O que fazer em Napa Valley, na Califórnia

O que fazer em Napa Valley, na Califórnia

A região do Vale de Napa, a pouco mais de 1 hora de São Francisco, é famosa pela suas quase 500 vinícolas! Aliás, a Califórnia é o estado responsável por cerca de 90% dos vinhos americanos. As terras férteis da região, combinadas com o clima ideal, atraem mais de 7 milhões de turistas por ano! Portanto, é gente que vem do mundo inteiro visitar as casas de vinho e degustar suas marcas premiadas. Saiba neste post, então, o que fazer em Napa Valley:

+Reserve aqui o seu hotel na Califórnia pelo melhor preço.

A entrada de Napa

O que fazer em Napa Valley

Visitar as vinícolas

Certamente esta é uma das maiores atrações de Napa. As visitas podem ser feitas ao gosto do freguês: à pé, de carro, de trem, com o famoso Napa Valley Wine Train, ou ainda de bicicleta!

+O que fazer em Santa Monica, California

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vinícolas são o que não faltam em Napa Valley California

A maioria dos hotéis de Napa fornece uma lista com sugestões de vinícolas e as reservas podem ser feitas por eles mesmos. Uma dica que pode ajudar na escolha entre tantas opções, por exemplo, é pensar no tipo de vinho que você mais aprecia e procurar a casa que o produz. Para os amantes de espumante, tem a Mumm Napa; já para o Cabernet Sauvignon, sugiro a premiada Beaulieu. Enquanto isso, para degustar a uva californiana Zinfandel, pode-se procurar a vinheria Robert Biale.

Percorrer a região de carro

Mesmo que você não queira ficar indo de vinícola em vinícola, têm muitos passeios lindos para se fazer por lá. A Silverado Trail, por exemplo, é uma estrada de 48 km que liga Napa a Calistoga e passa ao longo de milhares de acres de plantações de uvas. É uma paisagem incrível, toda sombreada por carvalhos.

+Os parques da Disney na Califórnia

As estradas são lindas!

Aliás, sabe aquela história de parar um pouco em cada cidade que aparece pelo caminho? Então, vale a pena, afinal, são todas pertinho uma da outra. Santa Helena tem uma rua principal com lojinhas maravilhosas para comprar vinhos, azeites, chocolates e outras delícias produzidas por aqui. Já Calistoga parece um cenário de filme de faroeste, só falta você “apear” o seu cavalo…

+11 programas imperdíveis em Santa Barbara

Downtown Napa

Onde comer

Yountville é o centro gourmet da região de Napa. Um conceito que está na moda por la é o farm to table: vegetais, legumes, etc, tudo é cultivado nas suas próprias hortas, e vai fresquinho para os pratos. É assim nas quatro casas do chef Thomas Keller, o único americano que tem dois restaurantes com 3 estrelas Michelin. Um deles é o exclusivo The French Laundry, que recebe reservas só com 3 meses de antecedência e custa em média 300 dólares por pessoa.

A horta

Além disso, também são dele o Bouchon Bistro, o Ad Hoc Addendum e o recém inaugurado La Calenda. Todos oferecem menus mais casuais, combinando com os vinhos da região – e os preços são mais acessíveis.

Uma graça a fachada do La Calenda

Além disso, para quem quiser comprar vinhos, um ótimo lugar é o Wine Cellar. E para os chocólatras, uma parada imperdível é a Kollar Chocolates, do chef Kollar, que está na lista dos melhores chocolatiers dos EUA e faz os chocolates ali mesmo, na nossa frente.

+Descubra Solvang, uma cidade dinamarquesa na Califórnia

Os chocólatras piram!

Também vale a pena dar uma passadinha no Oxbow Public Market, o mercado público de Napa que fica à beira do Napa River, onde você encontra ostras, queijos, cervejas, além, é claro, dos vinhos!

Portanto, se você é amante dos vinhos, certamente deve incluir a região de Napa Valley no seu roteiro pela Califórnia!

Por Domingas Person. Agosto 2019.

Fotos: Domingas Person e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: