You Must See!

O sucesso do novo filme de terror “Invocação do Mal 3”

Publicado por
Renata Araujo

O gênero terror há muito não ficava tão em alta. Que o diga o sucesso de “Invocação do Mal 3”, tema da coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa, esta semana. Desde que estreou na semana passada, o novo filme de terror, aliás, o terceiro longa da trilogia estrelada por Vera Farmiga, se tornou a maior estreia no Brasil e no mundo, a partir da recente reabertura dos cinemas.

Sempre tive uma relação bem conflituosa com produções de terror. Na infância, o clássico “O Exorcista”, com Linda Blair – disponível na HBO Go – me traumatizou um pouco. Lembro das noites em claro que passei, de ouvidos atentos a qualquer barulho na casa onde morava e daquela carinha demoníaca rodando o pescoço. Mas, por outro lado, sempre amei o suspense, a tensão toda que algumas obras causam na gente. Então, por mais que evite por vezes os filmes de horror, volta e meia, me rendo a eles. E, dependendo da cena, coloco até a mão no rosto (risos). Aproveite para ler também sobre as locações de Cruella, novo filme do Disney+.

+3 séries novas imperdíveis

A volta à sala de cinema

Assim, tomei coragem e escolhi “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” justamente para marcar meu retorno a uma sala escura, depois de 16 meses longe dos cinemas. A experiência foi bem tranquila, em tese. Segunda-feira, a sala 3 do Cinemark Botafogo estava certamente vazia. Ao todo, umas 8 pessoas, e com largo distanciamento. Fiquei na fileira do meio, de máscara, extasiado com a imensidão da tela e o som potente. Aliás, se formos prestar atenção aos números divulgados, muita gente teve a mesmíssima ideia e, nesta primeira semana, o longa arrecadou R$ 8,6 milhões nas bilheterias do país.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O sucesso do novo filme de terror “Invocação do Mal 3”

A trama do novo filme da trilogia mistura realidade e ficção. Então, a história é ambientada em 1981 e reconta o caso de um rapaz que matou outro homem enquanto estava possuído e alegou inocência nos tribunais americanos. Com isso, o casal Warren, formado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, entra em ação, para ajudar a defesa e também descobrir a origem do demônio.

Assim sendo, a busca é, como nos filmes anteriores, uma eletrizante sequência de sustos, surpresas e desafios, de ver da ponta da cadeira. Com cerca de 100 minutos de duração, o longa de Michael Chaves é tenso, tem ótima trilha sonora, roteiro redondinho e é um tremendo must see!

A trilogia

Se você ainda não conhece a trilogia, os dois primeiros filmes estão disponíveis no streaming:

Invocação do Mal: A Evocação
No primeiro filme, casal vai morar com as quatro filhas em uma antiga fazenda do século 18. Então, mal chegam à casa e episódios bastante estranhos começam a tomar forma. Aterrorizados, eles chamam os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) para descobrir o que está havendo no local. 

Vera Farmiga estrela toda a trilogia  

Invocação do Mal 2
A continuação traz uma nova história, desta vez na Inglaterra. Lá, o casal Warren é convocado para descobrir a origem de outro terror sobrenatural, que surge na casa de uma mãe solteira que cria sozinha seus filhos. Portanto, nesta história, a vida de Ed corre perigo.

Em “Invocação do Mal 2”, a vida de Ed (Patrick Wilson) corre risco

Por Guilherme Scarpa. Junho de 2021.

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás