Categorias: EuropaFrança

O que fazer em Deauville, na França

Há muito o que fazer em Deauville, destino de luxo na França, a apenas duas horas de Paris de trem. É pra lá que os franceses fogem durante o verão, desde o início do século.

No meio do mar e da montanha, sua arquitetura preservada chama atenção, com charmosas casas que misturam os estilos normando, gótico e art déco e ausência de grandes edifícios.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Veja agora nosso vídeo em Deauville, na França:

A moda em Deauville

A praia é bem diferente do que a gente está acostumada, mais vazia e com lindas barracas coloridas, o cartão postal da cidade.  Aliás, a praia de Deauville, ficou famosa por ter inspirado a estilista Coco Chanel a criar seu famoso look de marinheiro. Foi no balneário, em 1913, que ela abriu sua primeira loja de roupas, e onde ainda está uma placa com seu nome.

Inclusive, o centro de Deauville impressiona pela quantidade de grifes por metro quadrado, o que denota sua relação com a moda e o poder aquisitivo de quem a frequenta. Yves Saint Laurent é outro estilista que adora a cidade e tinha até casa ali, confirmando a fama fashion do lugar.

A cultura em Deauville

Apesar de pequena – 4 mil habitantes – Deauville chega a receber 40 mil turistas durante a alta estação. A cidade recebe vários festivais culturais ao longo do ano, com destaque para o Festival de Cinema Americano, que costuma levar vários famosos para a Normandia no mês de Setembro.

No calçadão, está lá registrada a homenagem. Cada cabine para trocar de roupa antes de se banhar – sim, na Europa isso rola, tá – é batizada com nome de algum ator ou atriz que já passou pelo Festival.

Cavalos e Golfe

Da cultura para o esporte. Os cavalos são outro motivo por qual Deauville é conhecida: uma das principais cidades na Europa para compra e venda do animal e que recebe torneios de pólo disputadíssimos. O hipódromo é lindo e onde acontecem eventos variados, além de corridas e aulas de equitação.

A cidade também é muito procurada pelo golfe e conta com belos campos nos hoteis.

A Talassoterapia

O bem-estar é outra razão que leva turistas a Deauville, conhecida pela Talossoterapia – massagem com água. O spa, inaugurado há 30 anos, mas renovado há 2, é um verdadeiro point na cidade, com várias salas de tratamento, academia e piscina olímpica, com aulas de natação e hidroginástica. Fiz minha primeira sessão de Talassoterapia e adorei! Nada mais relaxante que sentir jatos de água quente caindo sobre o corpo e ser massageada ao mesmo tempo.

Atrações turísticas

Villa Strassburger – construída em 1907, esta casa-museu é linda de morrer e uma das visitas imperdíveis em Deauville. Ela pertenceu a um milionário americano e hoje pertence ao Estado. Além de ser palco de festas e eventos, é aberta aos visitantes e preserva o incrível mobiliário dos anos 50. Um charme de lugar!

Onde comer

E uma boa dica de almoço com culinária típica da região é a Brasserie Le Drakkar, no centro de Deauville.

Os Hoteis de Luxo

Com tanto o que fazer em Deauville é claro que a oferta de hoteis tinha que acompanhar o alto padrão da cidade.

Os históricos hotéis La Barrière também dão conta do recado com sofisticação e conforto. Não à toa, estão acostumados a receber chefes de estados e celebridades. São três ao todo na cidade: Hôtel Barrière Le Royal, Hôtel Barrière L’Hôtel du Golf e Hôtel Barrière Le Normandy.

Fiquei hospedada no primeiro e me apaixonei! Construído em 1913, e frequentado por personalidades do mundo todo, ele fica em frente à praia e tem decoração art deco sofisticada e ao mesmo tempo aconchegante. Com 253 quartos e 31 suítes, eles tem ambiente clássico, mas são equipados com tudo o que o viajante atual precisa.

A piscina é um dos pontos altos do hotel, assim como o refinado restaurante L’Etrier, de culinária francesa e onde também é servido o farto café da manhã.

Acesso a Deauville

Deauville fica no centro da Normandia. Está a duas horas de Paris e do Mont-St-Michel e a uma hora de Caen, Rouen, e Giverny. Para ver os horários de trem, basta entrar no site oficial da SNCF, cia de trem francesa.

Para ir de carro, é só pegar a A13, que faz a rota Paris-Deauville em 195 km.

Outras distâncias:

Paris : 200 km – Caen : 45 km
Rouen : 89 km – Le Havre : 45 km
Mont Saint-Michel : 173 km

Para mais informações sobre Deauville, é só entrar no site oficial da cidade.

Agradeço ao Turismo da França e ao Turismo da Normandia pela deliciosa viagem.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Março de 2016

Leia mais:

Programas diferentes em Paris

5 hoteis de luxo em Paris

10 motivos para ir à Bourgogne

Casa de Monet em Giverny

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

15 horas atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

2 dias atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

3 dias atrás

10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

2020 está acabando e resolvemos dar dicas de onde comemorar as festas de fim de…

3 dias atrás

Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

A 15ª edição do Burger Fest acontece entre os dia 15 de novembro a 15…

5 dias atrás

Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

Os melhores hotéis de luxo do Rio A Cidade Maravilhosa tem diferentes lugares para conhecer.…

6 dias atrás