O charmoso Marina All Suites, no Leblon

Fiquei encantada ao passar uma noite no charmoso Marina All Suites, no Leblon. Afinal, hospedar-se em um hotel na sua própria cidade é uma delícia! Uma brincadeira que todos deviam tentar fazer um dia, já que dar uma de turista justamente onde você mora pode ser bem divertido.

Com localização privilegiada, aberto há mais de dez anos, em frente à praia do Leblon, o hotel boutique conta com 42 suítes espaçosas e confortáveis. E o grande trunfo é a vista maravilhosa para o mar. Acordar e dar de cara com a praia em um dia de sol é de uma felicidade incontestável. E claro, que, quanto mais alto, mais deslumbrante é a vista.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos são bem decorados – alguns por arquitetos de renome, como André Piva, Pedro Paranaguá – e de uma maneira leve e informal e combinam perfeitamente com o ambiente à beira-mar, que aliás a gente já sente ao entrar no quarto e se deparar com o mimo do biscoito Globo e o Mate Do Bem. Todos os quartos tem dois ambientes, o que é bem prático, mesmo quando se trata só de um casal, já um pode acordar antes do outro e ter mais privacidade. As suítes contam também com uma mini cozinha, frigobar e cafeteira.

A cama king size é super confortável e o quarto ainda tem poltrona, mesa com quatro cadeiras e uma mesinha com sonzinho e abajour.

O banheiro, todo de mármore é bem espaçoso e além do chuveiro, tem uma linda banheira. Os produtos de beleza são da tradicional marca Trusseau. Logo atrás, fica o closet, igualmente grande.

O hotel conta bom bom serviço e o staff está sempre disposto a ajudar. Como se tratava de uma comemoração, pedi um vinho rosé com morangos e fui prontamente atendida pela guest relations.

Para aficionados por praia como eu, claro que olhando para aquele mar, a gente pensa logo em descer e dar um mergulho. Chegando lá, os hóspedes podem usufruir do serviço na areia de cadeira e barraca, bem conveniente, além da água gelada sempre à disposição na recepção.

Quem preferir, pode dar um pulo na aconchegante piscina do hotel, no último andar, com vista de cair o queixo e que conta ainda com sauna, um bom chuveiro, um bar e um lounge. O espaço foi decorado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães, com iluminação de Maneco Quinderé, e é ideal para pequenos eventos.

Os Restaurantes do Marina All Suites

À noite, se a ideia é ficar por ali, é só descer e dar um pulo no Bar d’Hotel, o ótimo restaurante do Marina, que vive se renovando. Temos até um post completo sobre seu novo cardápio, de cozinha contemporânea com forte tempero brasileiro, assinado pela chef  Lydia Gonzalez. Além da ótima comida, o ambiente retrô-moderno, decorado com cadeiras coloridas, sofás e grandes espelhos chama atenção de quem entra ali.

O restaurante ganhou recentemente duas vezes o prêmio de melhor carta de drinques, pelo Comer e Beber da revista Veja Rio e Melhores do Ano, da Revista Época. Então, se você gosta de experimentar novas bebidas, é o lugar ideal, com criações excepcionais do mixologista Tai Barbin.

E é claro que foi o meu escolhido para jantar e a comida estava deliciosa: comi vieiras de entrada e uma moqueca de camarão com farofa e banana da terra inesquecíveis.

É lá também que é servido o café da manhã todos os dias.

Na altura da rua, o hotel ainda é endereço do Bar do Lado, descontraído e com mesas na calçada, bem ao estilo carioca, ideal para um pós praia, ou para um drinque antes ou depois do jantar e provar uns petiscos.

Lembrando que o Leblon é o bairro que mais concentra bons restaurantes no Rio, então, também é possível ir caminhando até a rua Dias Ferreira, onde ficam alguns deles e escolher seu preferido. (Não deixe de ler até o fim do post para ver nossas sugestões).

Uma boa novidade que o hotel apresenta é a parceria com a academia Bodytech, a melhor do Rio e a poucos quarteirões do Marina. Os  hóspedes ganham um passe para poder malhar na unidade da General Urquiza.

Se você planeja uma vinda para o Rio, leve muito em consideração ficar no Marina All Suites, assim como fizeram famosos, como Lenny Kravitz, Gisele Bündchen, Mario Testino, Matt Dillon, entre outros. Uma graça de hotel no coração do Leblon.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Novo cardápio de verão do Quadrucci

Aconchego Carioca chega ao Leblon

Lançamento do catálogo Circuito Elegante 2016

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

9 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás