piscina do Fasano
Esse ano não vai ser igual àquele que passou. A festa mais esperada do país foi completamente cancelada por motivos óbvios. Não terão blocos, desfiles e nem foliões fantasiados nas ruas. E apesar do ponto facultativo da segunda-feira ter sido suspenso, o feriado de terça está mantido na Cidade Maravilhosa. Entretanto a ocupação dos hotéis para o carnaval Rio 2021, é bem menor que nos anos anteriores. Confira:
+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo
+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia
+Reserve AQUI seu hotel no Rio pelo melhor preço.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Na última segunda-feira (01/02), o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro divulgou a primeira prévia de ocupação para o feriado do Carnaval 2021. Portanto, por enquanto, a média de ocupação hoteleira na capital está em 41%, sendo o período pesquisado de 12 a 16/02/2021. No entanto, em 2020, a hotelaria carioca já registrava cerca de 78% na mesma prévia.
Os turistas que optaram por conhecer o Rio, tem buscado bastante áreas como, por exemplo, Ipanema e Leblon (61%), onde ficam os hotéis Arpoador, Praia Ipanema e Fasano. Logo em seguida, dentre os lugares mais procurados, estão Barra e São Conrado (56%). No bairro da Zona Oeste, aliás, nossa dica é se hospedar no luxuoso Grand Hyatt ou no LSH. Leme e Copacabana (40%), também fazem sucesso. Afinal, é uma das praias mais famosas do mundo, onde está localizado o icônico Belmond Copacabana Palace, além do Emiliano e do Fairmont. Assim como Flamengo e Botafogo (28%), que estão logo atrás. Por último está o Centro (18%), que tem como principal atrativo a Zona Portuária.
+7 spas de hotéis no Rio para relaxar
Cerca de 92% dos visitantes são brasileiros. Sendo a maioria deles, da região Sudeste. São Paulo, Minas Gerais e o próprio Rio de Janeiro concentram grande parte dos hóspedes, formados por casal ou famílias. Já no mercado internacional, os 8% dos turistas são norte-americanos, seguidos pelos argentinos e chilenos.
O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro afirma que a pesquisa retrata a realidade da pandemia. “A taxa de ocupação está praticamente a metade da registrada no ano anterior. Não é desejável, mas é compreensível. Com o agravamento da pandemia é de se esperar uma mudança no comportamento dos hóspedes. Nosso principal emissor nacional é São Paulo, onde há medidas mais restritivas para conter o vírus, o que reflete na ocupação hoteleira da cidade.”
+Ensaio fotográfico no Rio de Janeiro
Além disso, Alfredo demonstrar estar otimista em relação ao setor com a chegada das vacinas. “Esperamos que com a vacinação em massa possamos retomar o turismo de eventos para darmos fôlego ao caixa das empresas”, ressalta ele.
Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Fevereiro 2021.
Fotos por Renata Araújo.
Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!
A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…
Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…
Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…
Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…
Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…