O Dia dos Pais já está quase aí, e nesta data comemorativa todo mundo pensa em fazer algo especial para agradar seus pais. Seja um almoço ou jantar em algum restaurante bacana, preparar algo em casa ou escolher aquele presente que vai agradar em cheio. Neste post, saiba o que fazer no Dia dos Pais em São Paulo! Ah, não deixe de fazer sua reserva 😉

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Due Cuochi Cidade Jardim

Sob o comando da premiada restauratrice Ida Maria Frank e do chef italiano Giampiero Giuliani, o restaurante oferecerá no Dia dos Pais um prato especial para a data: a panceta assada com tagliatelle, escarola, pecorino romano e molho de sálvia e trufa negra. Recomenda-se fazer reservas antecipadas.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Panceta assada

Tartuferia San Paolo

A Tartuferia San Paolo preparou um kit especial de Dia dos Pais para aqueles que gostam de colocar a mão na massa. O kit, com um prato principal e sobremesa desenvolvidos pelo restaurateur Lalo Zanini – idealizador da Tartuferia – e sua equipe, acompanha um cartão com todos os passos do modo de preparo das receitas. Entre os pratos, risoto de funghi, morangos e champagne com trufas.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Kit Dia dos Pais

O Kit Dias dos Pais estará à venda nas duas unidades da Tartuferia San Paolo (Lorena e Oscar Freire) e, com exclusividade, na Casa Santa Luzia.

Loup

A cozinha variada e que estimula a degustação compartilhada do Loup, segunda casa de Daniel Sahagoff, do Cantaloup, vai oferecer no Dia dos Pais o Churrasco para duas pessoas. São 400 g de fraldinha, linguiça de cordeiro com especiarias, queijo coalho grelhado, legumes grelhados, arroz biro-biro e farofa de bacon e banana, além de molho chimichurri. Ótima dica de o que fazer no Dia dos Pais em São Paulo!

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Churrasco

Dica de hotel em SP: Pullman Ibirapuera

 

Bendito Frio

Para os que preferem ficar longe dos restaurantes cheios na data, a dica é preparar seu almoço com os pratos super práticos do Bendito Frio, o primeiro mercado de SP especializado em alimentos ultracongelados. Algumas das sugestões são o bobó de camarão com arroz branco e uma taça de vinho e o tortelli de meia cura e limão servido com molho de tomates.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Bobó de camarão

Onde tomar sopas em São Paulo

Cadillac Burger

No domingo do Dia dos Pais acontece uma edição especial do projeto Domingos de BBQ, no Cadillac Burguer. Será servido o Leitão feito no PIT (espécie de churrasqueira movida à lenha, que cozinha lentamente dando um toque defumado) acompanhado por purê de maçã e Mac and Cheese. Há também o combo com 5 tipos de carnes, como costela bovina, brisket, linguiça, cupcake chicken e ribs. 

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Domingos de BBQ

Trattoria Famiglia Manzoli

O restaurante prepara o menu “Festa del Papà” para o Dia dos Pais. A chef Carina Manzoli selecionou receitas que remetem à essência de temperos e aos aprendizados com o pai na cidade natal da família em Lucca, na Itália. Entre os pratos, os Coccoli (bolinhos fritos típicos da região de Firenze) com queijo stracchino e presunto cru e a Pasta do Vittorio, criada em homenagem ao pai, um bucatini com lagostim, lâminas de cenouras, espinafre e manjericão.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Pasta do Vittorio

6 confeitarias em São Paulo

Boteco São Bento

No Dia dos Pais, o Boteco São Bento servirá opções no almoço e no jantar de suas unidades da Vila Madalena, Itaim Bibi e Campinas. Entre as opções, o Peixe São Bento, filé de peixe do dia com rosti de palmito pupunha, aspargos verdes e pesto de azeitonas pretas.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Peixe São Bento

Tasca do Zé e da Maria

O clássico restaurante português preparou um combo especial para o domingo de Dia dos Pais. Quem pedir o Bacalhau com queijo da Canastra para duas pessoas, ganha uma garrafa do vinho para harmonizar. O prato, que é novidade da casa, leva posta de bacalhau regada com azeite, assada no forno e coberta de queijo da Serra da Canastra derretido e cebolas caramelizadas, acompanhada de brócolis ao vapor e batatas assadas no forno.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Bacalhau com Queijo da Canastra

Vino!

