Na Costa Sudeste da África, as Ilhas Maurício são um destino paradisíaco! Não é à toa que o arquipélago de Maurício é chamado de Pérola do Índico. Com água azul-turquesa e areia branquinha, é o lugar ideal para quem quer relaxar e desfrutar de cenários belíssimos, privilegiados pela natureza, como corais, recifes e piscinas naturais. Além dos hotéis e resorts que oferecem uma super estrutura, há muito o que fazer nas Ilhas Maurício.
Reserve seu hotel AQUI com a gente.
A paradisíaca Ilhas Maurício foi uma das nossas melhores viagens em 2017
Destino exuberante
Localizada no sudeste da costa da África, a cerca de 2 mil quilômetros do continente, a rota mais comum e fácil para os brasileiros é via Joanesburgo, com duração de 8 horas e meia de voo saindo de São Paulo. Em seguida, mais 4 horas de voo até chegar nas Ilhas Maurício.
Uma boa dica de passeio nas Ilhas Maurício é ir até à capital do país: Port Louis. Chegando lá, o programa mais interessante é visitar o mercado, aberto todos os dias de 09 às 17h. Por lá, vende-se de tudo um pouco, desde comida e especiarias até roupas e acessórios.
O Mercado da cidade
Comidas; especiarias; artesanato
No Water Front há diversas lojas com artesanatos, acessórios, produtos típicos africanos e também alguns restaurantes. O difícil é ir embora de mãos vazias! A boa notícia é que os preços são bem razoáveis para nós brasileiros.
Waterfront da capital
Há também o Jardim Botânico, conhecido como Pamplemousse Gardens, com 37 hectares. Foi inaugurado em 1770 e é considerado o mais antigo jardim botânico do Hemisfério Sul.
Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos
Conheça mais das Ilhas Maurício no nosso vídeo do Youtube! Aproveite e se inscreva no canal:
Meu passeio preferido nas Ilhas Maurício foi até à exclusivíssima Îles aux Cerfs, que tem acesso só de barco e e. Muito procurada pelos amantes do golfe, ela conta com dois restaurantes e oferece um day pass para quem quer passar o dia. Por 110 euros dá para almoçar no restaurante ou na areia da praia. No menu: lagosta e vinho. Quem se aventurar, pode passar a noite em um dos “bangalôs bolha” construídos no meio do bosque e que proporcionam um contato intenso com a natureza.
Almoço na ilha dos cervos – O que fazer nas Ilhas Maurício
Os bangalôs no meio da ilha
No caminho, até à ilha, vale a pena parar para mergulhar para ver peixes e corais. Também há uma impressionante queda d’água e quem tiver sorte pode flagrar os macaquinhos que ficam pulando de galho em galho à beira do rio. A maioria dos hotéis oferecem este passeio. Imperdível!
Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos
Parada para mergulho
Passeio de barco delicioso!
Nas Ilhas Maurício, vale também conhecer o templo Gran Bassan, um dos mais populares de peregrinação da religião hindu, fora da Índia. Se der sorte, pode estar rolando alguma cerimônia como eu flagrei, daquelas que a gente fica até arrepiado, tamanha é a energia no ar.
O templo Gran Bassan
Na cerimônia no templo
Praia do hotel One&Only
Agora que você já sabe o que fazer nas Ilhas Maurício, é só colocar na sua listinha este destino incrível e aproveitar 😉
Renata Araújo viajou a convite da rede One & Only e da South African Airways. Foi assegurada pela GTA seguros e conectada com o chip da Easysim4u .
Texto e fotos por Renata Araújo
Março de 2018
Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia de Viagens Forbes
Como tirar o passaporte de urgência e emergência
Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar
Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus
De fato, o turismo voltou com gás total! E a fervilhante NYC está repleta de…
Biltmore Miami: clássico hotel de luxo em Coral Gables.
El Cielo: restaurante estrelado em Miami. Tive uma experiência fantástica no restaurante comandado pelo chef…
O Swan Reserve foi inaugurado há pouquíssimo tempo e faz parte do complexo Swan and…
Achados e perdidos nos Aeroportos: como evitar perder algo
Cada vez mais, os gastrobares vêm atraindo a atenção dos clientes! A combinação de ambiente…