O melhor hotel da América do Sul: Hotel Unique, em São Paulo

Publicado por
Renata Araujo

Ganhador do título de melhor hotel da América do Sul, o hotel Unique, seduz incondicionalmente cada hóspede ou visitante. Projetado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, é um ícone da hotelaria no Brasil. A tradução do luxo e da sofisticação. Com os selos Preferred Hotels e Virtuoso, conta com uma das piscinas mais deslumbrantes de São Paulo. Além disso, tem um excelente restaurante e um bar badalado, com vistas excepcionais! Se você procura um hotel em São Paulo de altíssimo padrão, o Unique é a sua casa!

+Reserve o seu hotel em SP pelo melhor preço

O melhor hotel da América do Sul

O Unique foi inaugurado em 2002, com projeto de decoração de interiores de João Armentano. O prédio – uma meia-lua virada para cima – lembra um navio. Ele chama atenção de longe e portanto é difícil fotografá-lo por inteiro. Provavelmente impossível passar pela movimentada Brigadeiro Luis Antonio, no Jardim Paulista, entre a Paulista e a Ibiraquera e não olhar pra ele.

10 lugares para tomar café da manhã em SP

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vista do Unique

O Lobby

Assim que você entra no lobby do Unique, através da sua imponente porta, é perceptível o quão o local faz jus ao nome. Um enorme salão de pé direito alto com algumas divisões – e com um bar ao fundo – dá o tom de elegância ao ambiente. A vontade é se esparramar em alguns dos sofás e ficar olhando a vista através dos grandes janelões de vidro e/ou a própria decoração do lobby.

5 restaurantes italianos em São Paulo

O lobby com pé direito alto
Sofás e poltronas

A  grande parede vertical repleta de garrafas e a biblioteca com cadeiras estilosas e mais de 300 livros sobre design, arquitetura, arte, moda, música e fotografia, já indicam que você não entrou apenas em um hotel de luxo em São Paulo. Você está no melhor hotel da América do Sul!

Além disso, a biblioteca super elegante

A charmosa recepção fica logo à direita. Os hóspedes são recebidos com uma taça de champanhe, gesto que adoro! Em cinco minutos, portanto, você já percebe o serviço exemplar do hotel.

Nada como ser recebida assim!

The Wall

O bar do lobby, The Wall, é perfeito para pequenas reuniões casuais ou simplesmente para relaxar enquanto se toma um drinque. Ele funciona todos os dias das 7h às 23h. Ou seja, uma boa pedida também para quem está de jet lag.

O bar

As luminárias chamadas de Flying Ringelpiez, suspensas por apenas três fios finos, são mais uma incrível obra de arte do melhor hotel da América do Sul. Com iluminação indireta, dão um clima acolhedor e intimista. Elas foram projetadas pelo designer alemão Ingo Maurer. Certamente você querer olhar para cima e admirá-las por algum tempo, ainda mais depois de ter tomado alguns drinques.

Os quartos

O Hotel Unique tem 84 quartos e 10 suítes deluxe. Eles são todos confortáveis, práticos e luxuosos. A decoração é  bem clean e minimalista, com a cor branca predominante. O aço e a madeira também estão presentes. Nos quartos Premium há uma divisão – uma parede de vidro – entre a parte do dormitório e a área de trabalho. É na mesa de tampo de vidro que fica a charmosa cafeteira Nespresso.

Restaurante Tangará-Jean Georges em São Paulo

O quarto
Mesa de trabalho

Cama king size, cafeteira, wi fi, ar condicionado, cofre, TV de plasma, frigobar recheado e mimos, como sandálias, e roupões estão à disposição dos hóspedes.

Detalhes do quarto, que, certamente, fazem toda a diferença

Ainda ganhei vários mimos, como um perfume, um roupão e guloseimas.

Mimos são sempre bem vindos

A janela redonda da cabine, ooops, do quarto, é imbatível, em termos de originalidade e design e é acionada por controle remoto.

6 confeitarias em São Paulo

A famosa janela redonda do Unique

O banheiro conta com banheira e produtos da ótima marca Trussard.

O banheiro
Amenities

Tecnologia à disposição

Achei sensacional – e uma prova do quanto o melhor hotel da América do Sul está atualizado – o smartphone na mesinha de cabeceira, o HANDY. Aliás, o Unique é o primeiro hotel no Brasil a oferecer esse serviço, (sendo que já vi em outro hotel de São Paulo e em alguns fora do Brasil). Com o telefone, os hóspedes tem acesso ilimitado à internet, dentro e fora do hotel. Além disso, também podem fazer ligações locais/internacionais gratuitas. O HANDY substitui o telefone convencional do quarto e funciona também para chamadas dentro do hotel. Portanto, você pode solicitar serviços, e ele ainda serve como um guia personalizado, com dicas de restaurantes, passeios, aplicativos de transporte, etc.

Dicas de Campos do Jordão

Super tecnologia

Além disso, há caixas de som da marca JBL, que podem ser acessadas por USB ou bluetooth.

Caixinha de som

O famoso Bar Skye

Eleito como um dos “50 Melhores Bares e Restaurantes em Cobertura”, ele realmente é um espetáculo! Além da vista impressionante de São Paulo, a piscina “vermelha” é um marco do Unique! Definitivamente um lugar que você tem que conhecer quando for a São Paulo, mesmo que não se hospede no hotel.

O rooftop do Unique

Com ótimos e originais drinques (por exemplo, há misturas de vodca e pasta de raiz-forte, ou ainda o WR Ruby, com Bourbon Woodford Reserve, purês de pêssego e de frutas vermelhas e suco de limão siciliano). Além disso, o cardápio conta com uma variação de petiscos, (que vão de pizzas a sushis). E provavelmente é um dos bares mais sofisticados e animados da capital paulista. O Skye é convidativo para antes ou, de preferência, depois do jantar, no restaurante de mesmo nome, que fica ao lado.

Rooftop bomba

O acesso ao bar e ao restaurante é independente da entrada do hotel, através de um elevador panorâmico.

Dica YMG: partir das 21h, o DJ começa a tocar um som bem dançante e o ambiente se transforma em clima de balada. Se você não curte, vá mais cedo.

O bar de noite

O excelente restaurante Skye

A vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e o skyline da Avenida Paulista são um must, mas não são a principal razão para jantar ali. O Chef Emmanuel Bassoleil apresenta uma gastronomia contemporânea, com pratos típicos brasileiros, franceses, italianos e japoneses, revisitados. Todos que provei estavam excepcionais.

O ambiente do restaurante
Detalhes dos pratos
Com o chef Emanuel Bassoleil, certamente um dos mais renomados do Brasil

O café da manhã do melhor hotel da América do Sul também é servido no Skye, à la carte. O café completo conta com com frutas, cestas de pães variados, iogurte, bolos com e sem glúten, sucos de laranja e de outros sabores, shot do chef, café, leite, geleias, frios, omeletes, etc.

Delícia de café da manhã

Além disso, vale lembrar que o café é aberto para não hóspedes. Durante os finais de semana ele funciona como bufê, servido das 07h às 11h. Certamente uma ótima dica até para quem mora em São Paulo.

Um lugar que reúne turistas – família ou casais –  e homens e mulheres de negócios. Um restaurante que pode ser frequentado da manhã à noite, seja para um encontro romântico, ou ainda assim, para uma reunião mais formal. Provavelmente inspirador de todas as maneiras e com serviço exemplar.

Ótimo ambiente

A academia e spa

Assim como tudo é impecável no melhor hotel da América do Sul, o fitness center segue a mesma linha. Ele fica no subsolo, com entrada pelo térreo. É uma área enorme, equipada com os melhores aparelhos, duas piscinas cobertas e climatizadas. Além disso, ainda tem um tobogã – super divertido – e saunas seca e a vapor. Os personal trainers estão disponíveis para os hóspedes das 15h às 22h. Enfim, adorei e até malhei durante a minha estadia!

Academia super moderna
Piscina coberta

Também experimentei o spa, da marca Caudalie, pioneira no uso da uva como forma de terapia. Na verdade, é uma suíte transformada em sala de massagem. Ela é projetada em madeira, com duas camas de massagem e aroma exclusivo, que já induz o hóspede à tranquilidade.

O spa certamente pode melhorar!

O tratamento relaxante – Unique Sense – foi ótimo, mas um hotel deste padrão provavelmente precisa de um spa mais completo.

Hotel Pet Friendly

O Unique, melhor hotel da América do Sul é um dos mais procurados em São Paulo para eventos, sobretudo casamentos.

Ele também é um hotel Pet Friendly: cães e gatos de até 08 quilos são bem-vindos, mediante taxa adicional de R$250. Ela inclui tapete higiênico no quarto, caminha e tigelinhas personalizadas (para uso durante a estadia). Lembrando que os animais não podem circular nas áreas comuns.

Preferred Hotels

Hotel Unique foi a primeira propriedade na América do Sul a fazer parte da Legend Collection, coleção de ultra-luxo da Preferred Hotels, a maior marca hoteleira independente de luxo do mundo. Desde a sua inauguração em 2002, o Hotel Unique estabeleceu-se como um marco arquitetônico internacional e um dos principais hotéis de luxo da América do Sul.  Portanto, nada mais natural que ele se junte a outros hotéis de luxo de renome mundial, como, por exemplo, Baccarat Hotel (Nova York, EUA), Montage Beverly Hills (Los Angeles, EUA), The Beaumont Hotel (Londres, Reino Unido), Grand Hotel Tremezzo (Lago Como, Itália), NIZUC Resort & Spa (Cancun, México) e The Upper House (Hong Kong).

Portanto, um hotel completo e pertinho da gente! Sorte a nossa!

Texto e Fotos por Renata Araújo

Junho de 2018


Leia mais:

Resort em São Paulo: Club Med Lake Paradise

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile em SP

2 hotéis perto de SP para as férias

Seen, restaurante do Hotel Tivoli Mofarrej em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

1 semana atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás