EUA

O que fazer em Nashville, capital do Tennessee

Publicado por
Renata Araujo

Conhecida como “Cidade da Música“, Nashville é um importante centro cultural e musical do país, sendo considerada o berço da música country. Mas a cidade que abriga diversos locais históricos e culturais, como o Grand Ole Opry, o Country Music Hall of Fame, o Musicians Hall of Fame, e o Johnny Cash Museum, vai muito além! Nashville é conhecida por sua vibrante cena musical, com inúmeros bares, casas de shows e estúdios de gravação espalhados pela cidade. A avenida Broadway surpreende o turista com seus 200 bares de música ao vivo, com entrada gratuita. Há também diversos monumentos históricos, como o Capitólio do Estado do Tennessee, a Mansão do Governador e o deslumbrante Parthenon. Portanto, a cidade oferece uma variedade de opções de entretenimento, gastronomia e compras. Nashville é uma cidade dinâmica e diversificada, que atrai visitantes de todo o mundo. Sendo assim, vem ver o que fazer em Nashville, destino que pode não ser sua primeira opção mas que certamente vai te seduzir por completo!

Portanto, se estiver com planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Os museus de Nashville

Sendo uma cidade em que se re1spira música, grande parte dos museus gira em torno deste tema. Listei abaixo alguns bem interessantes!

Country Music Hall of Fame

Fundado em 1964, este é um dos maiores museus e centros de pesquisa do mundo dedicados à preservação e interpretação da música country. O imponente prédio em formato de piano certamente é um ícone de Nashville. O museu conta com diversas coleções de músicas, vídeos, fotos, roupas e instrumentos musicais, assim como exposições e programas educacionais e interativos para as crianças. Uma das peças mais importantes do museu é o Cadillac de ouro que pertenceu à Elvis Presley, aliás, o cantor tem uma ala do museu dedicada somente a ele. Além disso, no final do museu há ainda o Hall da Fama, com os nomes dos principais expoentes do country exibidos em uma ampla sala circular.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: 222 Rep. John Lewis Way S

Museu imperdível em Nashville
Cadillac do Elvis
Lojinha do museu

The Johnny Cash Museum

Aberto em 2013, o museu homenageia a vida e a música do super astro country, muitas vezes referido como o “Homem de Preto”. O espaço reúne artigos, cartas, roupas, acessórios, instrumentos, e os maiores hits de Johnny Cash, considerado pela Rolling Stones um dos cem maiores artistas de todos os tempos. Além disso, há totens com tablets e fones de ouvido para que possamos escutar as músicas do cantor!

End: 119 3rd Ave S

Frist Art Museum

Localizado no histórico prédio dos Correios dos EUA, o museu apresenta uma coleção de obras incrível de artistas do Sul do país. Vale a pena entrar no site para conferir as exposições temporárias em cartaz.

End: 919 Broadway

Musicians Hall of Fame and Museum

Museu que homenageia todos os músicos, independentemente do gênero ou instrumento. Nele, estão expostos instrumentos que músicos, como, por exemplo, Frank Sinatra e Os Beach Boys, usaram para gravar muitos de seus sucessos clássicos.

End: 401 Gay St

National Museum of African American Music

Este é o único museu dedicado a preservar e celebrar os diversos gêneros musicais criados, influenciados e inspirados pelos afro-americanos.

End: 510 Broadway

Broadway

A região mais agitada da cidade é a Downtown Nashville, onde está localizado o distrito Honky Tonk Highway, ou seja, bares grandiosos, muitas vezes de três, quatro andares, com música ao vivo e entrada gratuita. É de fato uma avenida que surpeende pela sua dimensão e suas centenas de bares com diversos estilos musicais: há redutos de jazz, rock, blues e música clássica também. Por conta dessa vibe animada e diversificada, a cidade vira um verdadeiro polo cultural e atrai inúmeros visitantes para despedidas de solteiro, festas de aniversário e por aí vai.

Avenida pulsante de Nashville

Atrações

Ole Opry

A mais famosa casa de shows de música country em Nashville! Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos? O tradicional Grand Ole Opry é tido como o templo da música country. Um local que representa o passado, presente e o futuro deste estilo musical. Fechado em 2020, devido à pandemia, o Opry ainda oferece diversos tours guiados incríveis pelos bastidores do espaço. De fato, uma experiência memorável!

Projeções de shows antigos
Camarins super elegantes
Renata Araújo no Grand Ole Opry

The Ryman Auditorium

Casa de show famosa por ser o berço do ritmo musical Blue Grass! Construído no final do século XIX como uma igreja, o local logo se transformou em palco de apresentações culturais, sobretudo musicais, graças ao poder acústico. Já passaram por lá nomes como, por exemplo, Louis Armstrong, James Brown e Ray Charles.

End:116 5th Ave N

Parthenon – dentro do Centennial Park

Este lindo parque abriga uma réplica em tamanho real do monumento grego Parthenon. Ele foi construído em 1897, por William Crawford Smith, como parte da exposição do Centenário do Tennessee, e hoje abriga um museu de arte, onde fica uma estátua de 13 metros de altura da deusa Athena.

O parque é lindo e um ótimo passeio
Replica do Parthenon

Passeios pelos arredores de Nashville

Destilaria Jack Daniel’s

Na pequena cidade de Lynchburg, este é um programa didático, divertido e organizado. A mais antiga destilaria dos Estados Unidos exporta cerca de 150 milhões de garrafas para o mundo, e tem a mesma produção artesanal desde 1876. O tour é bem completo e acontece várias vezes por dia. A guia conta a história do Jack desde criança, já que ele começou a trabalhar fazendo uísque com 6 anos. Aliás, fiz um post bem completo falando sobre este passeio, clique aqui para ler!

Renata Araújo com um Jack Daniels

A cidade histórica de Franklin

A 40 minutos de carro de Nashville, Franklin é uma charmosa cidade conhecida por sua rica história, arquitetura, e vida noturna agitada. Palco da Batalha de Franklin, da Guerra Civil Americana, lá podem ser encontrados vestígios da época, como a Carter House, de uma família que sobreviveu à guerra, e a Lotz House, que ainda tem uma marca de queimadura no chão de madeira oriundo de uma bala de canhão que caiu pelo teto. Certamente a cidade também tem uma grande influência na cena musical country americana. Na Main Street, há diversos teatros, casas de shows, lojas, bares e restaurantes, como, por exemplo, o tradicional GRAY’S. Vale a pena dar uma passada por lá e comer o famoso bolo de milho que sai quentinho do forno. Ou seja, um passeio sem maiores pretensões porém pra lá de agradável que deve constar no seu roteiro uma vez que for a Nashville.

Um charme Franklin
Lojas como Anthropologie
O delicioso bolo de milho no Grays

Restaurantes e bares em Nashville

A cena gastronômica claro que precisa constar em uma matéria sobre o que fazer em Nashville e ela é surpreendente! Além dos restaurantes com típica comida do sul dos Estados Unidos, há uma grande oferta de lugares sofisticados e com culinária variada. Alguns que experimentei seguem abaixo:

Adele’s Nashville – ideal para quem está em busca de uma comida caseira de qualidade, além de drinques muito bem feitos. Há também brunch aos fins de semana.

End: 1210 McGavock S

Ótimo restaurante em Nashville
Ambiente aconchegante com cozinha aberta

Geist Restaurant – considerado o único “Champagne Garden” de Nashville, este é o lugar para tomar drinques autorais e pratos bem preparados.

End: 311 Jefferson St

Fachada charmosa
Certamente uma ótima opção de onde comer em Nashville

L.A Jackson – rooftop badalado do Thompson Hotel, no bairro de Gulch, com DJ aos fins de semana. Ótima parada para tomar um bom drinque, apreciar a vista e comer algo prático, como hambúrgueres e petiscos. Além disso, aos sábados e domingos há brunch!

End: 401 11th Ave S

Rooftop do Thompson

Yolan Restaurant – um dos restaurantes do Hotel The Joseph, onde o chef Tony Mantuano, com estrela Michelin, e a especialista em vinhos e hospitalidade Cathy Mantuano trazem refeições italianas autênticas e requintadas.

End: 403 4th Avenue S

Ambiente elegante no Yolan
Ótimas massas

Hotéis em Nashville, capital do Tenneesee

De fato, o melhor lugar para se hospedar em Nashville é em Gulch, bairro sofisticado, perfeito para caminhar, repleto de bons restaurantes, lojas e pertinho da Broadway. No entanto, também há ótimas opções de hotéis no Centro de Nashville, em SoBro, e para todos os estilos. Aproveite para ler aqui nosso post completo sobre hotéis em Nashville.

