You Must Feel!

O conforto da volta pra casa depois de viajar

Publicado por
Duda Vetere

Viajar traz inúmeras experiências maravilhosas, mas não há nada melhor do que o “lar doce lar”. Essa talvez seja uma das sensações boas que um tempo fora traga. Valorizar as pequenas coisas do nosso cotidiano, rotina e casa, que muitas vezes passam despercebidas. Assim como em outros pontos da nossa vida, só damos o devido valor quando não as temos ou estamos distantes. Portanto, em um momento em que as viagens ainda estão restritas, que tal olharmos para o que já temos, com mais apreço? Na coluna You Must Feel deste mês, a psicóloga Daniela Faertes fala sobre a volta pra casa depois de viajar! Aproveite para ler também sobre a importância da diversidade cultural nas viagens.

Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

A volta pra casa depois de viajar

Uma refeição caseira e saborosa; a nossa cama; aquele momento do dia em que reservamos para séries, filmes ou até mesmo ler jornal no sofá. o acesso aos seus produtos, itens e afins sem restrições; aquele cantinho da casa que te “abraça”; o chuveiro; o pão quentinho da sua padaria favorita; as conexões que temos em um dia comum, como as risadas do trabalho, os encontros com a família. Se olharmos o nosso cotidiano está cheio de pequenos prazeres e confortos que só temos quando estamos em casa.

+Cozinhe em casa com 10 receitas do You Must Go

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De fato, são momentos preciosos em casa

Muito se fala em qualidade de vida, tempo, saúde mental e afins, e logo atrelamos isso a como ter mais tempo, fazer novas atividades e, às vezes, esquecemos que em uma modulação de stress e de mais emoções positivas, pequenas atitudes e mudanças podem fazer diferença.

+10 dicas para malhar em casa com segurança

Uma ideia interessante para quem ama viajar, mas não consegue identificar no seu dia-a-dia pequenos detalhes que tragam essa sensação, é a possibilidade de criá-las.

A rotina

Quem sabe a sua casa e sua rotina não podem ser mais confortáveis para você? Mudar a comida para uma mais atraente; ter a casa com vários espaços de conforto para além do estético; uma luminária, uma toalha macia; um café mais saboroso ou diversificado. É importante não deixar sempre o que há de melhor só para convidados, isso vale da louça ao chá.

Organizar pequenos almoços ou jantares em casa

O exercício é: Como posso deixar o meu dia mais gostoso? Para alguns pode ser variar a roupa de cama, para outros, comer em uma mesa mais arrumada. Ou seja, são muitas as possibilidade de micro confortos.

Flores fazem toda a diferença na hora de montar a mesa

De fato, viajar continuará sendo maravilhoso, mas voltar pra casa também. Portanto, pense nisso!

Por Daniela Faertes. Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Lu Mattos.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

17 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás