O que fazer em Curaçao | 7 passeios imperdíveis

Publicado por
Duda Vetere

Não é só de praias paradisíacas que vive Curaçao! Há muito o que fazer por lá, afinal, a ilha colonizada por holandeses reúne muita história e cultura também. Portanto, listamos aqui as nossas dicas de 7 passeios imperdíveis por lá. Saiba, então, o que fazer em Curaçao:

?Reserve o seu hotel no Caribe AQUI com a gente.

O que fazer em Curaçao

1- Passear em Willemstad, o centro histórico.

Cidade capital de Curaçao, Willemstad é declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e um dos cartões postais da ilha. Certamente você já viu estas casinhas coloridas por aí, né? Dividido pela baía de Santa Anna, o centro é ligado por uma ponte, que se abre para a passagem de embarcações. De um lado, o bairro chamado Punda, e de outro, Otrabanda. Punda, aliás, é super agradável para caminhar tanto de dia quanto à noite. Dica You Must Go: toda quinta-feira, acontece o “Punda Vibes”, com barraquinhas montadas pelas calçadas, bares com bebidas e DJ’s e muita animação. Um charme!

+Top 5 hotéis em Curaçao

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Willemstad vista de um lado
O colorido de Willemstad é um charme!

Para quem gosta de fazer umas comprinhas, este é o lugar! Há várias lojinhas locais e também de grandes marcas, como Victoria Secret’s e Calvin Klein. E como as compras são livres de impostos por lá, alguns produtos, como perfumes, costumam ter um bom custo benefício em relação ao Brasil!

+O que fazer nas Bahamas

As ruas fechadas para carros

2 – Curtir a noite de Curaçao em Mambo Beach/Jan Thiel

A vida noturna de Curaçao é bem agitada! Como o tempo costuma ser ameno durante todo o ano, nada mais agradável que curtir a noite ao ar livre, à beira da praia. Em Mambo Beach, há diversos bares super animados, principalmente na sexta-feira. Se você gosta de dançar, este é o point. Já no sábado, a animação fica em Jan Thiel Beach, mais precisamente no Zanzibar, com direito a DJ e tudo!

+As dez melhores ilhas do mundo

A noite em Mambo Beach

3 – Ir no Sea Aquarium

O Aquário de Curaçao é diferente, pois é o único no mundo com sistema de águas abertas, ou seja, todos os aquários estão em contato imediato com o mar aberto. Além disso, aberturas no teto permitem que a luz solar entre, criando assim, condições naturais favoráveis para os animais. Nas lagoas onde ficam os golfinhos, focas, tubarões, arraias e tartarugas, há quebra-mares que permitem o acesso ao oceano! Lá é possível interagir com os golfinhos, alimentar os flamingos, arraias e tubarões, e observar diversas espécies marinhas. Certamente é um passeio divertido para toda a família!

+Viagem de navio pelo Sul do Caribe

A entrada do aquário
Tem várias atividades no aquário!
Todos os aquários tem acesso ao mar

4 – Visitar uma fábrica de licor Curaçao

Sim, o famoso licor Curaçao Blue é originário da ilha! A fábrica Landhuis Chobolobo fica a apenas 4 km de Willemstad, e a entrada é gratuita. Em uma mansão histórica do século XIX, é lá que os licores são produzidos desde 1896. Na visita, é possível conhecer um pouco mais da história, ver a destiladora de cobre que ainda está em funcionamento e toda a evolução dos rótulos do licor. Todo o processo leva em média 17 dias, e as laranjas são colhidas e descascadas manualmente. Quem preferir, há opções de visitas guiadas pagas que incluem degustações e coquetéis.

+Turks and Caicos, paraíso no Caribe

A fábrica não é muito grande, então a visita costuma ser rápida!
Todo o processo é feito lá desde 1896!

5 – Conhecer as praias

A ilha foi considerada pelo jornal USA Today por ter as “melhores praias do Caribe”, então, certamente são paradas obrigatórias. A maioria das praias fica na costa norte da ilha, com águas claras e calmas, e a dica é alugar um carro para poder passear por todas elas com calma. Uma das mais famosas, e a nossa preferida, é Kenepa Grandi, que tem uma água azul turquesa de fazer brilhar os olhos! Porto Mari também é uma ótima praia em Curaçao, ideal para ficar relaxando o dia inteiro.

+Top 5 passeios em Punta Cana

Olha só que mar incrível em Kenepa!
Porto Mari

6 – Visitar o Parque Nacional Shete Boka

Este, certamente, é um passeio diferente em Curaçao! Localizado na costa norte da ilha, a 35/40 min do Centro, o parque leva este nome por ter “sete bocas”, ou seja, sete entradas rochosas que fazem com que as ondas batam fortemente por ali. Um visual diferente e lindo! Ao longo do parque, existem algumas paradas como, por exemplo, Boka Tabla, Boka Wandomi, Boka Kalki e Boka Pistol. No caminho entre elas, vá andando por cima dos penhascos e aprecie a natureza! Quem gosta de mais aventura, há também duas trilhas. Aliás, a dica é combinar este passeio com Kenepa Grandi e as praias que ficam ali próximas.

+Hotel Le Guanahani, em St Barth

Visual lindo e diferente da ilha!
A força da natureza é realmente impressionante!

7 – Fazer o passeio até Klein Curaçao

Este é um dos passeios mais famosos de Curaçao! Klein Curaçao é uma ilhota intocada, que fica a 2h de barco de Curaçao, sem restaurantes, hotéis, nem mega estruturas. O cenário é paradisíaco, com mar cristalino e areia branquinha, ideal para quem gosta de fazer snorkeling. O passeio de barco costuma durar o dia inteiro, já com todas as comidas e bebidas incluídas, portanto, separe um dia da viagem somente para ele.

A ilha

Como chegar

Saindo do Brasil, a melhor maneira de chegar até Curaçao são com os voos da Copa Airlines, que fazem escala no Panamá, o HUB das Américas. São diversos voos diários do Panamá até a ilha do Caribe, com duração de pouco menos de duas horas.

A jornalista viajou a convite do Curaçao Tourist Board, COPA Airlines e  conectada com o chip da Easysim4u.

Por Duda Vétere em Dezembro 2018

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás