Ocupação dos hotéis para o carnaval Rio 2021

Esse ano não vai ser igual àquele que passou. A festa mais esperada do país foi completamente cancelada por motivos óbvios. Não terão blocos, desfiles e nem foliões fantasiados nas ruas. E apesar do ponto facultativo da segunda-feira ter sido suspenso, o feriado de terça está mantido na Cidade Maravilhosa. Entretanto a ocupação dos hotéis para o carnaval Rio 2021, é bem menor que nos anos anteriores. Confira:

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

+Reserve AQUI seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ocupação dos hotéis para o carnaval Rio 2021

Na última segunda-feira (01/02), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro divulgou a primeira prévia de ocupação para o feriado do Carnaval 2021. Portanto, por enquanto, a média de ocupação hoteleira na capital está em 41%, sendo o período pesquisado de 12 a 16/02/2021. No entanto, em 2020, a hotelaria carioca já registrava cerca de 78% na mesma prévia.

Janeiro Hotel no Leblon

Regiões mais procuradas

Os turistas que optaram por conhecer o Rio, tem buscado bastante áreas como, por exemplo, Ipanema e Leblon (61%), onde ficam os hotéis Arpoador, Praia Ipanema e Fasano. Logo em seguida, dentre os lugares mais procurados, estão Barra e São Conrado (56%). No bairro da Zona Oeste, aliás, nossa dica é se hospedar no luxuoso Grand Hyatt ou no LSH. Leme e Copacabana (40%), também fazem sucesso. Afinal, é uma das praias mais famosas do mundo, onde está localizado o icônico Belmond Copacabana Palace, além do Emiliano e do Fairmont. Assim como Flamengo e Botafogo (28%), que estão logo atrás. Por último está o Centro (18%), que tem como principal atrativo a Zona Portuária.

Hotel Praia Ipanema

+7 spas de hotéis no Rio para relaxar

Visitantes nacionais – hotéis para o carnaval Rio

Cerca de 92% dos visitantes são brasileiros. Sendo a maioria deles, da região Sudeste. São Paulo, Minas Gerais e o próprio Rio de Janeiro concentram grande parte dos hóspedes, formados por casal ou famílias. Já no mercado internacional, os 8% dos turistas são norte-americanos, seguidos pelos argentinos e chilenos.

Piscina do Copacabana Palace

Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio

O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro afirma que a pesquisa retrata a realidade da pandemia. “A taxa de ocupação está praticamente a metade da registrada no ano anterior. Não é desejável, mas é compreensível. Com o agravamento da pandemia é de se esperar uma mudança no comportamento dos hóspedes. Nosso principal emissor nacional é São Paulo, onde há medidas mais restritivas para conter o vírus, o que reflete na ocupação hoteleira da cidade.”

+Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro

Além disso, Alfredo demonstrar estar otimista em relação ao setor com a chegada das vacinas. “Esperamos que com a vacinação em massa possamos retomar o turismo de eventos para darmos fôlego ao caixa das empresas”, ressalta ele.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Fevereiro 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

1 hora atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

1 dia atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

2 dias atrás

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

3 dias atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

4 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

5 dias atrás