Categorias: EuropaGrécia

O que fazer em Santorini

Por Renata Araújo

São tantas opções de o que fazer em Santorini, uma ilha mágica na Gréciaque a gente fica perdido. Fui convidada pelo Ministério de Turismo da Grécia para conhecer o país e depois escrever sobre ele e fiquei totalmente encantada!

Destino de turistas do mundo inteiro, Santorini tem seu auge no verão europeu, entre os meses de Junho e Agosto, mas mesmo tendo ido no fim da temporada, deu para sentir um pouco do que a ilha tem a oferecer.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A paisagem, sem dúvida, é seu maior atrativo, com seu vulcão no meio do oceano, de cor absolutamente azul, assim como seu céu, em meio a uma arquitetura que reúne casas, hoteis e centenas de igrejas brancas, com suas cúpulas, também azul, naturalmente. De quebra, suas flores de bouganville, de cores vermelho, rosa e branco, espalhadas pela ilha.

A capital de Santorini é Firá, repleta de lojinhas e restaurantes, de onde sem tem uma vista magnífica do pôr do sol no mar do Egeu e que de longe, parece uma pintura.

Já Oia, é uma gracinha de cidade no alto da montanha, lugar bem exclusivo e cheia de ruaszinhas estreitas, lojas restaurantes, galerias de arte e alguns hotéis de luxo. Aliás, recomenda-se sapatos confortáveis em Santorini,  já que há muitas descidas e subidas, além de chão de pedra. O vento também costuma ser comum por ali, então, mulheres, preparem seus cabelos!

Firostefáni, pertinho de Firá,  é outra parte da ilha repleta de hotéis e onde fiquei hospedada, no incrível Grace Hotel, estilo boutique de luxo, com uma piscina infinita de tirar o fôlego com a vista direto para o vulcão  – chamado Caldera – no meio do mar.

Aberto em 2008, o Grace Hotel tem uma localização privilegiada e é acessível somente a pé. O hotel oferece transfer direto do aeroporto e depois um funcionário nos espera no começo da descida para pegar nossa bagagem- por isso mesmo o ideal é levar uma mala pequena. Cinco minutos depois, chegamos em um dos mais charmosos hotéis de Santorini.

Com serviço exemplar e um staff muito simpático, Grace Hotel faz de tudo para que nossa hospedagem seja inesquecível e personalizada. Para isso, assim que o hóspede faz a reserva, recebe por email um questionário com suas preferências, que vão desde a fragrância do quarto, aos produtos de higiene/beleza, travesseiro, bebidas no frigobar e outros mimos, que incluem um kit de ginástica e um robe com nossas iniciais, que pode ser levado para casa. Mais luxo, impossível!

Meu quarto era muito confortável, todo branco, com banheiro também espaçoso, com direito a um bom chuveiro, piscina particular (aquecida), mesa de trabalho, TV de plasma, cafeteira e otras cositas más.

Este hotel boutique de luxo consegue reunir elegância, serenidade e serviço de alto padrão, com destaque para gastronomia, com uma cozinha grega inventiva de alta qualidade, com o uso de produtos locais, super frescos. Tive um welcome dinner com um menu degustação de primeira, realmente impressionante! E o café da manhã à la carte também oferece diversas opcões, tanto de pratos internacionais, quanto gregos.
De tão extraordinária é a vista do  Grace Hotel, flagrarmos uma sessão de fotos de um casal de noivos asiáticos à beira da piscina infinita, algo aliás, muito comum na ilha.
Outro ponto alto de Santorini são os vinhos, feitos com uvas raras que crescem no solo afetado pelo vulcão e ainda sofrem influência dos vários tipos de vento que passam por ali. São vinhos brancos excepcionais, com destaque para o de sobremesa, feito com uvas que levam de doze a vinte anos para serem cultivadas.
Tive a chance de visitar a vinícula Canava J Argyros, que produz, desde o início do século, os vinhos Vinsanto, exportados para vários países (mas não o Brasil) onde fiz uma interessante degustação.
Santorini é um destino tão procurado que na alta temporada são mais de dez voos diretos de Atenas (45 min) e inúmeros de algumas cidades da Europa, como Londres, Manchester ou Roma, entre outras. Quem quiser se aventurar a ir de barco, a viagem dura cerca de cinco horas de Atenas.
Seja para uma viagem romântica – lua-de-mel e casamentos são muito frequentes – ou mesmo em família ou com amigos, Santorni é um destino único e inesquecível.

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Um paraíso grego chamado Ios

O que fazer em Zurique

Restaurantes em Paris

O que fazer em Lucerna, na Suíça

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás