O que fazer em Zurique

Publicado por
Duda Vetere

Por Marina Ferreira e Renata Araujo

Zurique é um dos maiores centros financeiros da Suíça e é considerada uma das cidades mais caras do mundo. Apesar disso, a cidade dos relógios e das contas bancárias ultra sigilosas tem atrações para todos, dos magnatas ao simples mortais viajantes. Vale a pena a visita.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A cidade fica entre o Lago Zurique e o Rio Limmat, e é possível a vista dos Alpes Suíços de diversos pontos da cidade. Paisagens naturais não vão faltar e para quem gosta, o Botanischer Garten é um jardim botânico com variedade de espécies e pouco visado por turistas, garantindo um passeio tranquilo e bonito nas quatro estações do ano.

Mais badalado, um dos bairros mais visitados da cidade é Altstadt, conhecido como Zurich’s Old Town. Esse bairro histórico no centro de Zurique une a arquitetura renascentista aos clubs modernos e é ideal para quem gosta de compras ao ar livre. Durante o dia, reencontre o passado visitando catedrais como a Grossmünster e suas famosas torres e à noite curta boa música e bebidas no bar exclusivo Kaufleuten, coração da nightlife da cidade.

Para os amantes de chocolate, relógios e souvenires, não pode faltar a visita a Bahnhofstrasse, principal aérea de compras da cidade. Lá você encontra diversas lojas de departamento, boutiques e artigos tipicamente suíços com variedade de preços. Para os mais alternativos, vale conferir a Timme Tunel, loja de roupas e acessórios retro, que conta até com cabelereiros, tudo num ambiente vintage com toques modernos.

E um bairro que não dá pra deixar de visitar é o Zurich West antiga área industrial que virou alternativa. Tem mercado gastronômico, lojinhas modernas, restaurantes e bares descolados. Bem legal e de fácil acesso!

Em termos de hospedagem, gostei muito do Hotel Schweizerhof, super bem localizado, em frente à estação de trem e do ladinho da Bahnhofstrasse – rua cheia de lojas e com muito movimento – e com um excelente café da manhã.

Fiquei apenas uma noite na cidade, então, não deu para experimentar muitos restaurantes, mas indico, sem sombra de dúvidas a Cantina Antinori, italiano de primeira! Sinto até hoje o cheirinho das minhas trufas.

Dicas preciosas:

  • Zurique tem um dos melhores sistemas de transporte do mundo. Faça todos os seus passeios de bonde ou trem e aproveite a vista! 
  • No verão, não hesite em alugar uma bicicleta no centro da cidade. Elas são de graça e você pode entrar nas ruas mais estreitas e conhecer cada cantinho! 
  • Leve uma garrafa d’água e aproveite para enchê-la nas mais de 1200 fontes de água potável espalhadas por Zurique. Economize para as compras! Uma garrafa de plástico custa em média 13 reais por lá! 
  • Com o Zurich Card você ganha passe para 39 museus + transporte com um desconto generoso! Outras informações em zuerich.com. 
  • A Swisscom lançou um serviço de wi-fi portátil para turistas, procure saber ao chegar no aeroporto! No plano básico, você tem internet de 2GB, por 5 dias e usa em até 5 aparelhos simultaneamente. Custa 78 reais e o aparelho pode ser devolvido em qualquer caixa de correio!

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

O que fazer em Paris
Estúdio i na Suíça
A Internacional Genebra
Primavera na Europa

 Agosto de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

5 dias atrás