Ushuaia, ou como dizem por lá, “Ussuaia” é também chamado de Fin Del Mundo, por estar somente a 1000 km da Antártida e por isso ser a cidade mais Austral do mundo. Leia o post para saber O que fazer em Ushuaia:
É um destino que te permite ter estilos de viagem completamente diferentes em um mesmo lugar. Ir no inverno é pegar temperaturas baixíssimas, praticar ski e todos os esportes na neve, inclusive o passeio de trenó na neve puxado por cães, que é bem típico do local. Ou ir no verão com temperaturas variando entre 6 a 10 graus  e conhecer toda a riqueza natural que o Ushuaia tem. Nesta época é possível fazer diversos passeios com um visual de tirar o fôlego, além de ser cercado por alpes a região também possui vários lagos encantadores.
Fui imensamente bem recebida pelo hotel Arakur, um hotel inaugurado a menos de um ano com padrão Leading, uma rede que possui mais de 450 hotéis de luxo,  e com um estilo de hospedagem diferenciada para o lugar. Localizado no alto do morro Alarkén, na chamada Reserva Natural Cerro Alarkén, com uma vista impressionante para o canal de Beagle, o hotel conta com uma estrutura de altíssimo bom gosto. A arquitetura é requintada,e mistura matéria-prima local e funcionalidades high tech, sem contar com as piscinas com temperatura de 30 graus.
O primeiro passeio foi conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego. Localizado a 11 km de Ushuaia, o parque é o mais austral do continente e possui 63 mil hectares. Lá podemos avistar pássaros, raposas vermelhas, castores, além de desfrutar de paisagens inesquecíveis e contemplar a natureza da sua melhor forma. O passeio de Catamarã pelo Canal Beagle e la Pinguinera foi uma delícia. Com todo o conforto e apreciando a linda vista do canal Beagle, foi uma experiência única ver os fofos pinguins e demais aves e animais nativos da região. Existem muitas empresas que fazem essa excursão, oferecendo rotas distintas. O viajante pode comprá-las direto nos quiosques das empresas, em frente ao porto, ou em uma agência de turismo na cidade.
O passeio ao lago escondido foi um dos meus preferidos. Além de emocionante, nos aventuramos fazendo um rally próprio  no 4×4, conhecendo o lago escondido e ainda fizemos um churrasco tipicamente argentino no meio da floresta.
Fizemos também a trilha na reserva natural que cerca o hotel com a experiência de poder ver os estragos naturais feitos pelos castores, conhecidos como a praga de Ushuaia. Os castores foram levados para lá em 1945 com o objetivo de comercializar sua pele, mas essa ideia não foi concluída e hoje são aproximadamente 250 mil castores, que destroem as árvores da região para fazer suas casas e desgastar os dentes.
O voo ao Monte Cerro le Cloche é sensacional e você pode conhecer o Ushuaia visto de cima! Para fechar com chave de ouro, a experiência de ficar pertinho dos amáveis pinguins, que só é possível a essa época do ano.
Texto e Fotos de Letícia Jacomelli
Maio de 2015.
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

1 dia atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

2 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

3 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

4 dias atrás

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins

Aizomê: autêntico restaurante japonês nos Jardins. Apresenta tradicional culinária japonesa e é comandado por uma…

5 dias atrás