O restaurante italiano criou um rodízio de massas e pratos italianos especialmente para o Dia dos Pais. Entre as opções estão o ravióli ao pomodoro, lasanhas, polpettone gratinado ao pomodoro e polenta cremosa com ragu à toscana. Para acompanhar, os clientes podem escolher seus vinhos direto das prateleiras e consumi-los nas mesas.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Polpettone gratinado

Conheça o novo spa premiado do Tivoli Mofarrej

KAÁ

O chef Massimo Barletti criou uma sugestão especial que será servida somente no Dia dos Pais: lombo de cordeiro em crosta de ervas com cuscuz marroquino. E na compra de um Vinho Novas Gran Reserva Cabernet Sauvignon Safra 2014, o cliente  ganha uma wine bag preta em courino personalizada, em parceria com a importadora La Pastina.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Lombo de cordeiro em crosta de ervas

Feed

O açougue abrirá as portas excepcionalmente no almoço do Dia dos Pais, com uma dinâmica especial para a data. Os clientes poderão escolher um corte especial, que pode ser acrescido de salada e massa ou risoto. Para acompanhar, opções de vinhos e cervejas especiais.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Chorizo

Pina

Para celebrar a data, o chef Riccardo Rossi criou três pratos exclusivos para o almoço. Entre eles, o stinco de vitelo ao molho de ervas mediterrâneas com polenta cremosa ao creme de queijo parmigiano e o ravioli de batata e funghi porcini com trufa frescas. Boa dica do o que fazer no Dia dos Pais em São Paulo.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Stinco de vitelo

Bar Brahma Centro

Para celebrar o Dia dos Pais, o tradicional bar na esquina da Av. Ipiranga com a São João vai presentear todos os pais com uma vaga no Curso de Introdução à Cerveja, ministrado pelo sommelier de cervejas Luis Celso. Jr. (blog Bar do Celso), que acontecerá no dia 21/8 no próprio estabelecimento.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Filé Oswaldo Aranha

Anusha Chocolates

Sucesso há mais de 30 anos, a Anusha Chocolates, um misto de fábrica, loja e café, coloca em cartaz Linha Especial para celebrar o Dia dos Pais. O destaque fica com as gravatas, charutos e bolas de golf de chocolate e também os que ganham formatos de Lego, Cavalinho, Trem, Avião, Carro e Jipe.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Chocolates especiais

Picchi

No restaurante italiano contemporâneo que acaba de ganhar sua primeira estrela Michelin, um menu especial para o Dia dos Pais foi criado pelo chef Pier Paolo Picchi. Entre as receitas, tortelli de beterraba ao triplo burro e foie gras e torteloni de galinha caipira, ovos de codorna e in brodo.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Tortelli de beterraba

Lima Restobar

O chef Marco Espinoza comemora a data com um presente para todos os pais. Aqueles que pedirem uma opção de prato principal do cardápio, ganham um drinque a base de pisco – aguardente de uva típico da gastronomia sul-americana. Boa dica de o que fazer no Dia dos Pais em São Paulo!

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Chilcano de Gengibre

O spa do Mavsa Resort, em SP

Cosí

O restaurante italiano do chef Renato Carioni criou com exclusividade para a data um filé mignon com ragu de cogumelos, purê de cará e funghi porcini. De entrada, as novidades são o crostini de cordeiro braseado com fonduta de parmesão e o Steak Tartare Albese.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Filé mignon com ragu de cogumelos

Còr

A casa especializada em carnes sugere para a data a costela bovina com mil folhas de mandioca e manteiga de garrafa. A costela vai ao forno à 85 graus durante 8 horas e, depois, é desossada e prensada. Ao final, ela é cortada em quadrados e marcada na churrasqueira para, então, ser regada com seu próprio molho até ficar glaceada.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Sweet Pimenta

Ao invés de almoço, que tal um brunch de Dia dos Pais? Na unidade da Mário Ferraz, da Sweet Pimenta, um grande buffet é servido entre 11h e 16h e, somente nessa data, todos que forem ao brunch serão presenteadas com uma taça de vinho da casa, branco ou tinto. Entre os itens do buffet, pão de queijo, nhoque de mandioquinha com molho de cogumelos, brie na massa folhada com nozes caramelizadas e saladas. Mais uma ótima dica do o que fazer no Dia dos Pais em São Paulo.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Brie na massa folhada

Conheça aqui o Spa do Fasano São Paulo

Fôrno

O novíssimo Fôrno, casa dos mesmos sócios do famoso Holy Burger, é uma opção descontraída para o Dia dos Pais e que oferece pratos de várias influências. Por lá são servidos sanduíches com pães caseiros, pizzas de fermentação natural, embutidos artesanais e coquetéis. São boas pedidas a carne de Wagyu crua e temperada com grana padano, azeite, sal, pimenta e limão e o Pastrami Sandwich no pão de campagna.

O que fazer no Dia dos Pais em São Paulo

Pastrami Sandwich

Agora que você já sabe o que fazer no Dia dos Pais em São Paulo, é só escolher o seu preferido e aproveitar a data!

Por Tamyris Roxo E., a @boccanervosa

Fotos: Divulgação

Agosto de 2017


Leia mais:

Rio Gastronomia 2017 no Píer Mauá

Minha primeira vez em NY

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Nova companhia aérea da Air France

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.