O tradicional japonês Nik Sushi

O Nik Sushi é um tradicional restaurante japonês que está em Ipanema há 15 anos.

Localizado na badalada Rua Garcia d’Avila, quase na esquina da R. Visconde de Pirajá, é uma ótima sugestão de almoço, servido tanto à la carte, como no buffet (do tipo “coma o quanto quiser”).

Nik Sushi, Ipanema

Aberto de terça a domingo, da hora do almoço até o fim da noite, com preços que variam de R$ 45,00 a R$ 72,00 para adultos (e com crianças de até 5 anos não pagando), o restaurante chama atenção pela variedade no cardápio e pela atenção ao gosto do cliente.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

image[18]

A cada dois meses, uma cartela de sugestões de novos pratos passa a integrar o rodízio e as receitas que fazem mais sucesso são incluídas no cardápio. Essa atualização dos quitutes é que ajuda a manter o restaurante no mercado por tanto tempo, agregando clientes fiéis.

japonês em ipanema

Para agosto/setembro o Nik traz novidades diferenciadas, como Croquete de Salmão (com batata), Onion Tempura (cebola empanada sob salada de salmão com cream cheese) e Espeto de Salmão & Nasu (berinjela) com molho de missô. O rodízio em si ainda conta com mais de 80 opções disponíveis, com diversidade de pratos: quentes, grelhados, ceviche de frutos do mar, salmão com molho de maracujá, makimonos, temakis, etc.

Nik Sushi, Ipanema

Nik Sushi, Ipanema

Quando fui lá almoçar, gostei muito do “Monalisa“, dupla de salmão, kani e fina lâmina de limão siciliano.

Nik Sushi, Ipanema

Os gyozas variados foram outra ótima pedida, assim como os sashimis de salmão e atum.

Nik Sushi, Ipanema

Nik Sushi, Ipanema

O Philadelphia roll foi mais do que aprovado e os temakis também estavam saborosos.

Nik Sushi, Ipanema

Ainda dá pra contar com diferentes escolhas de bebidas (sem deixar passar os típicos saquês e sakepirinhas), completar com uma sobremesa maravilhosa (eu comi uma deliciosa banana caramelada, afinal, era sexta-feira!)… E tem até serviço de entrega!

Nik Sushi, Ipanema

Nik Sushi, Ipanema

Resumindo: o Nik Sushi é uma boa opção pra quem busca custo benefício e não é à toa que permanece firme e forte há tanto tempo em um endereço nobre no Rio.

Fotos: Renata Araujo e divulgação

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!