Categorias: NewsRio de Janeiro

O que fazer na Paralimpíada, no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Até o dia 18 de setembro, o Rio de Janeiro recebe mais um evento importante: os Jogos Paralímpicos! E além de torcer e curtir os eventos de diferentes modalidades, ainda dá tempo de aproveitar os legados que a Olimpíada deixou. Nesse post, saiba o que fazer na Paralimpíada, no Rio:

Leia aqui: O que a Olimpíada deixou para o Rio

Boulevard Olímpico

A revitalização do Centro do Rio com certeza foi um dos maiores legados dos Jogos. Na Praça Mauá, Praça XV e Orla Conde, o chamado Boulevard Olímpico ainda recebe eventos especiais na Paralimpíada.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Leia aqui: 5 passeios no Centro do Rio

Um dos destaques é o Mural Etnias, considerado o maior painel grafitado do mundo, feito pelo artista Eduardo Kobra. A obra deu vida ao local, e com certeza você já viu essa foto circulando pelas redes sociais. Aproveite o passeio e passe na Casa Brasil, uma das casas temáticas que estão funcionando durante a Paralimpíada. Várias atrações como oficinas, degustações e simuladores de realidade virtual estão disponíveis para o público.

Na região do Porto Maravilha, uma exposição de cadeiras de rodas customizadas por artistas plásticos enfeitará o espaço. É a “Wheelchair Parade”. O “The Garden” é um espetáculo que desafia a gravidade,  e eleva artistas, com e sem deficiência, a até sete metros de altura, sobre hastes de aço flexível. As super atrações de bungee jump e o voo de balão, que provocaram longas filas nas Olimpíadas, estão funcionando também.

Uma experiência que vale a pena é andar de VLT, o novo meio de transporte do Centro. O percurso é da Rodoviária até o Santos Dumont, com diversas paradas em pontos turísticos da região. Parece até primeiro mundo!

Para quem optar por programas mais culturais, opção é o que não falta na área central do Rio. O Museu do Amanhã e o MAR (Museu de Arte do Rio), localizados na Praça Mauá, são os mais disputados. Vale a pena entrar no site oficial para conferir o horário de funcionamento e ingressos.

Saiba onde comer no Rio

Casas Temáticas

Sucesso absoluto durante o período das Olimpíadas, algumas Casas Temáticas estão abertas durantes as Paralimpíadas. O Baixo Suíça, por exemplo, tem programação cultural intensa e eventos especiais sobre esportes, ciências e direitos humanos.

Conheça 5 pistas de corrida no Rio

Nos dias 12 e 17 de setembro, as equipes de basquete paralímpica do Congo e Afeganistão estarão presentes. Além de festas, noites de karaokê e workshops musicais para crianças.

O pavilhão da Alemanha, na Praia do Leblon, também está aberto até o fim das Paralimpíadas. De 14h30 às 21h30, a programação é diversa com exposições, palestras, aulas de dança e competições esportivas. Lembrando que é tudo gratuito.

A British House, que agora está montada no Shopping Metropolitano, na Barra, reúne eventos nas áreas de cultura, educação, esporte, inovação e negócios. Palestras, seminários e workshops serão realizados sempre com o tema da superação.

Leia mais: 5 hotéis novos no Rio

Setembro de 2016

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Leia mais:

Pici Trattoria, novo restaurante italiano em Ipanema

CT Pâtisserie e CT Boucherie, no Rio

Hotel Mama Shelter Rio, o primeiro da América do Sul

5 pistas de corrida no Rio

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás