You Must See!

O filme sobre o ator Val Kilmer

Publicado por
Renata Araujo

Disponível no catálogo da Amazon Prime, o excelente documentário “Val”, filme sobre o ator Val Kilmer, chama a atenção e é o tema da coluna You Must See! desta semana. Guilherme Scarpa relembra a trajetória do ator americano imortalizado em filmes como “The Doors” e “Batman Eternamente”. Aproveite e veja também filmes com cantoras e a série “The White Lotus”.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O filme sobre o ator Val Kilmer

Depois de enfrentar um câncer na garganta que lhe deixou atualmente apenas com um sopro de voz, Val Kilmer passa a limpo a carreira no filme. Assim, ele também conta histórias de família e impressiona pelo imenso acervo de imagens que produziu desde a adolescência. O ator sempre foi apaixonado por câmeras e já registrava nos anos 1980 diversas situações cotidianas e também nos sets, como hoje fazemos com o celular.  

O ator, aos 61 anos, depois de vencer um câncer na garganta

Porém, por causa desses problemas vocais – ele passou também por uma traqueostomia -, Jack, filho do ator, é quem narra o filme sobre Val Kilmer. O ator começou a carreira no início dos anos 1980 e chegou ao auge da fama uma década depois. Foi quando brilhou em papéis nos filmes “The Doors”, de Oliver Stone, e “Batman Eternamente”, de Joel Schumacher. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Temperamento difícil

Conhecido pelo temperamento difícil, o próprio Val conta que quase foi expulso da maioria dos sets dos filmes em que atuou. “A Ilha do Dr. Moreau”, por exemplo, feito nos anos 1990, foi um deles. Então, nas filmagens, Val teve diversos atritos com o diretor John Frankenheimer. Paralelamente, há registros interessantes dele com Marlon Brando, de quem era muito fã, nas filmagens.  Aliás, também há imagens nunca antes vistas de Val numa festa com Tom Cruise, na época em que foram antagonistas na tela, no clássico “Top Gun”, de 1986.  

Entre as curiosidades, o processo de composição do ator para viver Jim Morrison, líder do The Doors, no cinema. Val revela que levou, literalmente, o personagem pra cama. Ele passou a encarar a vida como se fosse o rockstar, o que acabou por destruir o casamento com a atriz Joanne Whalley. Eles foram casados entre 1988 e 1996.

O ator caracterizado como Jim Morrison para o filme “The Doors””

Apesar de ter recebido boas críticas pelo trabalho em “Batman Eternamente”, Val ficou extremamente frustrado com as filmagens. Por causa da roupa de borracha do personagem, ele tinha dificuldades para se mover e também para escutar. 

Experiência ruim nos bastidores de “Batman Eternamente”

Hoje, aos 61 anos, Val Kilmer se despe de qualquer vaidade e mostra um retrato da ascensão e queda de um astro do cinema. Então, sem pieguismo, o doc dirigido pela dupla Ting Poo, Leo Scott não tem papas na língua e é um tremendo must see!

Por Guilherme Scarpa. Setembro de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás