A região do Vale de Napa, a pouco mais de 1 hora de São Francisco, é famosa pela suas quase 500 vinícolas! Aliás, a Califórnia é o estado responsável por cerca de 90% dos vinhos americanos. As terras férteis da região, combinadas com o clima ideal, atraem mais de 7 milhões de turistas por ano! Portanto, é gente que vem do mundo inteiro visitar as casas de vinho e degustar suas marcas premiadas. Saiba neste post, então, o que fazer em Napa Valley:
+Reserve aqui o seu hotel na Califórnia pelo melhor preço.
Certamente esta é uma das maiores atrações de Napa. As visitas podem ser feitas ao gosto do freguês: à pé, de carro, de trem, com o famoso Napa Valley Wine Train, ou ainda de bicicleta!
+O que fazer em Santa Monica, California
A maioria dos hotéis de Napa fornece uma lista com sugestões de vinícolas e as reservas podem ser feitas por eles mesmos. Uma dica que pode ajudar na escolha entre tantas opções, por exemplo, é pensar no tipo de vinho que você mais aprecia e procurar a casa que o produz. Para os amantes de espumante, tem a Mumm Napa; já para o Cabernet Sauvignon, sugiro a premiada Beaulieu. Enquanto isso, para degustar a uva californiana Zinfandel, pode-se procurar a vinheria Robert Biale.
Mesmo que você não queira ficar indo de vinícola em vinícola, têm muitos passeios lindos para se fazer por lá. A Silverado Trail, por exemplo, é uma estrada de 48 km que liga Napa a Calistoga e passa ao longo de milhares de acres de plantações de uvas. É uma paisagem incrível, toda sombreada por carvalhos.
+Os parques da Disney na Califórnia
Aliás, sabe aquela história de parar um pouco em cada cidade que aparece pelo caminho? Então, vale a pena, afinal, são todas pertinho uma da outra. Santa Helena tem uma rua principal com lojinhas maravilhosas para comprar vinhos, azeites, chocolates e outras delícias produzidas por aqui. Já Calistoga parece um cenário de filme de faroeste, só falta você “apear” o seu cavalo…
+11 programas imperdíveis em Santa Barbara
Yountville é o centro gourmet da região de Napa. Um conceito que está na moda por la é o farm to table: vegetais, legumes, etc, tudo é cultivado nas suas próprias hortas, e vai fresquinho para os pratos. É assim nas quatro casas do chef Thomas Keller, o único americano que tem dois restaurantes com 3 estrelas Michelin. Um deles é o exclusivo The French Laundry, que recebe reservas só com 3 meses de antecedência e custa em média 300 dólares por pessoa.
Além disso, também são dele o Bouchon Bistro, o Ad Hoc Addendum e o recém inaugurado La Calenda. Todos oferecem menus mais casuais, combinando com os vinhos da região – e os preços são mais acessíveis.
Além disso, para quem quiser comprar vinhos, um ótimo lugar é o Wine Cellar. E para os chocólatras, uma parada imperdível é a Kollar Chocolates, do chef Kollar, que está na lista dos melhores chocolatiers dos EUA e faz os chocolates ali mesmo, na nossa frente.
+Descubra Solvang, uma cidade dinamarquesa na Califórnia
Também vale a pena dar uma passadinha no Oxbow Public Market, o mercado público de Napa que fica à beira do Napa River, onde você encontra ostras, queijos, cervejas, além, é claro, dos vinhos!
Portanto, se você é amante dos vinhos, certamente deve incluir a região de Napa Valley no seu roteiro pela Califórnia!
Por Domingas Person. Agosto 2019.
Fotos: Domingas Person e Renata Araújo
Edredom nos Parreirais: piquenique na Vinícola Cristofoli, em Bento Gonçalves.
Dia da Televisão: 10 filmes lançados em 2022. Atualmente, temos vários canais de streaming que…
Onde almoçar no Dia dos Pais: Rio e São Paulo. Comemorado no segundo domingo de…
B32 em São Paulo: o teatro mais tecnológico da América Latina. Aberto em outubro de…
Novo menu de almoço do Irajá Gastrô, na Dias Ferreira.
As novidades da 12ª edição do Rio Gastronomia. Está chegando a 12ª edição do Rio…