Na minha recente viagem à Toscana, a caminho de Siena, dei uma paradinha na adorável Orvieto, por recomendação de uma amiga. A cidade, que fica na região da Úmbria, entre Roma e Florença, pode não ser famosa, mas é uma graça e merece ser conhecida!

Um dos melhores pontos de Orvieto é a vista de tirar o fôlego. Já que fica no alto de uma colina, é fácil presenciar toda a sua beleza numa paisagem só!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Com ruas estreitas, típicas das cidades medievais europeias, era, até 1860, território papal, só depois sendo integrada verdadeiramente à Itália. Foi um dos mais importantes centros culturais italianos durante a Idade Média.

Com castelos e portões dessa época, chama atenção a arquitetura impressionante, incluindo igrejas e outros monumentos – alguns desses com mais de dois milênios de idade!

Entre alguns bons passeios estão o impressionante Duomo, catedral e símbolo local, que atrai com seu estilo gótico desde 1290; Rocca Albornoz, perfeito para um piquenique e para aproveitar a vista; Torre del Moro, que te dá uma visão panorâmica de Orvieto; e ainda há uma pequena e simpática universidade que pertence ao centro universitário de Perugia, que também vale a pena uma passadinha!

A cidade também conta com belos vinhedos a adegas, onde são produzidos alguns dos vinhos mais famosos da Itália, desde a Idade Média. Quem topar fazer uma provinha, pode entrar no siteo oficial para saber os detalhes da visita.

A região conta ainda com o famoso Umbria Jazz Festival durante o inverno, nos meses de Dezembro e Janeiro.

Se tiver um tempinho, a cidade, com todo seu charme, é uma agradável pedida!

Fotos: Renata Araujo e divulgação

Leia também:

Roteiro de Punta del Este
Os 10 destinos mais visitados em 2013
Descubra as maravilhas do Líbano
Os encantos de Washington DC
Dez destinos românticos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

15 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

1 dia atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

4 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás