A capital paulistana promete muitas delícias e menus especiais pelos restaurantes e hotéis da cidade neste Dia das Mães que acontece agora, no dia 14 de Maio. E para comemorar esta data muito bem, saiba O que fazer no Dia das Mães em São Paulo:

O que fazer no Dia das Mães

Brunch do Hilton São Paulo Morumbi

Das 12h30 às 15h30 o chef Rodrigo Mezadri serve, durante o brunch que acontece no Armazém Morumbi, criações como o filé mignon com crosta de tomate seco ao vinho tinto e a mezzaluna de camembert com ameixas ao Tannat. Para a sobremesa, uma estação de crème brûlée nos sabores baunilha, pistache e doce de leite maçaricados na hora.

O que fazer no Dia das Mães

Pães no Brunch

Logo na entrada os clientes são recebidos com uma taça de espumante e podem deixar as crianças à vontade junto com monitores que estarão presentes durante todo o brunch. Além das tradicionais brincadeiras, as crianças poderão participar de uma oficina de origami para presentear as suas mamães. Leia também dicas de confeitarias em São Paulo.

Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Leste – Brooklin – Estacionamento no local – convênio com o restaurante. Reservas e informações: 11 2845-0000.

It Sushi, Kibô e Sarumon

No Dia das Mães, os três restaurantes japoneses do Itaim Bibi receberão as mães com um dos chás da casa. Nos sabores, hibisco com morango, manjericão fresco e xarope de açúcar, chá verde com suco de maçã, hortelã e xarope de açúcar e chá Preto, com limão siciliano, suco de lichia e xarope de açúcar, Seja no badalado It Sushi, no japonês de influência peruana Kibô ou no Sarumon, paraíso dos amantes de salmão, o sushi das mães está garantido.

O que fazer no Dia das Mães

Chás

It Sushi – Rua Pedroso Alvarenga, 1026 Telefone: (11) 3213-0717 – Kibô Sushi – R. Pedroso Alvarenga, 828  Telefone:(11) 2373-7011 – Sarumon – R. Pedroso Alvarenga, 365 Telefone: (11) 4562-4988

Dica de hotel no Itaim: Etoile Hotels

Brace – Eataly

A chef Ligia Karazawa, que comanda o restaurante no último andar do Eataly, criou exclusivamente para o domingo de Dia das Mães um menu que conta com: Insalata del Cuore – salada de folhas frescas, coração de alcachofra, presunto Parma, damasco, passas e amêndoas; Gnocchi Della Mamma – gnocchi de batata com ragu de linguiça e burrata fresca e a deliciosa Focaccia Dolce, Frutti di Bosco e Cannella – rabanada de foccacia doce, geleia de frutas vermelhas e sorvete de canela. Mais uma dica de o que fazer no dia das mães.

O que fazer no Dia das Mães

Av. Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo

Meliá Jardim Europa

Música ambiente e buffets frio, quente e de sobremesa aguardam as mães nesse domingo para o almoço elaborado pelo chef Yudi Fernandes, no Restaurante Aromatique. Coração de alcachofra ao azeite de limão siciliano, rosbife ao molho chimichurri, salmão marinado com endro e beterraba, linguado assado ao molho Belle Meunière, filé ao molho de estragão,  tartelete de chocolate com frutas vermelhas e tiramissù são alguns dos itens do menu para a data. Leia mais dicas de hotéis em São Paulo.

O que fazer no Dia das Mães

Restaurante Aromatique

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim

Les 3 Brasseurs

Para as mães que adoram uma boa cerveja artesanal a pedida é o brewpub francês localizado no Itaim, Les 3 Brasseurs. Em um ambiente descontraído será possível apreciar várias cervejas de fabricação própria e premiadas internacionalmente. Para acompanhar a sugestão é La Pallette de petiscos, frango crocante, batata frita, pastel e polenta, servidos com molho tártaro ou algo mais leve como a Salada Exótica, mix de folhas com quinoa, frango marinado ao mel, ervas aromáticas, cominho, coentro e frutas secas.

O que fazer no Dia das Mães

La Pallette de petiscos

Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi  – Tel: (11) 3167 -4145

Terraço Itália

O icônico restaurante no Centro de São Paulo, com vista para a cidade, recebe as mães nas Salas Nobre e São Paulo com as criações do chef toscano Pasquale Mancini ao som de um pianista. O buffet contará com muitas opções, entre elas: salada de frutos do mar com pesto de manjericão, torta de massa folhada com creme de mandioquinha e espinafre,c ontra filet assado com manteiga suave de pimenta e raspas de limão siciliano. Para a sobremesa, torta de côco queimado com geléia de damasco, peras ao vinho com creme inglês, bolo de pistache com chocolate branco, semifreddo de amêndoas.

O que fazer no Dia das Mães

torta de coco

Avenida Ipiranga, 344 – 41° andar – Centro

Reservas: (11) 2189-2929

Agora é só escolher o que fazer no Dia das Mães e aproveitar o dia delas! Leia aqui mais dicas de restaurantes em São Paulo.

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação


Leia mais:

Dicas de Campos do Jordão

O spa do Mavsa Resort, em SP

O novo spa do Tivoli Mofarrej

Lounge da Star Alliance em Guarulhos

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.