Categorias: EspanhaEuropaMadri

O que fazer em 48 horas em Madri

A capital espanhola é efervescente e cosmopolita, com inúmeros atrativos: ótimos museus, infinitos bares de tapas, deliciosos mercados gastronômicos e muito mais. Certamente para explorar Madri é preciso de tempo, mas, caso você tenha poucos dias na cidade, não se preocupe! Preparamos um roteiro completo para você saber o que fazer em 48 horas em Madri:

+Reserve aqui o seu hotel em Madri pelo melhor preço.

Paseo del prado

O que fazer: 48 horas em Madri

1º Dia

Comece o seu dia fazendo uma caminhada no Parque do Retiro, um lugar lindo, pacífico e muito arborizado. Vale caminhar em meio aos inúmeros jardins ou quem sabe até alugar um barquinho e passear no lago. Em frente a ele fica a famosa Puerta de Alcalá, um dos principais monumentos de Madri.

+Conheça a verdadeira Casa de Papel da série espanhola, em Madri

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Parque del Retiro

Certamente um passeio bem agradável

De lá, aproveite para passear pela Calle Serrano, que, aliás, já foi eleita uma das ruas mais bonitas do mundo. Ela fica no bairro de Salamanca, um dos mais elegantes de Madri. Se você gosta de umas comprinhas, vai passar por diversas lojinhas que adoro, como por exemplo, a espanhola Adolfo Domínguez e as já conhecidas Zara e Mango. Além disso, vale também uma parada no El Corte Inglés, a famosa loja de departamentos espanhola.

+3 mercados gastronômicos em Madri

Calle Serrano

Aliás, quando a fome bater, o que não faltam por ali são boas opções de restaurantes, como o Ten con Ten, que fica na própria Serrano. Já na Calle Jorge Juan, indico os restaurantes Paráguas ou Amazônico.

Restaurante Amazonico

No meio do caminho, pare para tirar uma foto na Plaza Colón, com sua imponente bandeira espanhola. É ali que se comemoram vitórias de campeonatos e onde os espanhóis fazem suas manifestações.

Praza Colón

Depois do almoço…

Que tal fazer alguns programas culturais? Pegue a Paseo de la Castellana, uma das principais avenidas de Madri, onde ficam dois museus, o do Prado e o Thyssen Bornemiza. Este último, menor e uma graça de lugar, com uma coleção de artistas impressionistas.

+Top 5 museus em Madri

Além disso, outra dica gastronômica é entrar no Platea, o mais novo mercado gastronômico de Madri, que tem um projeto arquitetônico sensacional. São quatro andares com bares, restaurantes, estações de comida e até shows à noite.

Platea

2º Dia

Vamos começar o segundo dia em Madri na Plaza de Oriente, uma das mais belas da capital espanhola. Muito arborizada, o café histórico de mesmo nome fica ali em frente. Ao lado, está o Palácio Real e a Catedral de la Almudena, onde se casaram Felipe e Letícia, agora Rei e Rainha da Espanha. Quem quiser, pode visitar o Palácio, é só entrar no site e checar as informações.

Na praça, com o Palácio logo atrás

Uma boa dica para almoço é a La Gastroteca de Santiago, que fica em uma pracinha ali perto. O simpático restaurante oferece pratos típicos da gastronomia espanhola revisitados, e com ótimo custo-benefício.

Outro símbolo da capital espanhola é a famosa Plaza Mayor. Depois de apreciar a bela arquitetura e tirar muitas fotos, NÃO sente para comer ou beber. Afinal, os bares e restaurantes são todos extremamente turísticos. Se quiser petiscar, perto dali fica o Mercado San Miguel, um antigo mercado restaurado com várias estações de comida e bebida.

Plaza Mayor

Certamente um ótimo programa!

E já que você vai estar pelo centro de Madri, caminhe também pela Gran Via, uma das principais avenidas da cidade. Mas, é sempre bom ficar de olho nos pickpockets, afinal, é uma região que concentra uma grande quantidade de pessoas.

Portanto, vale a pena passar por lá

E o passeio continua..

Em Chueca, bairro gay de Madri! Um encanto de lugar, sempre com muito movimento e onde todos são bem-vindos. Ou seja, o símbolo da vanguarda e tolerância. As duas ruas principais são Hortaleza e Fuencarral, esta última, fechada para carros. Por lá, encontramos diversas lojinhas de design, bares descontraídos, cafés, restaurantes…. certamente um programa bem agradável!

É no bairro Chueca que fica um dos mercados de Madri

Além disso, lá também fica uma ótima dica gastronômica: o mercado San Antón. É um antigo mercado de peixe, todo restaurado e moderníssimo, que reúne três andares com várias estações de comida e bebida. E se já estiver na hora de tomar um drinque, sugiro o Areia, bar descolado com decoração típica do Marrocos.

Diversas estações e dividido em andares

Portanto, com este roteiro super completinho, certamente você vai aproveitar muito bem as suas 48 horas em Madri!

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás