You Must Feel!

O conforto da volta pra casa depois de viajar

Publicado por
Duda Vetere

Viajar traz inúmeras experiências maravilhosas, mas não há nada melhor do que o “lar doce lar”. Essa talvez seja uma das sensações boas que um tempo fora traga. Valorizar as pequenas coisas do nosso cotidiano, rotina e casa, que muitas vezes passam despercebidas. Assim como em outros pontos da nossa vida, só damos o devido valor quando não as temos ou estamos distantes. Portanto, em um momento em que as viagens ainda estão restritas, que tal olharmos para o que já temos, com mais apreço? Na coluna You Must Feel deste mês, a psicóloga Daniela Faertes fala sobre a volta pra casa depois de viajar! Aproveite para ler também sobre a importância da diversidade cultural nas viagens.

Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

A volta pra casa depois de viajar

Uma refeição caseira e saborosa; a nossa cama; aquele momento do dia em que reservamos para séries, filmes ou até mesmo ler jornal no sofá. o acesso aos seus produtos, itens e afins sem restrições; aquele cantinho da casa que te “abraça”; o chuveiro; o pão quentinho da sua padaria favorita; as conexões que temos em um dia comum, como as risadas do trabalho, os encontros com a família. Se olharmos o nosso cotidiano está cheio de pequenos prazeres e confortos que só temos quando estamos em casa.

+Cozinhe em casa com 10 receitas do You Must Go

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De fato, são momentos preciosos em casa

Muito se fala em qualidade de vida, tempo, saúde mental e afins, e logo atrelamos isso a como ter mais tempo, fazer novas atividades e, às vezes, esquecemos que em uma modulação de stress e de mais emoções positivas, pequenas atitudes e mudanças podem fazer diferença.

+10 dicas para malhar em casa com segurança

Uma ideia interessante para quem ama viajar, mas não consegue identificar no seu dia-a-dia pequenos detalhes que tragam essa sensação, é a possibilidade de criá-las.

A rotina

Quem sabe a sua casa e sua rotina não podem ser mais confortáveis para você? Mudar a comida para uma mais atraente; ter a casa com vários espaços de conforto para além do estético; uma luminária, uma toalha macia; um café mais saboroso ou diversificado. É importante não deixar sempre o que há de melhor só para convidados, isso vale da louça ao chá.

Organizar pequenos almoços ou jantares em casa

O exercício é: Como posso deixar o meu dia mais gostoso? Para alguns pode ser variar a roupa de cama, para outros, comer em uma mesa mais arrumada. Ou seja, são muitas as possibilidade de micro confortos.

Flores fazem toda a diferença na hora de montar a mesa

De fato, viajar continuará sendo maravilhoso, mas voltar pra casa também. Portanto, pense nisso!

Por Daniela Faertes. Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Lu Mattos.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro

5 destinos na Grécia para incluir no seu roteiro. Este país rico em cultura, história,…

1 dia atrás

KŌON: novo japonês no Itaim com chef estrelado

São Paulo está sempre se renovando em termos de gastronomia. Nesta minha última ida à…

2 dias atrás

Jantar de aniversário do Spicy Fish reúne chefs renomados

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, o jantar de aniversário do Spicy Fish vai reunir…

3 dias atrás

Aniversário do You Must Go! no Be+Co

Aniversário do You Must Go! site de turismo e gastronomia no Be+Co, em Botafogo. São…

3 dias atrás

10 anos do You Must Go! – site de turismo de luxo e gastronomia

10 anos do You Must Go! uma referência em turismo de luxo e gastronomia. Foram…

5 dias atrás

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição

Os vencedores do Prêmio Rio Gastronomia e as novidades da 12ª edição.

1 semana atrás