Jamaica

O que fazer em Negril, na Jamaica

Publicado por
Duda Vetere

Com praias paradisíacas de água cristalina, certamente Negril é um dos destinos mais procurados na Jamaica. E dá para entender o porque! Voltei de lá encantada com as belezas naturais deste descontraído balneário, que fica na ponta ocidental da ilha caribenha. Conhecida por seus penhascos e paisagens deslumbrantes, saiba neste post o que fazer em Negril!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O que fazer em Negril

Negril fica a 2 horas de carro do aeroporto de Montego Bay, o maior da Jamaica e principal porta de entrada dos turistas. A ilha também conta com outros dois aeroportos, sendo um na capital, Kingston, e o outro em Ocho Rios. Confira o mapa abaixo para entender a localização de Negril:

Esta foi uma viagem familiar, e escolhi a Jamaica pelo Hotel The Cliff, que queria muito conhecer. Além disso, ficamos apenas em Negril, já que outras partes da ilha dependem de deslocamento e leva tempo. Mas vale ressaltar que estávamos com crianças, que participaram de todos os passeios!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+O que fazer em Santo Domingo, capital da República Dominicana
+5 atrações em Puerto Plata

Com a família no barco

Como chegar

Não há voos direto do Brasil para a Jamaica. É possível fazer conexão em Miami, que fica a apenas 1h20 da ilha, ou então no Panamá, a 1h50 de Kingston, na capital.

Aproveitar a Seven Mile Beach e curtir o dia no Sky Lark

A praia, que tem 11 km de extensão, já foi dominada por piratas e classificada como uma das 10 melhores do mundo. Hoje, dá lugar aos turistas de diferentes partes do mundo e também aos próprios jamaicanos. Ela é segura, familiar, com vários hotéis e restaurantes ao longo da faixa da areia. Portanto, é só escolher seu ponto preferido e desfrutar da água transparente e areia branca e fininha.

+11 motivos para conhecer Havana, em Cuba
+Passeio para a Ilha Saona, em Punta Cana

De fato, é a definição de paraíso
A cor da água!

Você pode praticar esportes náuticos, passear de barco, caminhar, ou simplesmente relaxar. A maioria dos hotéis aceita não-hóspedes por um dia, assim o viajante pode usufruir da infraestrutura. Nossa dica é o SkyLark Beach Resort, que oferece serviço de praia e um ótimo restaurante, o Miss Lily’s. Só é preciso paciência com o serviço que não é dos mais ágeis do mundo. Mas com um visual desses, fica mais fácil!

+O que fazer em Curaçao

Assistir o pôr do sol no The Cliff

Considerado um dos melhores hotéis boutique de luxo do Caribe, o The Cliff conta com vilas sofisticadas e vistas estonteantes para o perfeito mar azul turquesa. De fato, a natureza exuberante seduz a qualquer um, seja hóspede ou não. De lá, assisti a um pôr do sol cinematográfico, de cair o queixo, e certamente inesquecível!

Conhecer o bar mais famoso da Jamaica, Rick’s Cafe

As falésias de West End Cliffs tornam a paisagem do badalado Rick’s Cafe ainda mais bonito! Aberto em 1974, foi destruído duas vezes por furacões. De fato, não poderia faltar na nossa lista de o que fazer em Negril. Ele é conhecido pelos seus penhascos, de onde muita gente se joga em mergulhos acrobáticos. A música é um tanto alta mas depois de um tempo a gente se acostuma ao clima do bar. Do cardápio, a lagosta com molho de manteiga estava deliciosa. Lembrando que a comida da Jamaica é super apimentada, então quem não gosta deve pedir previamente que venha sem pimenta. Além disso, o pôr do sol coroou a tarde jamaicana.

Jantar no Rockhouse Hotel

Aberto para não-hóspedes, o restaurante do hotel boutique tem uma belíssima vista para as falésias e o mar. No menu, foco nos peixes e frutos do mar, assim como ingredientes sazonais e locais, como frutas típicas da ilha. Além disso, há também um menu para os vegetarianos. Vale a pena chegar na hora do por do sol para tomar um drinque, e depois jantar.

Fazer um passeio de barco até a ilha Booby Cay

Durante os nossos dias na Jamaica, alugamos um barco para ir até esta pequena ilha, que fica pertinho do The Cliff. Tudo muito simples, porém com um visual deslumbrante e uma natureza rica, que nos faz ter certeza dos pequenos prazeres da vida! Para quem gosta de mergulhar e fazer snorkel, é parada imperdível. Na volta, ainda fomos presenteados com mais um pôr do sol de enlouquecer.

Texto e fotos por Renata Araújo. Março de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

20 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás