotel da América do Sul: Hotel Unique, em SP

Italianos para o Dia dos Pais

Tre Bicchieri

Para a data, os restaurantes Tre Bicchieri e Tre JK oferecem pratos especiais criados pelo chef Rodrigo Queiroz. É o menu “La festa del Papà”. Para começar, a Insalata di Gruyère in carozza con gamberi crocante, mix de folhas acompanhado do queijo suíço Gruyère e camarão crocante. Como prato principal, uma das opções é o Nhoque recheado com ragu de faisão ao molho do próprio assado, com funghi porcini fresco. Certamente é uma boa dica de onde almoçar no Dia dos Pais em São Paulo.

+5 restaurantes italianos em São Paulo

Ristorantino

O italiano sugere pratos especiais para o final de semana do Dia dos Pais. De sexta-feira a domingo (10 a 12 de agosto) estarão em cartaz opções elaboradas pelo chef Henrique Schoendorfer. De entrada, por exemplo, a sugestão é o salmone affumicato dell’Alaska, salmão do Alasca defumado, com mousse ao limão siciliano. Como prato principal, o Bauletti con coda di bue e Lardo di Colonnata. Trata-se de massa de gnocchi recheada com rabada, pesto de agrião e toucinho italiano.

+L’Hotel Porto Bay: hotel boutique nos Jardins, em SP

RISTORANTINO

Etto

Para celebrar o Dia dos Pais, o Etto –  que oferece um cardápio de preço acessível – tem como destaque as massas e as iguarias típicas da charcutaria italiana. Na data, prepara o Cosciotto di Vitello com Batata Rostie e legumes glaceados.

+Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile em SP

Opção francesa para o Dia dos Pais

Bistrot de Paris

O chef Alain Poletto elaborou um prato especial para o Dia dos Pais. Exclusivamente no domingo, será servido o stinco de vitela ao mel e vinagre da casa com raspas de limão confitado. Além disso, a comemoração ainda conta com uma cortesia. Quem optar pelo prato, ganha como sobremesa a mousse de chocolate do chef.  

+Seen, restaurante do Hotel Tivoli Mofarrej em SP

Portanto, com tantas opções deliciosas agora é com você! Então, escolha a que mais tem a cara do seu pai, faça uma reserva e aproveite muito junto dele.

Por Tamyris Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.