News

O que você precisa saber para viajar durante a pandemia

Com o avanço da vacinação e a reabertura das fronteiras pelo mundo, aos poucos as viagens internacionais foram sendo retomadas, apesar da variante Omicron ainda trazer incertezas. De fato, a decisão de viajar durante a pandemia é muito pessoal. As regras de cada país mudam constantemente, é preciso apresentar vacinação completa, teste negativo… Portanto, fizemos este post com alguns alertas para quem está planejando viagem. É preciso ficar ciente dos riscos e novas burocracias!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Alertas para quem vai viajar durante a pandemia

Cheque as regras e documentos necessários oara entrar no país, e o que a companhia aérea exige. Faça logo seu check in e chegue com antecedência no aeroporto. Afinal, as filas estão maiores, e com muitos voos atrasados ou sendo cancelados. Para entrar nos EUA, por exemplo, é necessário comprovar as duas doses da vacina e fazer o teste PCR ou antígeno. Além disso, é preciso preencher um formulário com todos estes dados ANTES de chegar no aeroporto. ”Quando saí do Brasil a variante Omicron ainda não estava tão forte. As coisas mudaram muito rapidamente. Claro que estou ciente do risco que estou correndo. Por isso estou tomando muito cuidado usando sempre máscara e procurando ir a lugares ao ar livre”, conta Renata Araújo, nossa editora-chefe que está há quase um mês fora do país.

Portanto, é preciso levar em conta que tudo está diferente. Museus, exposições, devem ser reservados com muito mais antecedência. Em Nova York, Los Angeles e na França, lugares onde Renata esteve recentemente, é obrigatório apresentar a carteira de vacinação para entrar nos estabelecimentos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Para assistir uma atração
Comprovante de Vacinação
No Museu do Brooklyn, em NY

Para viajar durante a pandemia, é indispensável contratar um seguro viagem. Aliás, se prepare financeiramente e psicologicamente caso teste positivo antes de voltar. Esteja ciente que existe a possibilidade de isolamento em hotel ou apartamento. O número de dias vai depender da regra de cada destino. Averigue se o seu seguro vai arcar com estes custos.

A vacinação

Ainda sobre a vacina, em NYC, por exemplo, a partir do dia 29 de janeiro, crianças de 5 a 11 anos terão que apresentar passaporte de vacinação completo para entrar na parte interna de restaurantes, museus, shows e atrações. Ou seja, quem vai viajar com criança precisa ficar atento!

E lembre-se: cada lugar tem uma regra! Esteja ciente de todas elas!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Janeiro 2022.

Fotos: Renata Araujo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

Onde comer hambúrguer no Rio: roteiro por bairros

8 horas atrás

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar

Hills, novo rooftop com vista para o Pão de Açúcar, promete virar point entre cariocas…

2 dias atrás

Las Majadas: hotel de luxo nos arredores de Santiago

Las Majadas: sofisticado hotel perto de vinícolas no Chile, s apenas 45 minutos de Santiago…

2 dias atrás

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

4 dias atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

4 dias atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

5 dias atrás