Four Seasons Hotel and Residences

Em um imponente arranha-céu no coração do bairro de SoBro, no centro de Nashville, o hotel de luxo conta com 193 quartos, 42 suítes e mais 144 residências particulares. Com decoração elegante e moderna, seus ambientes são repletos de obras de arte. Em termos gastronômicos, conta com um restaurante, bar e rooftop animado. Destaque para a piscina de borda infinita, de 213 m², no sétimo andar do hotel.

End: 100 Demonbreun St

Um dos quartos do Four Seasons Nashville
Piscina no rooftop do FS Nashville

JW Marriot Nashville

Um arranha-céu de vidro oval de 33 andares no Centro de Nashville. Este é o JW Marriott, que fica a apenas dois quarteirões da Broadway. São 533 quartos, incluindo 37 suítes, com janelas do chão ao teto. São dois restaurantes, sendo o Stompin’ Grounds mais casual, para café da manhã e almoço, e o Bourbon Steak by Michael Mina, no rooftop. Lá em cima, há também o Bourbon Bar, com linda vista para a cidade, e a piscina.

End: 201 8th Ave S

Restaurante Bourbon Steak
Lobby do JW Marriott Nashville

The Joseph, a Luxury Collection Hotel

Aberto em 2020, este hotel jovem e sofisticado em Nashville, e que faz parte da rede Marriott Bonvoy, já recebeu diversos prêmios, como, por exemplo, de Melhor Hotel de Nashville no Travel + Leisure World’s Best Awards. Em SoBro, com 21 andares, o The Joseph traz em seus ambientes mais de 1.100 peças de arte raras e elementos de design elegantes, de inspiração musical. Além do restaurante Yolan, o hotel conta ainda como The Bar at The Joseph, no lobby, o bar de drinques Four Walls, o Denim, bar no rooftop sazonal, e uma piscina.

End: 401 Korean Veterans Blvd

Lobby do The Joseph
Renata Araújo no Yolan

Thompson Nashville, by Hyatt

Localizado no bairro de Gulch, o Thompson é um hotel descolado e charmoso com 224 quartos bem decorados, elegantes e confortáveis! Ao todo, são dois restaurantes, o sulista Marsh House, no térreo, e o L.A. Jackson, no rooftop. Enquanto isso, no lobby, fica o Killebrew Coffee, ideal para quem precisa de um lanche ou café rápido.

End: 401 11th Ave S

Sala de estar espaçosa com Tv
Na minha ampla suíte

W Nashville

O suntuoso W, hotel cinco estrelas do portfólio da Marriot, é pura sofisticação e bom gosto em Nashville. Com design contemporâneo, os ambientes do hotel reúnem coleções de arte, tapeçaria francesa e paredes com painéis de madeira. Os 346 quartos mesclam decorações modernas e peças clássicas. Enquanto isso, em termos de gastronomia, o hotel conta com dois restaurantes, a churrascaria italiana Carne Mare e o americano The Restaurant at W Nashville. Já o rooftop tem uma vista de tirar o fôlego e o Proof, bar animado aberto também para não-hóspedes.

End: 300 12th Ave S

Área comum moderna
Rooftop animado e uma vista linda!

Portanto, se você ainda não conhece Nashville, vale a pena incluir esta cidade americana no seu roteiro! Um lugar único e vibrante, que combina tradição e modernidade de forma surpreendente!

A jornalista Renata Araújo viajou conectada com O Meu Chip e assegurada pela GTA.

Por Renata Araújo. Maio de 2024.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pendry, o melhor hotel de Newport Beach -destino de luxo na Califórnia

O novo Pendry certamente é o melhor hotel de Newport Beach, destino de luxo na…

7 horas atrás

Um dia em Santiago de Compostela, na Galícia: atrações, restaurantes e hotéis

Roteiro de um dia em Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da UNESCO, capital da Galícia…

2 dias atrás

18 Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

A vibrante metrópole brasileira oferece uma vasta oferta gastronômica para casais em busca de momentos…

3 dias atrás

Loire Bistrô: restaurante francês na Barra da Tijuca

Inspirado na região do Vale do Loire, restaurante francês na Barra da Tijuca tem menu…

3 dias atrás

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados. O Dia dos Namorados está…

6 dias atrás

Melhores restaurantes do mundo: 50 Best 2024 em Las Vegas

Na lista dos melhores restaurantes do mundo, o vencedor é o Espanhol Disfrutar! E tem…

6 dias atrás