Já que o Dia das Crianças está chegando, resolvemos facilitar a sua vida e reunir as melhores dicas de programas para fazer com os pequenos! Portanto, saiba o que fazer no Dia das Crianças no Rio de Janeiro:

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

O que fazer no Dia das Crianças no Rio de Janeiro

Museus

Casa Museu Eva Klabin

No Dia das Crianças, a casa vai oferecer uma programação especial e gratuita, com atividades que começam às 14h até às 17h. Entre elas, por exemplo, oficinas de Origami, Criação de Seres Mágicos, Detetives da Arqueologia e Detetives no Museu. As senhas serão distribuídas 10 minutos antes do início de cada atividade, que são indicadas para maiores de 5 anos.

+Primeiro restaurante do Master Chef Henrique Fogaça no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

o que fazer no dia das crianças no rio

Museu de Arte do Rio (MAR)

Nos dias 12, 13 e 14, o museu vai ter uma programação especial para a criançada, como, por exemplo, laboratórios de criação, show e oficinas de experimentação musical. Na sexta-feira, a entrada é gratuita e a pipoca para os pequenos é por conta da casa! Já nos domingos, a ênfase é nas atividades para crianças surdas e suas famílias. Além disso, as oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas online.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

MAR – Museu de Arte do Rio

Restaurantes

Deli Delícia

Nos dias 20 e 21 de outubro, a delicatessen vai oferecer uma oficina gratuita de confeitaria de Naked Cake para crianças de 4 a 12 anos em todas as lojas! Em dois horários (10h e 16h), são 10 vagas disponíveis em cada aula. Além disso, as inscrições podem ser feitas pelo SAC: 3572-8539 ou diretamente nas lojas.

+ Os 5 melhores restaurantes do Rio 

o que fazer no dia das crianças no rio

Torta Luxo e Riqueza

Del Plin

Durante todo o mês de outubro, o restaurante do Village Mall vai oferecer um prato infantil cortesia a cada pedido de prato principal para um adulto, com limite de duas crianças, de até sete anos, por mesa. A receita é o escalopinho de mignon servido com capellini pomodoro.

Prato infantil

Gula Gula

O restaurante tem um menu infantil que faz sucesso, com opções como, por exemplo, o paillard com fettuccine ao triplo burro, e o clássico filé mignon  e crocantinho acompanhados por arroz, feijão e batata frita.

+Os 10 melhores restaurantes de Hotéis no Rio

Paillard com Fettucine

Mamma Jamma

Na pizzaria, há opções especiais no cardápio para a criançada. Podem escolher entre as massas espaguete, fettuccine e penne, com molho branco ou de tomate. Além disso, os pequenos ainda recebem um jogo americano para colorir com uma caixa de giz de cera.

+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

restaurantes para as crianças no rio

Massa infantil

Rubaiyat

Boa dica para levar as crianças! De 12 a 15 de outubro, o cardápio infantil vai ter um preço especial. O bifinho de mignon com batatas soufleé ou purê, por exemplo, fica por R$ 34,70, enquanto o penne rigatte com molho branco, manteiga ou ao sugo sai a R$ 23,96. 

Menu Especial

Tasca Filho d’Mãe

O restaurante português do Vogue Square vai oferecer, durante todo o mês de outubro, um prato infantil gratuito a cada compra de um prato principal para um adulto. Ah, além disso, vale somente para crianças de até 11 anos.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

O que fazer no Dia das Crianças no Rio

Tragga

O restaurante criou uma programação especial para a data. Entre os dias 12 e 14 de outubro, cada grelhado pedido por um adulto, dará direito a um prato infantil para crianças até 12 anos. Entre as opções, por exemplo, estão o filé mignon grelhado com arroz, farofa de ovo e fritas, ou com espaguete ao molho branco ou pomodoro. Além disso, há també o cheeseburger com blend de black angus e queijo cheddar.

+7 restaurantes com vista no Rio

Lomito

Por Duda Vétere em Outubro 2018

Fotos: Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.