Rio de Janeiro

O melhor pão do Rio: The Slow Bakery

Publicado por
Duda Vetere

Aberta em 2014, a padaria artesanal The Slow Bakery cresceu sem perder a identidade e qualidade! Com casas em Botafogo, Jardim Botânico e Ipanema, os pães, de fermentação natural, levam em média 30 horas para ficarem prontos. Enquanto isso, os cafés são frescos, selecionados e moídos na hora. O cardápio é sazonal, com produtos orgânicos e frescos. Ou seja, não é a toa que ela foi eleita três vezes consecutivas (de 2017 a 2019) a melhor padaria do Rio e seu fundador, Rafa Brito, o melhor padeiro da cidade pela Veja Rio Comer&Beber em 2020. Tive um café da manha impecável na Slow Bakery do Jardim Botânico e que você confere mais detalhes abaixo. Portanto, se você está à procura do melhor pão do Rio, acabou de encontrar!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O melhor pão do Rio

A inspiração para trazer este método de produção dos pães veio do sourdough californiano, rústico, feito com fermento natural. Portanto, a farinha utilizada é toda italiana e brasileira, 100% livre de químicas. Além disso, tudo é produzido na casa como, por exemplo, geleia, cottage, iogurte, granola, compotas, picles, etc. Na casa do Jardim Botânico, além do espaço da padaria e café, há também um mercadinho com uma série de produtos artesanais.

Ao todo são mais de quinze variedades de pães entre sourdoughs, focaccias e brioches. De fato, a perfeição do croque madame me transportou à Paris! Os croissants estavam doces na medida certa, e o palmier, uma delicadeza. Além disso, a pink lemonade estava deliciosa e a cheesecake levíssima!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Aliás, o compromisso com o pão se estende também ao café, servido em diversos métodos de preparo. Moído na hora, ele chega à padaria com pouquíssimos dias de torra. Certamente já estamos ansiosas para conhecer a nova loja do Leblon, que abre mês que vem!

Renata Araújo na Slow Bakery JB
Produtos da Slow Bakery

Por Renata Araújo. Abril de 2022.

Fotos: Renata Araújo e Samuel Antonini

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

1 dia atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

5 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

5 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

6 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

1 semana atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

1 semana atrás