Califórnia

O que fazer em Santa Ynez Valley, na Califórnia: região vinícola em Santa Barbara

Publicado por
Renata Araujo

Santa Ynez Valley é uma região vinícola em Santa Barbara, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e clima agradável. Ótimo destino para incluir no roteiro de uma roadtrip pela Califórnia, já que fica no caminho entre San Francisco e Los Angeles. E foi exatamente o que fiz, saindo de Santa Barbara e chegando em Santa Ynez Valley em apenas 40 minutos de carro. Em uma região montanhosa, com herança de Velho Oeste e centrinho histórico, há diversas atividades e atrações para os visitantes desfrutarem de Santa Ynez, como, por exemplo, visitas a vinícolas e degustações de vinhos, restaurantes, cervejaria, museus e lojinhas. O vale é composto por seis cidades próximas, então a dica é ir explorando um pouco de cada, cada uma com seu charme. Portanto, se você gosta de destinos de enoturismo, como Napa Valley e Sonoma, no Norte da Califórnia, deve conhecer também esta região vinícola em Santa Barbara. Saiba, então, o que fazer em Santa Ynez Valley, na Califórnia.

Portanto, se estiver com planos de viajar para Califórnia, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Localização

No Condado de Santa Bárbara, na costa central da Califórnia, Santa Ynez Valley é um conjunto de seis cidades próximas às montanhas de Santa Ynez: Solvang, Los Olivos, Buelton, Ballard, Santa Ynez e Los Alamos. Fica a apenas duas horas e meia de carro ao norte de Los Angeles e cerca de quatro horas e meia ao sul da área da Baía de São Francisco, bem pertinho da Highway 1, a rodovia cênica que percorre o litoral da Califórnia. Alugamos o carro com a Mobility, plataforma digital que agrega várias locadoras, e fizemos a viagem com o maior conforto. Além disso, Santa Ynez também já foi cenário de filme, em 2004, com “Sideways”, quem lembra?

Curiosidade: Santa Ynez Valley abriga o famoso rancho “Neverland”, do rei do pop, Michael Jackson. A propriedade fica a cerca de a 8 km da cidade de Los Olivos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O que fazer em Santa Ynez Valley

Ir no Museu Histórico de Santa Ynez Valley

O Santa Ynez Valley Historical Museum é um bom programa para conhecer mais da história de diversas comunidades da costa central da Califórnia. Há uma vasta coleção de itens que contam sobre o avanço em direção ao oeste, incluindo os índios Chumash e carruagens antigas, exemplos de selaria regional, roupas de época e equipamentos vintage para cavalos. A Parks-Janeway Carriage House exibe a maior coleção de veículos puxados por cavalos da costa oeste.

Museu em Santa Ynez

Passear pelo centrinho

O centro histórico de Santa Ynez conserva fachadas arquitetônicas da época de sua fundação (1881), então vale a pena andar pelas ruas e sentir o clima da “Cidade dos Cowboys”, que muitas vezes parece ter parado no tempo. Na charmosa Sagunto Street, principal avenida da cidade, estão concentradas diversas opções de cafés, lojinhas, bares, e restaurantes, dos casuais até mais sofisticados.

Centro histórico em Santa Ynez Valley
Casas de Shows
Restaurantes variados
Bares e cafés

Aproveite para ler:

Conhecer Solvang

Uma vez em Santa Ynez, você precisa conhecer Solvang, uma graça de cidade colonizada por imigrantes dinamarqueses. Com casas de madeira,  moinhos e confeitarias típicas, toda sua arquitetura tem estilo europeu e referências a Hans Christian Andersen. Sua arquitetura única chama atenção e o difícil é parar de tirar fotos em cada cantinho! Portanto, caminhar pelas ruas de Solvang já é uma atração por si só. Além disso, é imperdível também provar o doce típico local, danish, em um de suas dezenas de padarias/confeitarias, assim como os deliciosos chocolates. Já tinha estado antes em Solvang e me encantei, neste post você consegue ler as dicas completas desta cidade dinamarquesa em plena Califórnia.

Solvang, é, de fato, imperdível
A cidade parece de boneca
Arquitetura escandinava nas ruas
Vale a pena parar em alguma das padarias
Lojas enfeitadas

Ir até Los Olivos

Com pouco mais de mil habitantes, esta charmosa cidade histórica tem arquitetura vitoriana, e um centrinho com lojas de antiguidades, galerias de arte, boutiques, restaurantes e mais de 40 salas de degustação de vinhos. Além disso, a região é cercada por vinhedos, fazendas de lavanda, pomares e trilhas para cavalos.

A pequena Los Olivos

Visitar vinícolas

A indústria do vinho é uma parte importante da economia local. O relevo montanhoso de Santa Ynez Valley e as baixas temperaturas que vêm do oceano, e esquentam a medida que entram no continente, tornam a região ideal para produzir vinhos do tipo Pinot Noir no leste e Cabernets e Merlots no oeste. Portanto, você pode fazer tours pelas vinícolas, participar de degustações e aprender mais sobre o processo de produção de vinho. Então, é só escolher entre as mais de 120 opções de vinícolas e se divertir! Nossas dicas são a Gainey Estate Vineyards & Tasting Room e a Sunstone Winery.

Gainey Estate, uma das vinícolas de Santa Ynez
O clima delicioso com várias mesas
Degustação na Gainey
Sunstone Winery
De fato, uma das ótimas vinicolas de Santa Ynez
Tour na Sunstone Winery

Bares, cafés e restaurantes em Santa Ynez

Maverick Saloon – No coração de Santa Ynez, este típico e clássico bar country, no estilo saloon e aquele clima de Velho Oeste, com música ao vivo, existe desde o início de 1900. No ambiente, pôsteres, placas de cerveja iluminadas e ferraduras enferrujadas revestem as paredes de madeira. Já no cardápio, há pratos de pub, desde hambúrgueres a churrasco, e para beber, uma ampla seleção de cervejas artesanais e vinhos locais. Fomos à noite e estava bem animado, com todos dançando country music! End: 3687 Sagunto St.

O bar durante o dia
E de noite, ferve!
Ótimo bar em Santa Ynez Valley
Petiscos

Pony EspressoSimpático café, aberto desde o café da manhã até o jantar, é famosos pelos autênticos tacos do chef Benjamin Aquino. End: 3558 Sagunto St

Fachada do café

The Baker’s Table – Esta padaria artesanal, aberta em 1998, oferece café da manhã e almoço, e é uma ótima dica gastronômica em Santa Ynez. O ambiente é aconchegante, e além de algumas mesas, há também sofás e poltronas. Os doces também são feitos na casa! End: 3570 Sagunto St

A fachada da padaria, certamente uma boa pedida em Santa Ynez
Doces e pães artesanais
Lounge confortável
Ambiente simpático

The Victor – Na mesma rua, o restaurante do Hotel The Genevieve certamente é um dos melhores de Santa Ynez Valley. Aberto para brunch e jantar nos fins de semana, a casa, de cozinha contemporânea americana, utiliza em suas receitas um forno a carvão Josper, importado de Barcelona. Além disso, o ambiente é elegante e descontraído, com uma varanda bem agradável. Reservas são altamente recomendavéis. End: 3631 Sagunto St

O restaurante tem uma entrada independente
Ambiente interno
A área externa
Ideal para tomar um drinque antes do jantar

Onde ficar em Santa Ynez

The Genevieve – Este hotel de charme certamente é um dos melhores da cidade, em uma propriedade com clima de casa de fazenda, todo arborizado. São apenas 20 quartos, amplos, bem equipados e silenciosos. O meu, por exemplo, tinha um jardim delicioso, com direito até a uma fonte, e o difícil era sair de lá. Além de oferecer um bom café da manhã, é no The Genevieve que fica um dos melhores restaurantes de Santa Ynez, o The Victor. O hotel tem ainda bicicleta disponível para os hóspedes, que podem pedalar até as vinícolas, a apenas 15 minutos. Aliás, eles oferecem um ”passaporte” que vale wine tasting de cortesia em dezenas das vinícolas da região! Localizado na principal rua da cidade, é ideal para quem quer explorar a região de Santa Ynez Valley.

O hotel é um encanto!
Bicicletas disponíveis para os hospedes
Ambientes aconchegantes
O jardim do meu quarto
De fato, era dificil sair do hotel!
Passaporte para o Wine Tasting
Café da manhã do hotel
Meu quarto no The Genevieve
O banheiro

De fato, Santa Ynez Valley na Califórnia é um ótimo destino para quem busca relaxar, apreciar a natureza e explorar a cultura local!

Texto e fotos por Renata Araújo. Junho de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo cardápio de almoço do Chef Rouge, bistrô francês no Jardins, em São Paulo

O clássico bistrô francês no Jardins, em São Paulo, Chef Rouge reabre para almoço com…

2 horas atrás

O que fazer em Chicago: passeios, atrações, restaurantes e hotéis

A terceira maior cidade dos EUA oferece múltiplas atrações, arquitetura exuberante e gastronomia estrelada. Saiba…

2 dias atrás

Varal: descolado bar de drinques em Pinheiros

O descolado bar de drinques em Pinheiros, Varal, completa um ano e está com novidades…

2 dias atrás

Les Deux Magots: tradicional café francês no Jardins, em São Paulo

Ponto de encontro entre intelectuais e artistas, como Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, a…

5 dias atrás

So_lo: café e restaurante orgânico no Leblon e em Ipanema

Sustentável, orgânico e local essa é a sua proposta, com diversos produtos artesanais! Do ovo…

5 dias atrás

Rubaiyat Rio: restaurante no Jockey Club completa 10 anos

Em pleno Jardim Botânico, com vista para as pistas de corrida e Cristo Redentor, o…

6 dias atrás