You Must Stay

O Podcast de Viagem – You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos

Publicado por
Renata Araujo

Lançamos durante a quarentena O Podcast de Viagem – You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos. Eu, Renata Araújo, editora deste site e Cláudia Saleh, editora do APD nos juntamos para bater um papo semanal sobre viagem. Portanto, se você também é fã do tema, inscreva-se na Apple ou no Spotify para escutar a gente. Cada quinta-feira temos um assunto e um convidado diferentes e garantimos informação com diversão, sobretudo nesta fase de isolamento, quando não podemos viajar ainda. Vamos conhecer mais um poucos desta nova faceta do nosso trabalho?

+Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Quando abrem os hotéis perto do Rio

O Podcast de Viagem – You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos

Episódio 1 – Apresentação

Eu e a Cláudia nos conhecemos no twitter em 2012, o ano em que o You Must Go! foi criado. De lá pra cá, fizemos algumas viagens juntas. Afinal, como blogueiras de viagem, nos encontramos todos os anos na IPW, a maior feira de turismo dos EUA. Portanto, já trabalhamos e nos divertimos muito em Orlando, New Orleans, Denver, Washington DC e Califórnia. Inclusive, depois de um destes eventos, fomos juntas para Aspen em uma girl’s trip e animada e produtiva, afinal, mais uma vez: You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Girl’s trip em Aspen

Mas sem dúvida, nossa viagem mais marcante foi para a Tailândia! A convite do Ministério do Turismo, rodamos o país de carro em um itinerário bem lado B e fomos a lugares que nem imaginávamos! Depois da aventura, passamos dias bem intensos em Dubai, nos Emirados Árabes, ao lado do nosso amigo Gabriel Dias, editor do Falando de Viagem.

Eu, Claudia e Gabriel no Deserto

Episódio 2 – Retomada do Turismo na Europa, Ásia e Brasil

Neste segundo episódio do Podcast de Viagem, nós convidamos a fotógrafa Cris Piloto, moradora de Veneza e também a blogueira Chris Marote, que vive em Shangai, na China. Nós quatro falamos sobre a retomada do turismo em cada país e como foi e está sendo enfrentar a quarentena.

Episódio 3 – Gastronomia e Turismo 

Desta vez, o Podcast de Viagem deu voz à gastronomia e ouviu o chef suíço-brasileiro Elia Schramm. Ele morou em Paris e Londres e nós conversamos sobre alguns dos melhores restaurantes do mundo, assim como, as capitais gastronômicas globais, como Nova York, claro!

Episódio 4 – Morar no Exterior – nossas experiências fora do Brasil

Certamente o tema Morar no Exterior não podia ficar de fora em uma conversa entre You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos!  Afinal,  vivi na França, na Espanha e nos EUA e a Cláudia mora em Orlando. Além disso, nós duas moramos em Washington DC, cidade que adoramos. Portanto, planejamento, vistos, diferenças culturais e saudades de família e amigos  foram algumas das pautas.

Renata e Claudia

Episódio 5 – Retomada dos hotéis Club Med com o CEO Janyck Daudet

Entrevistamos o CEO do Club Med no Brasil, o francês Janyck Daudet neste episódio num 5 de o Podcast de Viagem. Ele mora há mais de 20 anos no Brasil e contou sobre seus lugares preferidos no país, como a Bahia. Além disso, também falou dos protocolos de higiene e saúde adotados pela rede mundial de hotéis. Serão abertos em Agosto o Club Med Rio das Pedras, no Rio, e Lake Paradise, em São Paulo. Enquanto o resort de Trancoso abre em setembro.

Episódio 6 – Morar no Exterior – Irlanda com Edu Giansante

Para falar mais do assunto, nosso primeiro convidado foi o Edu Giansante, que mora em Dublin desde 2008 e é criador do canal de intercâmbio @E_Dublin. Ele contou como foi sua trajetória, já que se mudou para fazer intercâmbio, acabou se apaixonando pelo país e fazendo uma carreira profissional por lá.

Episódio 7 – Destinos Exóticos – Cláudia Liechavicius 

Neste episódio, convidamos a  Claudia Liechavicius do blog Viajar pelo Mundo e autora do livro Quer Viajar para um bate papo sobre Viagens exóticas. A viajante já passou da marca de 100 países e fala da sua paixão por culturas diferentes, dá dicas de países interessantes fora do circuito turistíco tradicional e conta como viaja para todos os destinos só com a mala de mão.

Portanto, esse foi um gostinho do que você pode escutar no nosso Podcast You Must Go! e Aprendiz de Viajante juntos! Siga-nos no instagram @opodcastdeviagem e se quiser nos enviar comentários envie um email para opodcastdeviagem@gmail.com.

Insta Podcast de Viagem

Aproveite para seguir também meu instagram pessoal Renata Araújo Castello Branco e o da Claudia Beatriz Saleh , onde ela dá dicas de marketing digital.

Por Renata Araújo, Agosto 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

7 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás