Europa

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

Publicado por
Duda Vetere

Começou a temporada de praia no Chipre, ilha localizada na região leste do Mediterrâneo e ao sul da Turquia. Com praias paradisíacas e um mar cristalino, a ilha atrai turistas da Europa, Israel e Países Árabes. Além disso, recebe famílias, jovens e até executivos durante o verão, entre maio e outubro. Separamos neste post, o que fazer em Chipre, com diversas opções de hospedagens, beach clubs e restaurantes. Aproveite para ler também sobre o Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O que fazer em Chipre

Como chegar

O Aeroporto de Larnaca, é o mais importante do país e serve toda a ilha. Ele é o principal ponto de entrada de turistas. Além disso, uma das melhores formas de conhecer o Chipre é alugando um carro e percorrendo as principais cidades do país europeu.

Onde ficar

Four Seasons

Localizado no centro financeiro de Limassol, cidade do Chipre, o hotel 5 estrelas conta com quartos, suítes. Há ainda as residências, com um ou dois quartos com banheiro privativo, sala de estar em plano aberto, sala de jantar e cozinha e varandas. São cinco restaurantes que oferecem uma grande variedade de pratos locais e exóticos em um ambiente elegante, com música ao vivo. Além disso, o hotel ainda oferece spa e instalações esportivas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Asterias Beach Club

Localizado em Ayia Napa, o famoso “pé na areia” conta com quartos com varanda e vista para o mar. Além disso, o resort quatro estrelas oferece spa, atividades aquáticas, piscina interna e externa, academia, estrutura de praia e ainda organiza estivais gastronômicos diários, de diferentes países.

Café na beira da piscina
Vista de um dos quartos
Hotel Asterias

Crystal Springs Beach

Localizado em Protaras, o hotel conta com quartos e suítes, com opção de varanda privativa com vista para o mar. Para quem gosta de mergulhar, o hotel oferece snorkeling, já que as águas cristalinas do Mediterrâneo são o lugar perfeito para descobrir vistas subaquáticas como nenhum outro. Além disso, o hotel conta tem spa, academia, três restaurantes e ainda um bar molhado.

Tatiana Datz em Chipre

Nissi Beach

O resort, que bomba no verão com os beach clubs, tem quartos com vista para o mar ou para o jardim. Os bangalôs ficam a poucos passos da praia e tem espaço interno diretamente para os jardins e para o mar cristalino. Além disso, o hotel conta com spa, academia, dois restaurantes e ainda um bar no terraço e um na piscina. Enquanto isso, as praias também oferecem esportes aquáticos e serviço de bar durante o dia inteiro.

Nissi Beach

Onde comer

VASSA – Restaurante de frutos do mar na Marina de Ayia Napa, que conta com uma seleção incrível de entradas gregas. Por exemplo, salada com pepino e queijo fera, húmus, azeitonas e pão. Além disso, é possível escolher os frutos do mar frescos.

TAVERNA MOUSIKOS – Para quem gosta de comida grega, culinária tradicional e ainda um ambiente romântico, o Taverna Mousikos é parada obrigatória! Ele serve uma sequência de entradas e pratos gregos, por um preço fixo que sai a menos de 20 euros por pessoa.

KALAMIES – Com vista para a praia e com um pôr do sol de tirar o fôlego, assim como no Vassa, também é possível escolher os frutos do mar frescos antes do preparo.

Salada no restaurante Kalamies

+Brasil Sabor: Festival da ABRASEL.

Curiosidades gastronômicas do Chipre

A salada grega normalmente é servida com molho ao fundo e uma fatia de queijo inteira, para que seja possível cortar e misturar os ingredientes de acordo com cada preferência. Os ingredientes contam, por exemplo, com crocante adocico de finas fatias de pimentões coloridos. Além disso, o destilado famoso da região se chama Zivana, sendo comum em todas as mesas, independente da faixa etária. Em Chipre existe ainda, um ritual do café, que apresenta um aroma e consistência diferente dos cafés “normais”, a dica é o “Greek Coffee“. Saindo um pouco do roteiro gastronômico a sugestão são os produtos da Apivita, para pele e cabelo que são um sucesso, assim como os cremes faciais de Donkey Milk.

+Curso de gastronomia prática da Chef Manu Biar.

Melhor salada do Chipre
Zivana

Dica YMG!

Reserve um dia para passear em Larnaca, avenida principal onde fica a praia, cercada por bares e restaurantes. Primeiramente, a ideia é começar com uma caminhada na praia e passar no restaurante To Apxontikon, para beber a cerveja local e comer entradinhas, como por exemplo húmus, salada grega e lulas empanadas. Por fim, não deixe de passar no instagramável bar de drinques, Vivid, ao lado do restaurante.

Texto e Fotos por Tatiana Datz. Maio 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás