Fomos conhecer o spa do Hotel Fasano Boa Vista, em São Paulo. Sob a chancela do inigualável padrão Fasano de serviços e hotelaria, são três os spas mantidos pelo grupo: dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Os Spas Fasano reformulam seus tratamentos e adicionam alguns novos a cada mudança de estação.

Fui, então,  passar um dia de relaxamento no Hotel Fasano Boa Vista, justamente para conhecer as novidades do Spa para o Outono­/Inverno e visitar esse refúgio de campo, distante 1 hora da capital paulistana, que esbanja conforto tanto para o corpo quanto para a mente, entre tantas paisagens verdes e paisagismos bem planejados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Spa do Hotel Fasano Boa Vista

O hotel foi construído entre os mais de 3 milhões de metros quadrados de mata fechada e preservada.  O empreendimento da Fazenda Boa Vista é repleto de lagos, bosques e jardins. Sob projeto de Isay Weinfeld, o hotel Fasano Boa Vista tem todos os seus quartos com vista para o lago. Outros detalhes arquitetônicos o tornam especial mesmo para os visitantes que desfrutam de algo parecido como um day use. Afinal, é possível para um não hóspede agendar um horário no Spa ou então fazer reserva de mesa no restaurante aos sábados, por exemplo, para conhecer a feijoada servida em formato de buffet.

O selo Green Spa

Esse grande Spa Fasano é membro do Green Spa Network, rede que certifica o comprometimento com a sustentabilidade do negócio. Portanto, é diferente das unidades pocket do RJ e Capital de SP. Ele conta até mesmo, com um circuito de águas interessantíssimo composto por cachoeira artificial que reproduz a força natural de uma verdadeira queda d ́água; ducha escocesa; saunas úmida e seca; hidromassagem e também “choque térmico de piscinas”.

A proprietária

A proprietária do spa, Fabrícia Nogueira, nos recebeu por lá para esse dia de relaxamento exclusivo – que começou com uma mini aula de yoga – ­e apresentou os novos tratamentos do menu, que complementarão as necessidades dos clientes durante as estações frias do ano, quando os ventos secos e as temperaturas mais baixas causam danos na pele e cabelo.

E com o frio que aperta cada vez mais, a nova Massagem Ayurvédica para casais, ­lançada no mês de maio,­ cai como uma luva (de lã, rs) e, certamente, também no gosto dos clientes. Feita com óleos essenciais aquecidos como ylang­ylang, patchouli e tangerina, ela é uma massagem estimulante feita sobre o tatame e aplicada com as mãos e pés ­ ideal para revigorar o ânimo do cliente enquanto o faz relaxar profundamente.

Os tratamentos ayurvédicos

Fabrícia conta que os tratamentos ayurvédicos vão além do momento em que a massagem é realizada. “Por enxergar o corpo como um todo, a medicina ayurvédica preocupa­-se com a alimentação, a qualidade do sono e também o estilo de vida do cliente. Assim, uma massagem terá também uma consulta sobre como otimizar a qualidade de vida. Além disso, ela dá sugestões sobre quais as melhores atividades físicas a fazer, de acordo com as diferentes personalidades.

A Olivaterapia tem como base o efeito desintoxicante e hidratante do azeite de oliva aquecido. Ele nutre profundamente pele e cabelo após exposição ao sol ou neve e é ideal para os viajantes que retornam das temporadas de ski ou então para os que fogem do inverno em direção à alguma praia ensolarada do Caribe, por exemplo.

Mostrei todos os detalhes do meu dia de relaxamento no Snapchat (segue lá, boccanervosa) e reuni tudo em um vídeo, olha só:

Já a Hot Stones é um ritual feito com óleo de amêndoas e patchouli. Ele relaxa e aquece os músculos mais contraídos, energizando o corpo todo através da aplicação de pedras negras vulcânicas. Enquanto isso, a Chandra Garuda inclui um ritual de limpeza energética, utiliza sais do Himalaia e tem, também, aplicação de reiki e shiatsu.

Todos os procedimentos são executados por profissionais mega habilidosos. Eles fazem experiência ser completa sob o padrão Fasano de tratamento e encantamento ao cliente.

Portanto, foi um dia  mais do que especial em que esqueci todos os problemas cotidianos, assim comi,  a confusão que é a capital paulistana. Uma visita que certamente vale vários repetecos!

Endereço: Rodovia Castello Branco – Km 102,5 ­ sentido interior – capital – Porto Feliz, SP

Tel: (15) 3261.9900

E­mail: fbv@fasano.com.br

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Daniel Pinheiro e Tamy Roxo

Junho de 2016

Leia mais:

Como fazer uma mala básica para viagem

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Hotel Meliá Paulista Business & Convention

Onde comer em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os três tipos de vinhos de gelo

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

1 hora atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás