O novo Spa L’Occitane do Hotel Le Canton, em Teresópolis

Publicado por
Duda Vetere

Fomos conhecer o novo Spa L’Occitane do Hotel Le Canton, em Teresópolis. Um motivo a mais para nos apaixonar pelo clima de montanha do hotel, que há anos encanta a todos por reproduzir na cidade serrana uma pequena Suíça.

O espaço do Spa

O Le Canton Spa by L’Occitane é o primeiro no Rio de Janeiro, e a área do spa passou por algumas remodelagens. São 5 salas de massagem e 10 opções de tratamentos, que agora levam a marca francesa nos métodos utilizados. Todos os produtos utilizados são da L’Occitane en Provence, que oferece tratamentos faciais e corporais para homens e mulheres.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Com aromas envolventes e cosméticos que parecem mesmo fazer um carinho na nossa pele, as horas passadas ali fazem um bem enorme ao corpo. Para começar a relaxar, nada melhor do que aproveitar a grande piscina aquecida. E ainda por cima jatos de hidromassagem que ficam numa área bem agradável. O teto retrátil pode proporcionar um relaxamento ao ar livre.

Nessa mesma área, diversas espreguiçadeiras, um bar com chá gelado, água aromatizada e espumante, e toda estrutura para trocar de roupa, usar a sauna e tomar banho. O bacana é que mesmo quem não agendar nenhuma massagem pode adquirir o Day Spa é utilizar as dependências, como a piscina.

O tratamento

Quando chega a hora da massagem, que deve ser agendada previamente, somos levados para uma sala. O tratamento começa com um escalda pés com sais da L’Occitane. Ótimo para dar aquela desacelerada. Logo após, vamos para sala individual onde a massagem começa.

Escolhi a Desintoxicante de Amêndoa, com duração de 60 minutos. Me surpreendi pois não esperava que fosse tão relaxante e sim mais energética. Uma essência cítrica com laranja e grapefruit foi usada logo no início para auxiliar na respiração mais profunda. E aí a sensação de bem-estar foi imediata.

A sala de massagem é muito tranquila, sem dúvida contribuiu para que eu me desligasse da movimentação do lado de fora. Cheguei até a dormir um pouco e quando vi, era hora de levantar da maca quentinha. Quem quiser pode voltar para piscina aquecida e ficar por lá desfrutando do ambiente calmo.

A marca L’Occitane foi fundada em 1976 na região da Provence. Está presente em hotéis selecionados ao redor do mundo. É uma ótima notícia a parceria entre a marca e o resort serrano, que fica a apenas 2 horas do Rio.

Para brindar o Spa

Para completar o clima do sul da França, a chef Ana Ribeiro assinou um coquetel para convidados com degustação especial. Diversos vinhos rosés, como o Château de Pourcieux, foram servidos junto com canapés e docinhos que variaram de croque monsieur a mini cupcake.

Tudo muito agradável na atmosfera envolvente do Bar Saint Moritz bem à beira da piscina do hotel. Uma maneira perfeita de dar as boas-vindas aos convidados e inaugurar um pedacinho da Provence no Le Canton, que leva o selo Circuito Elegante.

Por Monica Barros

Fotos: Monica Barros e Divulgação

Novembro de 2016

Leia mais:

Sushi Leblon comemora 30 anos

Novo menu de verão do L’etoile, no Sheraton Grand Rio

O novo Aquário Marinho do Rio

Hotel Blue Tree Premium Design

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

11 horas atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 dia atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

2 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

4 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

5 dias atrás

Onde tomar café da manhã em Nova York

Opções variadas em diferentes pontos da cidade de onde tomar café da manhã em Nova…

6 dias atrás