Segunda maior cidade dos Estados Unidos e a mais diversa cidade americana, ao lado de Nova Iorque, Los Angeles é praticamente várias cidades dentro de uma só. Ela oferece uma programação intensa, capaz de agradar a gostos variados. Não à toa, é palco de vários festivais e premiações de música e cinema. Portanto, vamos saber o que fazer em Los Angeles?

?Reserve aqui o seu hotel na Califórnia pelo melhor preço.

O que fazer em Los Angeles

De um lado, temos a elegante Beverly Hills, que acaba de completar 100 anos. BH  é endereço de hotéis de luxo, restaurantes elegantes e da famosa Rodeo Drive. Ela é certamente uma das ruas comerciais mais glamurosas do mundo, além de pano de fundo frequente de filmes e séries de TV.
Quem não se lembra do Beverly Wishire, hotel do inesquecível filme Uma linda mulher?
Outro hotel cinco estrelas de destaque é o elegante Montage, um charme só!
Ainda em Beverly Hills, o sofisticado Four Seasons é também um dos melhores da cidade, onde fica o delicioso restaurante Culina.
E o Sofitel Beverly Hills, onde já fiquei hospedada, também é um hotel prático. Ele fica bem em frente ao Beverly Center, shopping com uma excelente oferta de lojas.

Dowtown LA

A vinte minutos dali, o cenário muda totalmente quando chegamos no centro da cidade. Cosmopolita, Dowtown LA, como é chamada, foi revitalizada há alguns anos. É ali que fica o Distrito das Artes, com galerias, lojas de design e estúdios variados. Seus criativos muros grafitados servem diariamente como locação de sessão de fotos e filmagens variadas. Portanto, vocação natural da cidade, além de terem virado ponto turístico.
Já o  LA LIVE, é um dos maiores centros de entretenimento do país. Custou 2 bilhões e meio de dólares e tem  520 mil metros quadrados. Ali, ele concentra  teatros, restaurantes, cinemas, estúdio de TV e casas de shows gigantescas. Além disso, certamente há hotéis de luxo, como o JW Marriott e o Ritz Carlton.

Os restaurantes

De restaurantes, destaque para o japonês Katsuya , o Wolfgang Puck, e o italiano Bestia, os três em Downtown.
A mais famosa casa de shows é certamente o Staples Center. Ela é palco também de eventos esportivos, como jogos de basquete do um jogo do Golden State Warriors. E provavelmente você já sabe, mas ela é sede de premiações conhecidas. Claro que estou falando do Grammy, a maior festa da música mundial, que acontece sempre no mês de Fevereiro.

Museu do Grammy

E os aficcionados, não podem deixar de conferir o Museu do Grammy.
Ele fica ali pertinho e conta a história da música nos últimos 57 anos. Interativo, o museu apresenta vídeos, oferece estações para escutar música, além pequenos estúdios de gravação. Ele também apresenta antigos LPs, manuscritos, memorabilias e réplicas das famosas estatuetas.

LACMA

Outros museus que certamente vale a visita são:  o LACMA – Museu de Arte do Condado de Los Angeles, aberto em 1965, que reúne uma das mais importantes coleções de obras de arte moderna dos EUA. Além disso, o espetacular Getty Village, em Malibu, é imperdível!  Trata-se de uma museu casa, em uma vila de estilo italiano de 1945, com jardins belíssimos e arquitetura que lembra a Roma antiga.
Além disso, a cidade meca das celebridades ainda tem uma temperatura amena durante todo o ano é cercada por mar e montanha. Vai dizer que não dá vontade de conhecer?
Deixamos de lado Santa Monica, um cantinho que certamente adoramos, porque já temos post só sobre esta cidade de Los Angeles.  Portanto, é só clicar aqui pra ler.
Agradeço ao hotel Sofitel Beverly Hills pelo apoio, de onde entrei ao vivo no Estudio I, da Globonews.
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Fevereiro de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Receita de rocambole de doce de leite

Você que acompanha o You Must Go desde o início da quarenta, já sabe que…

1 dia atrás

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental? Afinal, planejar é algo…

2 dias atrás

5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Feijoadas por delivery em SP. Assim, você pode aproveitar um dos pratos favoritos dos brasileiros…

3 dias atrás

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

4 dias atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

5 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

6 dias atrás