O melhor restaurante do Brasil: A Casa do Porco, em SP

Publicado por
Duda Vetere

Finalmente fui conhecer A Casa do Porco Bar, o melhor restaurante do Brasil, eleito em 2019 o 6º melhor restaurante da América Latina no Latin’s American 50 Best Restaurants, e o 39º melhor restaurante do mundo no ranking World’s 50 Best Restaurants! Comandado pelo chef Jefferson Rueda, em pleno Centro de São Paulo, tem a carne de porco como protagonista do cardápio, com produtos de qualidade a preços acessíveis. Ou seja, a ideia é desmistificar a forma da população pensar e consumir a carne de porco! E se você está indo para SP, veja também nossas opções de hospedagem: o luxuoso Four Seasons, o charmoso L’Hotel Porto Bay, o simpático L’Etoile  e o sofisticado Tivoli Moffarej.

+Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

+Restaurantes que fazem delivery em SP

Assista nosso IGTV sobre kits da Casa do Porco para finalizar em casa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O melhor restaurante do Brasil

O ambiente é super descontraído e colorido, com cozinha aberta e tendas de circo pendurados no teto. E claro que não faltam imagens de porcos espalhados pela casa! Localizado em uma esquina, A Casa do Porco conta com uma porta para a rua de onde saem os sanduíches e na outra extremidade, uma vitrine para o açougue de onde é possível ver a produção das linguiças, embutidos e as carnes servidas na casa.

+Aniversário de São Paulo 2020: o que fazer e onde comer

O menu degustação

O Menu Degustação “O Porco É” é o mais pedido da casa. É realmente uma experiência gastronômica imperdível! Em 9 tempos, você pode experimentar os clássicos do restaurante, como, por exemplo, embutidos feitos no açougue próprio e hits como o sushi de papada de porco com Tucupi negro e o torresmo de pancetta com goiabada picante.

+Imakay, novo restaurante oriental em SP

‘O Café da Manhã’
Panceta com Goiabada

O prato principal é o carro-chefe da casa, o Porco San Zé. Com nome em homenagem à terra natal do chef, São José do Rio Pardo, o porco é assado lentamente em carvão, por seis a oito horas, em uma das duas churrasqueiras desenvolvidas por Jefferson especialmente para a casa.

+Menus de verão nos Restaurantes de São Paulo

Porco San Zé

Além disso, recentemente o chef incluiu um quibe cru de porco, feito com porco cru maturado, acompanhado de hommus de beterraba, vegetais e ervas frescas. Assim como o tartar de porco, a ideia é quebrar o tabu sobre o consumo de carne de porco crua. A experiência completa custa R$ 129.

O cardápio

Já o a la carte da Casa do Porco Bar é inteiramente autoral, e dividido em seções. Em Comendo Com as Mãos, por exemplo, há sete sugestões, como o Pão no vapor com barriga de porco, rabanete fermentado, agrião e molho agridoce. Enquanto isso, na seção Lenha, Brasa e Fogo saem opções grelhadas a carvão. E apesar dos suínos serem a estrela da casa, há também opções vegetarianas.

Há também a Cozinha Rápida, que é aberta para a calçada, onde o chef serve quatro tipos de sanduíches: de porco assado, vegetariano, vegano e o misto quente (com presunto feito na casa), e também a clássica porcopoca (pele de porco à pururuca). Ela abre antes do restaurante, a partir das 11h, e oferece sanduíches a R$18. Ou seja, uma ótima pedida enquanto espera na fila.

+Top 7 bares em Ipanema

+O que fazer em Bichinho, cidade perto de Tiradentes

Vale lembrar que o melhor restaurante do Brasil não aceita reservas, portanto, é preciso chegar cedo, pois está sempre com fila!

End: Rua Araújo, 124, Centro – SP

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Rogerio Gomes e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

18 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás