Fomos conhecer o spa do Hotel Fasano Boa Vista, em São Paulo. Sob a chancela do inigualável padrão Fasano de serviços e hotelaria, são três os spas mantidos pelo grupo: dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Os Spas Fasano reformulam seus tratamentos e adicionam alguns novos a cada mudança de estação.

Fui, então,  passar um dia de relaxamento no Hotel Fasano Boa Vista, justamente para conhecer as novidades do Spa para o Outono­/Inverno e visitar esse refúgio de campo, distante 1 hora da capital paulistana, que esbanja conforto tanto para o corpo quanto para a mente, entre tantas paisagens verdes e paisagismos bem planejados.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Construído entre os mais de 3 milhões de metros quadrados de mata fechada e preservada pertencentes ao empreendimento da Fazenda Boa Vista, repleto de lagos, bosques e jardins, sob projeto de Isay Weinfeld, o hotel Fasano Boa Vista tem todos os seus quartos com vista para o lago. Outros detalhes arquitetônicos o tornam especial mesmo para os visitantes que desfrutam de algo parecido como um day use, ao agendarem um horário no Spa e uma reserva de mesa no restaurante aos sábados, por exemplo, para conhecer a feijoada servida somente nesse dia em formato de buffet.

Esse grande Spa Fasano – membro do Green Spa Network, rede que certifica o comprometimento com a sustentabilidade do negócio ­- diferente das unidades pocket do RJ e Capital de SP, conta até mesmo, com um circuito de águas interessantíssimo composto por cachoeira artificial que reproduz a força natural de uma verdadeira queda d ́água; ducha escocesa; saunas úmida e seca; hidromassagem e “choque térmico de piscinas”.

A proprietária do spa, Fabrícia Nogueira, nos recebeu por lá para esse dia de relaxamento exclusivo – que começou com uma mini aula de yoga – ­e apresentou os novos tratamentos do menu, que complementarão as necessidades dos clientes durante as estações frias do ano, quando os ventos secos e as temperaturas mais baixas causam danos na pele e cabelo.

E com o frio que aperta cada vez mais, a nova Massagem Ayurvédica para casais, ­lançada no mês de maio,­ cai como uma luva (de lã, rs) e, certamente, também no gosto dos clientes. Feita com óleos essenciais aquecidos como ylang­ylang, patchouli e tangerina, ela é uma massagem estimulante feita sobre o tatame e aplicada com as mãos e pés ­ ideal para revigorar o ânimo do cliente enquanto o faz relaxar profundamente.

Fabrícia conta que os tratamentos ayurvédicos vão além do momento em que a massagem é realizada: “Por enxergar o corpo como um todo, a medicina ayurvédica preocupa­-se com a alimentação, a qualidade do sono e o estilo de vida do cliente. Assim, uma massagem terá também uma consulta sobre como otimizar a qualidade de vida, culminando com sugestões sobre quais as melhores atividades físicas a fazer, de acordo com as diferentes personalidades.”

A Olivaterapia tem como base o efeito desintoxicante e hidratante do azeite de oliva aquecido, que nutre profundamente pele e cabelo após exposição ao sol ou neve, sendo ideal para os viajantes que retornam das temporadas de ski ou os que fogem do inverno em direção à alguma praia ensolarada do Caribe, por exemplo.

Mostrei todos os detalhes do meu dia de relaxamento no Snapchat (segue lá, boccanervosa) e reuni tudo em um vídeo, olha só:

Já a Hot Stones é um ritual feito com óleo de amêndoas e patchouli, que relaxa e aquece os músculos mais contraídos, energizando o corpo todo através da aplicação de pedras negras vulcânicas. A Chandra Garuda inclui um ritual de limpeza energética, utiliza sais do Himalaia e tem, também, aplicação de reiki e shiatsu.

Todos os procedimentos são executados por profissionais mega habilidosos e que fazem a experiência ser completa sob o padrão Fasano de tratamento e encantamento ao cliente.

Foi um dia  mais do que especial em que esqueci todos os problemas cotidianos e a confusão que é a capital paulistana. Uma visita que vale vários repetecos!

Endereço: Rodovia Castello Branco – Km 102,5 ­ sentido interior – capital – Porto Feliz, SP

Tel: (15) 3261.9900

E­mail: fbv@fasano.com.br

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Daniel Pinheiro e Tamy Roxo

Junho de 2016

Leia mais:

Como fazer uma mala básica para viagem

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Hotel Meliá Paulista Business & Convention

Onde comer em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

13 horas atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

2 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

3 dias atrás

10 atrações com crianças no Rio

Listamos algumas atrações com crianças no Rio para que você possa levar os pequenos para…

4 dias atrás

Pratos e drinques para o verão paulista

Já que a estação mais quente do ano chegou com força, vamos dar dicas de…

5 dias atrás

5 peças online imperdíveis

Listamos 5 peças online imperdíveis para quem está com saudade de viver a experiência cênica.…

6 dias atrás